Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14341
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jan 2020 06:33

Depois de reinar na divisão dos pesos-leves, "Showtime" variou mais de 11kg, conviveu com vitórias e derrotas e agora está pronto para retomar o caminho das glórias e do cinturão

Ex-campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis tem convivido com uma grande instabilidade nos últimos três anos, alternando vitórias e derrotas. Além disso, o americano variou de peso, passando dos penas para a divisão até 70kg, subindo para os meio-médios e, agora, retornando aos leves. "Showtime" admitiu que essas mudanças trouxeram consequências ao seu corpo, no entanto, agora está plenamente recuperado para voltar à divisão onde reinou há sete anos.

Imagem
Anthony Pettis encara Carlos Diego Ferreira no UFC 246, em Las Vegas — Foto: Evelyn Rodrigues

- Peguei a luta contra o "Wonderboy" nos meio-médios e meu corpo ficou incrível, consegui bater o peso sem problemas. Fiquei 2019 sem precisar fazer corte de peso, agora estou voltando para os 70kg, mas meu corpo nunca se recuperou desde que desci para o peso-pena (66kg). Já tinha tentado voltar aos leves antes, mas não conseguia por causa do corte que fiz para lutar nos penas. Dei um tempo para meu corpo descansar e agora estou na minha melhor forma. Sei que todo mundo diz isso, mas é verdade. Eu só precisava dar um descanso para o meu corpo - disse o lutador ao programa "UFC News".

Sem lutar desde agosto de 2019, quando perdeu para Nate Diaz por decisão unânime dos juízes, o americano de 32 anos ainda analisou a mais recente derrota e o novo momento na carreira - enfrentará o brasileiro Carlos Diego Ferreira no UFC 246, no próximo sábado, em Las Vegas.

- Fiquei um pouco mal depois da derrota para o Nate Diaz, me perguntando o que está acontecendo e quem seria o próximo adversário, mas eu sou abençoado e voltei a me divertir. Amo o que faço e sou pago para isso. Não me preocupo em fazer o evento principal ou a co-luta principal da noite, apenas em quem será o próximo. Estou empolgado em voltar a lutar. Estava esperando um adversário e já queria lutar desde o fim da luta com o Nate Diaz. O UFC me deu alguns possíveis nomes, eles foram caindo e agora estou pronto.

UFC 246
18 de janeiro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Alexa Grasso
Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Chas Skelly x Grant Dawson
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... enas.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Modern Samurai » 12 Jan 2020 14:27

É a categoria certa para ele. Incrível o feito que ele fez derrotando um cara como o Stephen, que é um lutador MUITO dificil de ser achado no 8, quanto mais brutalmente nocauteado, como fora pelo Anthony.

A carreira desse cara é brilhante. Tem alguns percalços e o que está pegando pra ele nesse final de carreira são as lesões recorrentes.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Crono_M » 12 Jan 2020 15:04

A vitoria dele contra o thompson foi uma PUTA CAGADA, se lutarem 10 vezes o Wonderboy ganha 9.....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3093
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Patatá Atômico » 12 Jan 2020 15:45

Crono_M escreveu:
12 Jan 2020 15:04
A vitoria dele contra o thompson foi uma PUTA CAGADA, se lutarem 10 vezes o Wonderboy ganha 9.....
Verdade, é que cagada não é a palavra certa, foi mérito total do Pettis que tirou o golpe do nada

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14341
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jan 2020 16:17

Crono_M escreveu:
12 Jan 2020 15:04
A vitoria dele contra o thompson foi uma PUTA CAGADA, se lutarem 10 vezes o Wonderboy ganha 9.....
acho q cagada não foi e sim um puta aproveitamento da situação, o Wonderboy estava recuando e no "ar" , se não me falha a memória ele estava levando um atraso do Wonderboy...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Crono_M » 12 Jan 2020 17:41

Pettis tava apanhando até o momento do superman punch, Pettis é muito técnico sem duvidas, superman punch é um golpe forte dele, mas nesse caso o universo se alinhou o Thompson tem 1 milhão de lutas de kick e várias de mma, e nunca tinha sido nocauteado, Thompson lutou contra masvidal, Till, Woodley, Vicente Luque, Mat Brown, Hendricks, Elenberg, Whittaker, todos com muito mais punch que o Pettis, a pancada do Pettis pegou no lugar certo com a mecanica certa, mérito dele, mas eu aposto 10 mil reais no Wonderboy numa revanche tranquilamente...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Modern Samurai » 12 Jan 2020 18:34

Eu não sei que luta assistiram, mas o Pettis estava caçando o Thompson, encaixando os melhores golpes, na linha de cintura e acabando com a movimentação do Stephen com os low kicks. A maioria dos golpes do Thompson estavam pegando na guarda.

phpBB [video]


É normal a queda de rendimento do cara. Mesmo não cortando peso, eu duvido muito que ele consiga chegar no mesmo nível que apresentara no passado em suas lutas.

Torço sempre para ele, apesar de ser notório a queda de rendimento do Anthony. Ele sempre alternará vitórias e derrotas. Ainda esperava ver mais lutas dele nos meio-médios.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Modern Samurai » 12 Jan 2020 18:39

Pra mim foi o nocaute do ano em 2019 no MMA. Pelo nível de dificuldade do adversário, foi muito mais grandioso do que o nocaute do Masvidal no Askren.

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por FernandoFS » 12 Jan 2020 19:00

Modern Samurai escreveu:
12 Jan 2020 18:34
Eu não sei que luta assistiram, mas o Pettis estava caçando o Thompson, encaixando os melhores golpes, na linha de cintura e acabando com a movimentação do Stephen com os low kicks. A maioria dos golpes do Thompson estavam pegando na guarda.

phpBB [video]


É normal a queda de rendimento do cara. Mesmo não cortando peso, eu duvido muito que ele consiga chegar no mesmo nível que apresentara no passado em suas lutas.

Torço sempre para ele, apesar de ser notório a queda de rendimento do Anthony. Ele sempre alternará vitórias e derrotas. Ainda esperava ver mais lutas dele nos meio-médios.

Desde a época em que essa luta rolou que tu insiste nessa versão, mas ela simplesmente não cola. Os chutes não eram tão potentes e ele só estava arriscando vez ou outra um chute desses por não ter achado a distância pra jogar golpes com a mão. Até o momento do nocaute, estava sendo engolido pelo Thompson. Era questão de tempo até ser nocauteado. Foi um nocaute achado sim, apostaria no Wonderboy contra o Pettis caso se enfrentassem novamente por umas 10x.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por slash » 12 Jan 2020 21:19

Showtime talvez seja um dos caras mais talentosos da organização, uma pena nunca ter conseguido uma boa sequência.
VSF

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Modern Samurai » 12 Jan 2020 22:32

FernandoFS escreveu:
12 Jan 2020 19:00
Desde a época em que essa luta rolou que tu insiste nessa versão, mas ela simplesmente não cola. Os chutes não eram tão potentes e ele só estava arriscando vez ou outra um chute desses por não ter achado a distância pra jogar golpes com a mão. Até o momento do nocaute, estava sendo engolido pelo Thompson. Era questão de tempo até ser nocauteado. Foi um nocaute achado sim, apostaria no Wonderboy contra o Pettis caso se enfrentassem novamente por umas 10x.
Vou lhe dar uma dica: nunca aposte em lutas, pelo seu bem financeiro :))

Eu, quando tinha algum tempo livre, analisava lutas, para apostar em algumas. Nessa eu não apostei, mas via chances do Pettis vencer, tem até postagens minhas no passado aí, comentando que eu achava que o Pettis iria focar nos low kicks e tentaria surpreender e nocautear o Thompson, até nocauteando. Na época havia vários vídeos curtos dele focando exatamente nisso (low kicks).

Como assim "arriscando" chute vez ou outra para entrar golpe com a mão? :))

Você não deve ter assistido muitas lutas do Pettis :)) Ele joga exatamente os chutes na linha de cintura para abrir espaço para nocautear os adversários. Foi assim com o Cerrone, o chute na costela abriu caminho para a vitória dele contra o Ben Henderson na segunda luta deles. Pettis só melhorou as mãos dele mais recentemente, nas últimas 3 ou 4 lutas e tem muito azar, porque ele vive tendo fraturas nas mãos e ombro.

E tem mais um porém, foi claro nessa luta a estratégia dele de manter a guarda o máximo possível, para se proteger de eventuais contra ataques do Stephen, que costuma nocautear chutando a cabeça dos adversários, as estatísticas estão aí, ele não seria burro de ficar encurtando pra usar as mãos pra nocautear. Ficou claro que a estratégia era minar a movimentação do Thompson e a partir daí, buscar machucá-lo.

Pode dar a impressão de superioridade do Thompson na luta, pelo volume de golpes. Mas como comentei antes, pegaram todos na guarda, NENHUM DELES, BALANÇOU O PETTIS. Sangrar em uma luta é normal, o GSP sangrava a rodo, mas vencia todas as suas lutas.

Mas se você não acredita em mim, vamos dar uma olhada no FightMetrics, o que vc acha? :D

https://fightmetric.rds.ca/fight/7697

Repare a diferença no accuracy :rolleyes:

O Pettis lançou menos golpes - mesmo buscando a luta - mas foi ele quem fora mais efetivo, que acertou os golpes mais significativos. O Stephen lançou vários golpes, mas a maioria pegou na guarda ou sem potencia, só tocando o adversário, como na esgrima.

O Stephen estava acertando bons jabs. Mas do restante, a maioria dos golpes estava pegando na guarda e os que entravam, estavam sem potência.

O Pettis veio com uma postura totalmente diferente para essa luta. Ele nunca buscou low kicks como buscara nessa luta contra o Thompson.

Pra você ter uma noção, de 22 low kicks, o Pettis acertou APENAS 20 no Thompson :rolleyes:

Os low e middle kicks do Pettis foram tão sem potência, que o pobre do Stephen no hospital, além de passar pela ressonância magnética da cabeça para analisar se houve algum dano cerebral pela brutalidade do nocaute que levou, também teve que tirar raio-x por suspeitas de lesão nas costelas e na perna esquerda (coxa).

Por que será? :rolleyes:

Vou resumir como vi essa luta, porque uma análise mais elaborada demoraria um tempo necessário o qual não tenho. Pettis buscou a luta o tempo todo, pressionando o Stephen a jogar os golpes dele sabiamente - mesmo correndo o risco de ser acertado - para poder conseguir encaixar bons golpes, que pudessem machucar o Stephen a ponto de encontrar abertura para nocautear.

O erro maior do Stephen foi aqueles side kicks despretensiosos para manter a distância. Além de não serem efetivos, a insistência neles foram fundamentais para o Pettis encontrar o "time" para pegá-lo no "super-man punch".

O nocaute não foi um achado, como muitos aqui pensam. Até porque, durante a luta, o Pettis tentou pegar o Stephen com esse mesmo golpe, sem sucesso. Mas ali na grade, o Anthony foi genial, como tantas outras vezes sobre pressão. Com a mesma displicência e inefetividade de outros momentos na luta, o Thompson usou o side kick e dessa vez foi pego, por um super-man punch projetado em arco, não em linha, como normalmente o golpe é usado. Isso é de uma genialidade ímpar. O golpe foi como um cruzado e pegou no botão, com potência. Foi um dos nocautes mais bonitos que vi na vida.

E veja bem, não foi uma falha do Stephen, não foi demérito dele, foi MÉRITO do Pettis, em adaptar (criativamente) um golpe para pegar o Stephen num contra. Ele lutou O TEMPO TODO ASSIM. Tentando nocautear o Stephen com um golpe mais duro no contra. Mesmo sendo obrigado a engolir alguns golpes do Stephen para isso.

