Ramadã pode ser a razão pela qual Dana White não cogita adiar o UFC 249 para após 18 de abril

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ramadã pode ser a razão pela qual Dana White não cogita adiar o UFC 249 para após 18 de abril

Mensagem por Dillan Grau » 29 Mar 2020 06:23

Período, que é sagrado para os muçulmanos, vai de 23 de abril a 23 de maio, e Khabib Nurmagomedov precisa de 45 dias para se recuperar do jejum e voltar a treinar em alto nível

Após adiar três eventos sequenciais nos meses de março e abril - que aconteceriam em Londres, Columbus e Portland - Dana White garantiu que o UFC 249 não seria adiado, e aconteceria na data originalmente marcada: 18 de abril. As dúvidas sobre o porquê de não se adiar também este evento foram lançadas publicamente, e o presidente do UFC respondeu de forma agressiva, principalmente à imprensa, dizendo que os jornalistas não sabem absolutamente nada sobre o que acontece na organização e nos seus bastidores. No entanto, um fator pode ser determinante para que o evento realmente aconteça no sábado posterior à Páscoa: o Ramadã.

Imagem
Khabib Nurmagomedov é muçulmano praticante e não luta durante ou imediatamente após o Ramadã — Foto: Getty Images

Período sagrado para os muçulmanos, o Ramadã acontece, neste ano, entre 23 de abril e 23 de maio. Um dos cinco pilares do islamismo, é neste período que os seus fiéis jejuam do nascer ao pôr do Sol - não é permitido ingerir nenhum alimento ou líquido enquanto for dia. Durante o Ramadã, os muçulmanos podem fazer apenas duas refeições durante o dia: o "Su-Hoor" (uma espécie de café da manhã), que acontece bem antes da alvorada, para preparar os fiéis para o jejum; e o "Iftar" (algo como o jantar), que acontece no início do crepúsculo, e é realizado em um momento de festa e celebração.

Muçulmano praticante, o campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, que fará a luta principal do UFC 249 contra Tony Ferguson, sempre deixou claro que não lutaria durante o Ramadã, e também que precisa de pelo menos 45 dias para se recuperar do desgaste que ele o impõe. A vez em que Nurmagomedov lutou mais cedo após o fim do Ramadã aconteceu em 2013, quando ele enfrentou Pat Healy no UFC 165. Naquele ano, o período sagrado acabou no dia 7 de agosto e a luta aconteceu dia 21 de setembro. Um intervalo exato de 45 dias.

Levando-se em conta que Nurmagomedov precise desses 45 dias após o dia 23 de maio para poder começar os treinos para lutar, e que um camp de treinos para uma disputa de cinturão não dura menos do que 12 semanas - cerca de três meses -, o russo só poderia voltar ao octógono, caso o UFC 249 fosse adiado, em meados de setembro. A ausência de Khabib Nurmagomedov (uma das principais estrelas do UFC na atualidade) por um ano - sua última luta aconteceu em 7 de setembro de 2019, contra Dustin Poirier no UFC 242 - certamente não faria bem aos negócios do UFC, já abalados por conta da pandemia do coronavírus.

Imagem
Khabib Nurmagomedov venceu Dustin Poirier em sua última luta, no UFC 242 — Foto: Getty Images

- Conheço meu corpo e sei como ele fica após o Ramadã. É por isso que eu não luto durante e imediatamente depois. Precisamos de, no mínimo, 45 dias para nos recuperar e podermos treinar. Como competimos em altíssimo nível, tudo isso deve ser levado em conta. É muito difícil e muito perigoso treinar para uma luta nesse período. Você não bebe e nem come nada durante todo o dia. Por isso, os treinos não podem ter muito contato. Até mesmo treinos sem fazer sparring são difíceis. Eu sempre peço que o UFC marque qualquer data para as minhas lutas, desde que seja antes do Ramadã. Este ano ela está marcada para uma semana antes do seu início - disse o russo à "ESPN".

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... bril.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 244 visitantes