Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Dillan Grau » 13 Jan 2020 06:16

Luiz Dórea aposta no jogo em pé do brasileiro para vencer luta principal do UFC Raleigh no próximo dia 25

Imagem

Junior Cigano fará a luta principal do UFC Raleigh, na Carolina do Norte, EUA, contra Curtis Blaydes no próximo dia 25. O duelo vai marcar a volta do brasileiro ao octógono, que teve sua sequência de três vitórias seguidas quebrada diante de Francis Ngannou, em junho do ano passado.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Luiz Dórea, treinador de Cigano, contou como estão os treinos do ex-campeão peso-pesado do UFC para o duelo.

- Estamos bem, o treinamento está indo super bem. Estamos num período de treinamento específico, técnico e tático, fizemos um trabalho de base muito bom, que começou no Rio de Janeiro. Agora estamos na reta final, faltam cerca de duas semanas para a luta. O Cigano está bem física e tecnicamente, estamos trabalhando bem a tática da luta, sua movimentação e velocidade. Estamos muito confiantes.

Para o duelo contra Blaydes, o treinamento foi dividido em duas partes: a primeira delas no Rio de Janeiro, com a equipe Tatá Fight Team, e logo depois já nos EUA, onde Cigano treinou para seus últimos combate, na American Top Team. Dórea explicou por que desta vez a preparação foi dividida em dois locais.

- O início do camp foi no Rio, na academia do Tatá, que tem uma ótima estrutura e atletas muito bons. Isso aconteceu também porque o Cigano estava na “Dança dos Famosos”. Ele estava no Rio e a academia era bem próxima ao local onde ele estava hospedado. A gente vinha fazendo esse camp para a outra luta, mas ele foi cortado por conta da infecção que ele teve. Meu irmão, Rubens Dórea, ficou com ele desde o início, depois eu fui. O Cigano ficou no Rio mesmo depois da luta ter sido cancelada, porque ele tinha a final da “Dança”, em dezembro. Quando acabou, na época do Natal, ele já voltou pra Flórida, onde é a casa dele. Eu vim também logo depois do Natal e estamos dando continuidade aqui na ATT com toda a equipe. Estamos todos trabalhando muito. O Cigano está muito bem, vai finalizar esse camp e na terça-feira da semana da luta nós viajamos. Parece que lá está um pouquinho frio, mas o clima aqui da Flórida está muito bom. O treinamento está muito bem, todo mundo está bem confiante e feliz. O Junior está muito empolgado e é isso que importa. Ele vai chegar super bem.

Terceiro colocado no ranking dos pesos-pesados, uma posição acima de Cigano, Blaydes vem de duas vitórias seguidas. Dórea explica que sabe os perigos do oponente, mas ressaltou a confiança nas habilidades do seu atleta.

- O Blaydes é um bom wrestler, tem um poder nas mãos, mas acho que a tendência é ele buscar a luta agarrada. Estamos estudando bastante para enfrentá-lo, sabemos das suas habilidades, mas o Cigano vai trabalhar sua habilidade natural, seu wrestling, sua defesa de quedas. Estamos fazendo um trabalho de muita repetição, de muita correção e ele está desempenhando muito bem seu papel tático e técnico nos sparrings. Ele está conseguindo aplicar tudo da forma correta, e se Deus quiser vamos levar isso para a luta e surpreender o Blaydes para sair com uma grande vitória. Sabemos que ele é um grande atleta, mas confiamos muito no Cigano, em sua velocidade, em suas mãos, e em sua movimentação que dificulta a vida de seus adversários. Ele vai chegar muito bem. Vai ser uma grande luta, não tenho dúvidas. Ele vai sair do octógono com essa vitória, se Deus quiser.

UFC Raleigh
25 de janeiro de 2020, na Carolina do Norte (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, de Brasília):
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa
Peso-pena: Arnold Allen x Adversário a ser anunciado
Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso-palha: Hannah Cifers x Angela Hill
Peso-meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
CARD PRELIMINAR (19h, de Brasília):
Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova
Peso-médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend
Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão
Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg
Peso-galo: Brett Johns x Tony Gravely
Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landwehr
Peso-pena: Nik Lentz x Nad Narimani

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... ydes.ghtml
Imagem

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jan 2020 23:49

Sempre as mesmas notícias no pré luta

"Ta muito bem nos treinamentos"

Corrigir os vícios do cigano q é bom, nada


Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por FernandoFS » 14 Jan 2020 16:31

