Cejudo admite que começou a adotar discurso falastrão para salvar divisão peso-mosca

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cejudo admite que começou a adotar discurso falastrão para salvar divisão peso-mosca

Mensagem por Dillan Grau » 18 Mar 2020 06:34

Imagem
Henry Cejudo se tornou campeão dos moscas em agosto de 2018 – Diego Ribas

Após conquistar o cinturão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), Henry Cejudo decidiu adotar um discurso mais falastrão, visando promover ainda mais seus confrontos e sua fase dentro do Ultimate. Segundo o lutador, essa foi uma maneira para ajudar a todos na organização.

Em recente coletiva de imprensa do ‘Dominance MMA’, o atual campeão dos galos justificou que essa sua atitude foi um jeito de salvar a divisão dos moscas. Até ele conquistar o título da categoria, ao derrotar o até então detentor do cinturão Demetrious Johnson, existia a possibilidade dela ser extinta do Ultimate.

“Se eu literalmente não abrisse a boca a divisão de peso-mosca teria desaparecido. Decidi me tornar o ‘Triple C’ e fazer isso acontecer”, disse o lutador, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’, antes de completar seu raciocínio.

“Existe um senso comercial, acho que lutadores esquecem isso um pouco. Não estou machucando ninguém, não estou cometendo crimes. Eles perguntaram ao Demetrious Johnson, não faz muito tempo, o que ele achava do Henry Cejudo, o que achava de toda essa crítica: ‘Cara, eu amo isso’. Esse é o cara que eu derrotei, então parte do jogo também é divertido e, por acaso, eu salvei uma divisão, então estou feliz com isso”, contou.

Cejudo se tornou campeão peso-mosca no UFC 227, em agosto de 2018, quando derrotou Demetrious Johnson por decisão dividida. Já em junho do último ano, no UFC 238, o americano levou o título dos pesos-galos, tornando-se campeão duplo. O cinturão dos 61 kg estava vago desde 2019, quando T.J. Dillashaw foi pego no antidoping e obrigado a abdicar do posto. No dia 9 de maio o lutador defende o título dos galos contra José Aldo, na luta principal do UFC 250, em São Paulo.


https://agfight.com.br/cejudo-admite-qu ... eso-mosca/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes