Página 1 de 1

Patrício Pitbull elogia postura do Bellator após cancelamento: "Pagaram até bônus da vitória"

Enviado: 26 Mar 2020 08:18
por Dillan Grau
Campeão peso-pena da organização californiana revela que soube do cancelamento após o último treino, na manhã do evento, e aponta data do dia 6 de junho para possível remarcação

O primeiro grande evento de MMA no mundo a parar foi o Bellator. No último dia 13 - véspera do UFC Brasília -, a organização cancelou o card de número 241 que tinha na luta principal o brasileiro e campeão peso-pena Patrício Pitbull e o português Pedro Carvalho, duelo válido pelas quartas de final do GP da categoria. O lutador da Pitbull Brothers explicou ao Combate os momentos decisivos daquela semana.

- A gente teve a pesagem normal (na véspera do evento), mas durante a semana estávamos vendo na televisão os jogos sendo paralisados, a parte esportiva com público sendo cancelada, e aí ficamos com aquela coisa na cabeça: “será que vai rolar mesmo o Bellator?”. Acordamos no dia da luta, estávamos fazendo o treino de revisão, por volta de 11h, o último antes da luta, e, assim que acabou, tivemos a notícia da organização que o evento não ia acontecer por questões de segurança

Imagem
Patricio Pitbull lutaria no Bellator 241, mas evento foi cancelado por conta de pandemia do Covid-19 — Foto: Icon Sportswire / Getty Images

Patrício, que soma cinco vitórias seguidas nas últimas lutas, ainda ressaltou o fato de o Bellator ter pago as bolsas de todos os lutadores, além do bônus pela vitória ainda que não tenham sequer lutado.

- O Bellator não foi interrompido, nenhum órgão disse que eles não poderiam fazer o evento, mas para resguardar a saúde dos atletas foi tomada a decisão de não fazer. Entendi, achei corretíssimo, e até louvável o Bellator tomar essa decisão. Foi muito legal porque ainda honrou o compromisso, pagou a todo mundo como se tivessem vencido os seus combates. Até caras que iriam perder receberam o valor integral da bolsa e pagaram até o bônus da vitória. Sempre fui bem tratado no Bellator, mas isso aí foi uma coisa que nunca vi ninguém fazer.

Companheiro de Patrício na equipe potiguar, Leandro Higo estava escalado para o card, mas seu duelo com Johnny Campbell chegou a cair na véspera do evento, depois que o americano não bateu o peso e não chegaram a um acordo. Higo - atualmente ajudando o camp de Henry Cejudo nos EUA - também foi incluído na lista de beneficiários do Bellator.

- O Bellator é tão bom, que até nisso eles surpreenderam. A luta dele caiu, o certo seria o Leandro receber a bolsa de participação, mas não, o Bellator incluiu ele no hall de lutadores que estariam aptos a fazer a luta naquele dia. A luta do Leandro caiu um dia antes, mas o Bellator mesmo assim pagou a bolsa dele de participação e mais o bônus da vitória.

Patrício admite que por tudo o que vinha acontecendo naquela semana, quando na quarta-feira foi anunciada a pandemia de Covid-19, já esperava pelo cancelamento.

- Já passava pela cabeça. Primeiro o Bellator faria o evento de portas fechadas, foi a primeira notícia que a gente teve. E aí, concomitantemente, iam chegando muitas notícias de eventos esportivos cancelados. Quando o Bellator falou, meio que a gente já esperava.

Ainda não há uma data confirmada para que as lutas do Bellator 241 possam acontecer. Patrício revelou que há a possibilidade de que aconteçam no dia 6 de junho, data do Bellator 244.

- Está um pouco em cima, mas deram a entender que seria nessa data - concluiu.


https://globoesporte.globo.com/combate/ ... oria.ghtml

Re: Patrício Pitbull elogia postura do Bellator após cancelamento: "Pagaram até bônus da vitória"

Enviado: 31 Mar 2020 18:02
por Tubarao Floripa
Bola fora do Bellator. Deviam ter feito a portas fechadas seguindo recomendações de higiene e segurança.

O UFC manteve o show, não abandonou os FÃS e PATROCINADORES e deu um enorme, um gigante, passo á frente da concorrência.

Eu torcia pro evento do Scot, mas viraram retardatários agora.