E olha que o Stephen foi tocado muito mais brutalmente, como caras como o Woodley e não sucumbiu.

Pettis não é nem de longe melhor striker que o Stephen, mas é muito talentoso, tem explosão nos chutes suficiente para nocautear qualquer um nos leves ou meio-médios.

Pelo estilo de ambos, o Pettis conseguiu encontrar brechas que outros não conseguiram. Ele pôde lutar mais solto (mesmo com a guarda alta). Algo que é difícil para ele contra wrestlers, mesmo ele tendo vencido alguns caras duros oriundos dessa área. Quero dizer, mesmo sobre pressão, na grade, ele é um cara extremamente perigoso. Já demonstrou isso diversas vezes. Mesmo nas derrotas, ele sempre se mostrou um cara perigoso e difícil de se lidar em pé. O único que o tirou para nada na área, fora o Edson Barbosa.

Espero que antes de aposentar, role uma luta dele contra o Aldo ou Connor.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3093
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Patatá Atômico » 12 Jan 2020 22:41

slash escreveu:
12 Jan 2020 21:19
Showtime talvez seja um dos caras mais talentosos da organização, uma pena nunca ter conseguido uma boa sequência.
Ele teve uma sequência de 5 vitórias seguidas: Stephens, Lauzon, Cerrone, Henderson e Meléndez. Com 4 vitórias por finalização/nocaute, sendo 3 no 1°Round.
O que eu acho que aconteceu com ele, é o mesmo que aconteceu com Aldo, Edgar e outros
O que é difícil pra quem acompanha MMA de outras gerações admitir
Simplesmente, o nível das categorias LW, FW e BW aumentou bastante

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Anthony Pettis analisa mudanças de divisão no UFC: "Meu corpo nunca se recuperou dos penas"

Mensagem por Modern Samurai » 12 Jan 2020 23:15

Patatá Atômico escreveu:
12 Jan 2020 22:41
Ele teve uma sequência de 5 vitórias seguidas: Stephens, Lauzon, Cerrone, Henderson e Meléndez. Com 4 vitórias por finalização/nocaute, sendo 3 no 1°Round.
O que eu acho que aconteceu com ele, é o mesmo que aconteceu com Aldo, Edgar e outros
O que é difícil pra quem acompanha MMA de outras gerações admitir
Simplesmente, o nível das categorias LW, FW e BW aumentou bastante
Tem o lance do tempo de carreira, cortando peso e treinando para 5 rounds. É desgastante e não existe corpo que aguente e começa a declinar em performance com o tempo. Fora lesões. Pettis tem um histórico enorme. Na última luta contra o Nate, ele quebrou o pé. Em várias outras, fraturou o punho. Ele tem problemas no ombro, que sofreu de uma lesão em uma das primeiras lutas dele de mma.

Tecnicamente, eles não ficam atrás de nenhum lutador top 1 das respectivas categorias de ambos. O Aldo fez frente ao Max nas duas lutas que travaram. Só foi dominado completamente contra o Connor e Volkan, que o anulou de cabo a rabo.

O Pettis, mesmo nas derrotas, vinha fazendo frente aos adversários. Fora assim contra o Fergusson e Holloway, também. Contra o Nate, ele estava fazendo um bom primeiro round, mas sucumbiu pela pressão do maconha.

Acho normal as derrotas de ambos. Principalmente do Pettis. O auge desses caras passaram. O Pettis pôde - e pode - dar um gás a mais na carreira subindo de peso, evitando o desgaste do corte excessivo. O Aldo fez o caminho contrário. E se deu bem. A história de que ele não fazia dieta, seguia uma dieta profissional parece que era real. Porque pareceu bater bem o peso e na luta estava com mais gás, resistência, explosão e força que o Marlon.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 353 visitantes