Ron escreveu:
14 Jan 2020 10:04
O Dórea é headcoach? Não tiro o mérito dele como treinador de boxe, o que ele faz muito bem, mas o Cigano não sei se pro gratidão ou amizade não tira ele dessa função. Ele segue sendo um lutador com falhas e tendo um jogo manjado que já não funciona mais porque o queixo e velocidade já não são os mesmos de outrora e ele continua lutando da mesma forma que entrou no UFC.
Mestre a meu ver o Cigano involuiu desde que entrou no UFC. Basta pegar lutas antigas e ver como alguns golpes que ele usava muito bem como o jab e o upper sumiram do arsenal dele. Além disso, também tem a falta de confiança depois das surras que tomou do Cain, que fizeram com que ele se encurralasse na grade com muito mais frequência do que outrora ao se sentir minimamente ameaçado. A mudança é tão drástica que no passado ele chamava os caras que tentavam ser os agressores, pra sair na porrada no meio do octógono (fez isso com o Cro Cop, Yvel).

Infelizmente acho que nunca mais veremos o Cigano com um nível semelhante ao que ele apresentava em seu auge, o que é uma pena, pois ele foi o pesado que eu mais gostei de ver lutar em todo o MMA. Achava o boxe dele muito vistoso.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2556
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por MAU » 14 Jan 2020 16:56

Depois que a Vilsana saiu da vida do Cigano ele nunca mais lutou bem... desde que ele casou com aquela novinha ele aposentou.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por slash » 14 Jan 2020 23:06

Torcer pro cigano é irritante.
Com poucos minutos de luta ele já começa baixar a guardar e implorar pra levar soco na cara.
Alguém acha que isso pode mudar pra essa luta?
Eu não.
VSF

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Leeo » 15 Jan 2020 00:00

Ron escreveu:
14 Jan 2020 10:04
O Dórea é headcoach? Não tiro o mérito dele como treinador de boxe, o que ele faz muito bem, mas o Cigano não sei se pro gratidão ou amizade não tira ele dessa função. Ele segue sendo um lutador com falhas e tendo um jogo manjado que já não funciona mais porque o queixo e velocidade já não são os mesmos de outrora e ele continua lutando da mesma forma que entrou no UFC.
Por incrível que pareça ele rende mais com o Dórea.

O Cigano só sabe boxear, ao meu ver ele não tem talento pras outras vertentes da luta como tem pra boxear.

O problema do Cigano é que ele ganhou muito peso e a idade chegou, ficou bem mais lento do que era e continuou tentando lutar do mesmo jeito, pq, ao meu ver, não tem capacidade técnica de se adaptar e fazer outro jogo (isso não é demérito, é uma falha que faz parte, todo lutador tem falhas).

Ele é um excelente boxeador, o trabalho agora é adaptar o boxe ao novo shape/movimentação que ele tem.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Jan 2020 14:41

Acompanhei o Instagram dele e ele está bem no shape. Mais fininho. Parece que está mais rápido do que nas últimas. O negócio dele é ficar no centro do 8. Qd ele domina o centro é praticamente imbatível. War cigano

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por POBRELOKO » 18 Jan 2020 16:02

Cigano quando foi para ATT não evoluiu nada, voltou pro Dorea deu uma melhorada.

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por sohnos » 18 Jan 2020 17:15

cigano para mim e um proto-arlovski: troca bem, se vira no resto e logo logo terá um queixo tão afetado quanto, se é q ja nao tem.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Crono_M » 18 Jan 2020 18:30

Cigano da Massa vai calar os haters, nocauteando o blaydes, rumo a cinta em 2020... é novo ainda e tem um boxe muito alinhado, com cain fora do jogo, ninguém para o Cigano, até o Miocic se lutar com inteligência o BR vence....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Raul Nutti » 21 Jan 2020 12:19

Crono_M escreveu:
18 Jan 2020 18:30
Cigano da Massa vai calar os haters, nocauteando o blaydes, rumo a cinta em 2020... é novo ainda e tem um boxe muito alinhado, com cain fora do jogo, ninguém para o Cigano, até o Miocic se lutar com inteligência o BR vence....
Imagem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Treinador comenta treinos de Cigano e aponta armas do brasileiro para vencer Blaydes

Mensagem por Crono_M » 21 Jan 2020 14:19

Tonio Kröger escreveu:
21 Jan 2020 12:21
Por curiosidade, você não é aquele forista que disse que o Shogun é o único com condições de vencer o Jones?
Possivelmente, sou fã verdadeiro do Shogun desde que começou a lutar, ele mesmo quer muito essa revanche com o Jones, mas nunca disse que ele era o único capaz de vencer o Bones, eu disse somente que numa possível Revanche o Shogun mordido tem condições de vencer apesar de ser improvável, seria um evento muito emocionante independente do resultado, seria a despedida ideal do Samurai de Curitiba.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes