Dominick Cruz provoca Henry Cejudo: "Se quer ser o melhor da história, precisa passar por mim"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dominick Cruz provoca Henry Cejudo: "Se quer ser o melhor da história, precisa passar por mim"

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jan 2020 06:32

Afastado do octógono desde 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt, americano garante que está pronto para retornar e mostrar quem realmente manda na divisão até 61kg

Houve uma época no MMA mundial em que Dominck Cruz reinava absoluto no peso-galo. Mas o tempo passou, uma série de lesões foram marcantes em sua carreira, e Henry Cejudo é o novo bicho-papão das divisões mais leves do UFC, já que detém o cinturão na categoria até 61kg e abdicou recentemente do título dos 57kg. No entanto, Dominick Cruz acredita que Henry Cejudo só pode ser considerado o melhor de todos os tempos se aceitar colocar o cinturão em jogo contra o ex-campeão.

Imagem
Dominick Cruz desafia o campeão peso-galo, Henry Cejudo, a enfrentá-lo pelo cinturão — Foto: Evelyn Rodrigues

- Estou em uma situação semelhante à de Nate Diaz (devido ao longo tempo de inatividade). Henry Cejudo me provoca, então por que eu iria querer lutar com mais alguém? Ele é o dono do cinturão, é campeão olímpico e pensa ser o melhor nos 57kg e 61kg. É o cara a ser batido e acredita ser o melhor de todos os tempos. Mas, para isso, ele precisa me vencer. Simples assim - disse Dominick Cruz no programa "Food Truck Diaries", antes de completar.

- Estou finalmente saudável, então vamos fazer isso. Nós dois operamos o ombro, somos do Arizona e fomos da mesma equipe nacional de wrestling, ou seja, eu conheço o estilo dele. Sei tudo do passado dele e como ele cresceu.

Campeão peso-galo duas vezes no UFC, Dominick Cruz não entra no octógono desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt por decisão unânime. Mais de três anos depois e sempre lutando contra as lesões, o americano acredita que 2020 será finalmente o ano de seu retorno.

Imagem
Henry Cejudo foi o campeão dos pesos-moscas do UFC, e [e o atual detentor do cinturão dos pesos-galos — Foto: Gabriela Fernandes

Para o ex-campeão dos galos, Henry Cejudo tem provocado o brasileiro José Aldo porque não quer sair da sua zona de conforto. No entanto, Dominick Cruz deixa claro que o novo rival não vai poder evitar um confronto por muito tempo.

- Estou voltando em seis meses. Estou saudável e vou lutar esse ano o máximo possível. Aprendi muito e estou focado no meu retorno, sem me preocupar com as coisas que não posso controlar. Lutar comigo faz de você o melhor da divisão, caso você me derrote. Por isso que Cejudo está querendo lutar com o Aldo, que perdeu para o Marlon Moraes, que ele já venceu. Ou seja, isso deixa ele na zona de conforto. Eu perdi há três anos, mas estava muito bem antes. Meu estilo de luta não é convencional, e isso torna uma luta comigo muito mais difícil para Cejudo.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... -mim.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes