Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Mensagem por Dillan Grau » 11 Jan 2020 08:23

Imagem
Marlon derrotou Aldo por decisão dividida dos juízes no UFC 245 – Rigel Salazar/PXImages

O clima entre Marlon Moraes e José Aldo azedou. A relação cordial e de respeito mútuo demonstrada antes e até mesmo logo após o combate entre eles – realizado no dia 14 de dezembro, no UFC 245, em Las Vegas (EUA) – parece ter acabado. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Marlon criticou duramente o comportamento do rival, que, segundo ele, teve uma mudança de postura que o desagradou.

O confronto, vencido por Moraes na decisão dividida dos juízes, marcava a estreia de Aldo, ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, no peso-galo (61 kg). O resultado da equilibrada luta, como se viu nas papeletas dos jurados, dividiu opiniões. Ainda no octógono, o ‘Campeão do Povo’ esboçou uma reclamação, mas acabou cumprimentando o adversário, no que, de acordo com Marlon, demonstrava resignação com a derrota. Entretanto, o manauara passou a questionar publicamente o resultado, e teve o apoio de Henry Cejudo – atual campeão da divisão -, que revelou ter interesse em uma disputa de título contra ele, fato que irritou ‘Magic’.

“No momento, eu não tenho respeito por esse cara (Aldo). Zero respeito, nem por ele, nem por seu time, por como eles estão agindo. Na luta, Aldo pegou o microfone, ele disse que queria me parabenizar, sem drama. Mas ele foi para casa e vê o que Henry (Cejudo) disse, e ele muda literalmente do zero para o 100. Do azul para o vermelho. Tipo: ‘Eu venci a luta, Marlon estava com medo, eu vi em seu rosto'”, declarou Marlon Moraes, antes de completar.

“Eu não estava com medo. Tenho 30 lutas. Tenho lutado todo dia, não vou estar assustado. Claro, estava lutando com o Aldo, fiquei um pouco nervoso. Todo mundo fica um pouco nervoso, mas quando você entra lá, é apenas outro corpo. Ele age como se tivesse aceitado (a derrota), ele falou comigo lá dentro (do octógono), e vai para casa e dá uma entrevista e fala toda essa m***. F***-se esse cara”, desabafou o peso-galo, que garantiu que assistiu novamente o duelo contra Aldo e segue convicto de sua vitória.

Desde então, o interesse mútuo de Aldo e Cejudo em agendar uma disputa de cinturão entre eles ficou evidente, com ambos se provocando pelas redes sociais para atrair a atenção para o possível encontro. O próprio presidente do UFC, Dana White, já demonstrou interesse no casamento entre as duas estrelas de sua companhia. Para Marlon, apesar do histórico do compatriota como ex-campeão dos penas, o manauara – que vem de duas derrotas consecutivas – não merece o title shot, opinião compartilhada por outros lutadores da categoria como: Petr Yan e Aljamain Sterling.

“Henry (Cejudo), ele quer lutar com Aldo. Ele não quer lutar comigo, ele não quer enfrentar os outros concorrentes. Ele sabe que Aldo é um grande atrativo (financeiro). Foi campeão até 66 kg, e lutar contra ele no momento vale mais. É uma luta mais fácil, com um retorno maior. Você e todo mundo no jogo sabe do que eu estou falando”, explicou Marlon, antes de completar.

“Petr Yan, Sandhagen, Sterling, eles estão em uma boa sequência. Eles têm vitórias, eles merecem. Aldo não merece (o title shot). É uma jogada de v*** o que ele está fazendo. ‘Oh, eu quero lutar com você (Cejudo), quero te vencer’, você acabou de perder. Como você está pedindo algo? Como você quer o title shot? Existem caras na sua frente. Você não venceu ninguém. Acabou de perder duas lutas seguidas. Descanse, pegue outra luta, mostre para todo mundo que você merece. Finalize alguém e aí você pode pedir algo”, criticou Moraes.

