Impressionado com ascensão meteórica, treinador aposta em Zhang como estrela mundial

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Impressionado com ascensão meteórica, treinador aposta em Zhang como estrela mundial

Mensagem por Dillan Grau » 14 Mar 2020 08:20

Imagem
Zhang e Joanna travaram um duelo histórico no UFC 248 – Louis Grasse – PXimages

Em pouco mais de um ano e meio de trajetória no UFC, Zhang Weili passou de uma desconhecida lutadora à campeã peso-palha (52 kg) e uma das atletas com maior potencial de crescimento promocional dentro da organização. A eletrizante disputa contra Joanna Jedrzejczyk no último sábado (7), na qual saiu vitoriosa por pontos, já entrou para a história, sendo até mesmo considerada como a melhor luta do MMA feminino de todos os tempos, e parece ter consolidado a posição da chinesa como uma das estrelas da entidade.

Primeira atleta nascida na China a conquistar um título do Ultimate, Zhang estreou na organização em agosto de 2018 e, um ano e duas lutas depois, conquistou o cinturão peso-palha ao atropelar a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade com menos de um minuto de peleja. Agora, após defender com sucesso seu reinado diante de Jedrzejczyk, em Las Vegas (EUA), a meca do UFC, a chinesa já colhe os frutos de sua crescente popularidade e importância dentro da liga e com os fãs do esporte. Impressionado com a ascensão meteórica de Weili, Pedro Jordão – treinador de jiu-jitsu da lutadora asiática – foi só elogios à sua pupila, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, e projetou um futuro ainda melhor para a nova estrela da companhia, que, segundo ele, deve seguir sua evolução, com a ética de trabalho que emprega.

“Eu cheguei (na China) em fevereiro de 2015, em uma academia de MMA que tinha aberto, eu fui o primeiro professor de jiu-jitsu, grappling. A Zhang foi a minha primeira aluna. Inclusive a gente até morou juntos durante um ano e meio, em um apartamento, ela e uma amiga, e eu no outro quarto. Sempre respeitosa, muito na dela, ela tem um senso de humor muito bacana. E ela é muito inteligente, sabe conversar. Por mais que eu não fale muito bem chinês, mas sempre que a gente conversa tem alguém para traduzir, e você percebe que ela é muito inteligente. E ela treina muito, leva muito a sério o treino. De segunda a sábado treinando duro e domingo descansando. Não tem nenhuma distração, não bebe, não vai curtir a noite, ela leva a vida de um samurai: treina, descansa, come. São 24 horas pensando em melhorar. É muito impressionante ver o foco dela”, contou o brasileiro, responsável pelo jogo de chão da campeã.

“É até impressionante. Há um ano, ela foi lutar com a Tecia Torres em Las Vegas, aí estava no media day e ninguém vinha conversar com ela. A gente estava lá e ninguém sabia quem nós éramos. Era a terceira luta dela no UFC e um ano depois ela já estava defendendo o título do UFC. Você vê a diferença no tratamento das pessoas, da popularidade dela, como cresceu. E na China é um esporte novo, então eu acho que poderia ser ainda maior do que já é. Mas os resultados da audiência estão muito bons, e acho que só vão aumentar. Acredito que ela vai virar uma estrela muito grande (no mundo)”, projetou Pedro Jordão.




https://agfight.com.br/impressionado-co ... a-mundial/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Grappler e 337 visitantes