Marlon teve a chance de conquistar o cinturão peso-galo do UFC em junho de 2019, mas acabou derrotado por Henry Cejudo. O brasileiro – atual número um do ranking da divisão – possui 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional.

https://agfight.com.br/marlon-moraes-cr ... esse-cara/
Imagem


Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Mensagem por sohnos » 11 Jan 2020 08:46

realmente ele esta certo, mas sobre aldo x cerrudo deixa rolar, é tudo ttalk p/ tentar promover e alem disso o Marlon está fora temporariamente da disputa mesmo.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Mensagem por Urubu Rei » 11 Jan 2020 22:45

Nessas lutas apertadas é normal o cara achar que venceu e explanar isso, mas o Aldo chorou pra caralho e o fez como se a luta tivesse sido clara pra ele, coisa que não foi e passou longe de ser. Muitos viram vitória do Aldo, muitos viram vitória do Marlon e os próprios sites especializados também se dividiram. Se ele apenas dissesse acreditar que venceu já estaria de bom tamanho, não desvalorizaria a performance do adversário e duvido que teria suficiente influência negativa na possível realização de sua luta com o Cejudo.

Fora que numa luta como essa o argumento usado pelo Aldo de que o adversário correu é coisa que normalmente se espera do público leigo, não de lutador, a menos que este seja desonesto em relação ao seu conhecimento. Guardadas as devidas proporções, é tipo o Wanderlei reclamando que o Sonnen só quis agarrar e não lutar de verdade. Não tem cabimento lógico.

É claro que há casos em que uma reclamação como essa faz sentido. Tem lutador que, dependendo da situação, evita tanto qualquer possível risco que chega a literalmente virar de costas e correr em alguns momentos. Mas não foi o que aconteceu dessa vez. Marlon simplesmente se movimentou e evadiu de modo a evitar a curta distância e tocar mais do que ser tocado, o que é pura e simplesmente questão de estilo e/ou estratégia. Cabe ao atacante a competência de superar essa adversidade imposta pelo adversário. Os juízes (e não só eles) entenderam que o Marlon conectou mais golpes relevantes, sendo mais efetivo mesmo na condição de perseguido durante o round da discórdia. Então paciência...

Me colocando no lugar do Marlon eu consigo entender esse desgosto pela forma que o Aldo acabou tratando a situação. Ainda assim, não só consigo entender que estejam cogitando o Aldo pra disputar a cinta como tava torcendo pra ele muito por conta disso (também pelo sacrifício e sucesso no corte de peso). A chateação do Marlon é bastante compreensível em partes, mas o contexto todo também faz Aldo vs Cejudo ser compreensível: Marlon perdeu recentemente pro campeão e de forma convincente; sua luta com o Aldo foi muito parelha, podendo ir pra qualquer um; Aldo tem muito mais nome, história e força financeira; e mesmo do ponto de vista esportivo o Aldo tem estilo e competências que configuram grande ameaça ao campeão.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Mensagem por Tubarao Floripa » 13 Jan 2020 03:18

Marlon chorão :cry:

Ele perdeu pro Cejudo, tem que dar a vez pra outro. O dublador de desenho animado tem que se acalmar e respeitar um dos melhores de todos os tempos :))

Marlon contra Cejudo de novo não tem graça agora, já Aldo X Cejudo vai ser um clássico :wub:

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Marlon Moraes critica postura de José Aldo: “Não tenho respeito por esse cara”

Mensagem por Tubarao Floripa » 13 Jan 2020 03:21

Tonio Kröger escreveu:
11 Jan 2020 16:04
O Aldo percebeu que o Cejudo quer lutar com ele, que o Dana também quer a luta, e que o Marlon não vai conseguir o title shot tão cedo. O que o Aldo fez de errado? Falou alguma merda do Marlon? Não, apenas disse que acredita que venceu a luta. E na minha contagem, o Aldo venceu mesmo.

Marlon lutou contra o Cejudo e foi nocauteado. Lute contra o Petr Yan e se vencer, pega o vencedor de Cejudo vs. Aldo. Não vejo motivo pra choro. Se o Cejudo e o Dana não quiserem, ele não disputa cinturão. E não merece depois daquela decisão controversa.

Muito mimimi pra quem passou dois rounds inteiros correndo e andando pra trás.
Perfeita análise :ymapplause:

Foi atropelado pelo Cejudo e sua vitória contra Aldo foi bem contestada. Também estou no grupo que viu ele perdendo os dois últimos rounds!
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes