John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Jan 2020 14:37

Tonio Kröger escreveu:
08 Jan 2020 18:08
Nada a perder pra gente que assiste as lutas do sofá e tomando cerveja, né?! Eu não conheço lutador que gostaria de ficar embaixo do Cormier no GNP, ou que aos 43 anos aceitasse trocar porrada com o Adesanya por 3 rounds.

O Jon Jones também não teria nada a perder subindo pra enfrentar o NegãoNu. Agora pergunta pra ele se ele quer. :lol:
Quando o AS pegou essas lutas ele já não era mais campeão há alguns anos e estava em processo de aposentadoria, sem chance alguma de recuperar o título. A luta contra o Adesanya foi quase 6 anos depois da derrota para o Weidman. Uma luta contra grandes nomes da atualidade foram "win win situations", pois ele ganhou uma bolsa bem gorda e não tinha a menor obrigação de vencer. Isso até ajuda na performance do atleta, que pode lutar de um jeito bem mais solto e relaxado. O fato de ter se apresentado de forma bastante digna, especialmente contra o Adesanya, que tem metade de sua idade, acabou ainda fazendo seu nome crescer, ao invés de ir ladeira abaixo. Se tivesse perdido para esses caras de forma absurda, ninguém falaria nada, pois seria apenas fruto da decadência, tal como ocorreu com Fedor, Wand etc. O Jones ainda é campeão da categoria e é invicto no esporte, então tem muito a perder no caso de uma derrota, nem que seja para um cara de 120kg.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Jan 2020 15:15

Tonio Kröger escreveu:
09 Jan 2020 15:02
A luta contra o Adesanya valia o title shot pro vencedor, o Dana já havia deixado claro antes da luta. Então, não foi só pra pegar o cheque. Tinha mais do que isso em jogo. E ele lutou sério e pra frente. Então não tem essa de "win win situation" e "lutou solto e relaxado". Ele queria o title shot. A luta contra o Cormier você pode dizer que foi pela grana mesmo, mas mostrou uma coragem que poucos demonstraram até então, já que o Cormier tinha feito um camp de 3 meses pra enfrentar o Jones, enquanto o Anderson foi pra pesagem 36 horas depois de aceitar a luta na divisão de cima contra um oponente bem mais pesado.

E quanto ao Jones, tem um tópico dele aí falando que planeja subir pros pesados e que conseguiria chegar forte com 108/109 kg, ao contrário do que você falou várias vezes aqui, que ele ficaria muito pequeno pra divisão. Faz 4 anos que ele fala em subir e se testar, mas nunca subiu. O Spider pelo menos lutou 4 vezes na divisão de cima. E não acho que o Jones tem muito a ganhar mantendo a invencibilidade contra indigentes numa divisão varrida. Fã de MMA dá valor a quem se desafia e tenta um segundo cinturão. McGregor, Amanda, Cejudo e Cormier ganharam muito respeito subindo e se desafiando, mesmo nenhum deles tendo cartel invicto. Enquanto isso, o Mighty Mouse é recordista de defesas e hoje ninguém mais lembra dele. Se tivesse subido e batido o Dillashaw, seria fortíssimo candidato a GOAT.

Jones pode perfeitamente subir e tentar. Só falta vontade.
Claro que ele gostaria do title shot, mas não tinha mais absolutamente nada a provar a ninguém ali. É só ver a luta e a forma que ele lutou que se entende. Quando ele era campeão quase nunca lutava daquela forma tão ofensiva e fluída. Ele lutava como o próprio Adesanya lutou, com segurança total e sem dar margem para infortúnios.

Em relação ao Jones, não recordo dele ter falado especificamente sobre o peso que ele atingiria. Lembro dele falar que treinava com pesos-pesados e se dava muito bem, mesmo em relação a força, citando como exemplo o ex-parceiro Overeem. Se ele disse que pesa 108kg ou que se sente muito bem com esse peso, é algo que vai de encontro a todo material que temos dele na internet, incluindo todas as declarações anteriores dele. Não tem nenhum vídeo ou foto dele com esse peso. Se ele acha que ficará bem com 108kg, isso é uma suposição dele, daí os fãs não tem como entrar na mente do atleta e saber o que eles pensam.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Jan 2020 16:06

Tonio Kröger escreveu:
09 Jan 2020 15:30
O tópico que eu citei: viewtopic.php?t=25424.

Andava com 108 kg em off e agora anda com 104 kg seco, lutando nos meio-pesados. Disse que pretende subir neste ano. Mas desde 2015/2016 ele fala isso, então talvez seja só pra chamar atenção.

Repito: o Jones tem plenas condições de subir e chegar bem nos pesados. Até porque ele nunca foi um power puncher, sempre jogou na velocidade, volume de golpes, Wrestling e GNP com cotovelos, então não faz sentido chegar com mais de 108 kg, pesadão e lento.

Ele não sobe é porque não quer mesmo.
Eu tenho uma teoria quanto a isso. Embora o que você falou seja verdade, nos pesados ele seria proporcionalmente menos forte e menor, embora mais ágil e veloz. Dois pontos chaves do jogo dele são a troca de força na grade (ao meu ver o Jones é o melhor lutador nesse aspecto) e o controle de distância. Esses dois pontos seriam prejudicados em uma eventual subida de categoria. Ele teria que adaptar seu jogo baseando-se mais na velocidade. Nesses casos, eu acho que a subida de peso é mais vantajosa para lutadores do perfil do Cormier e do Rumble, que ficam muito rápidos na categoria de cima e seu punch ainda cresce. De que adianta ser mais rápido sem ter grande poder de nocaute?

Tem uma outra coisa também em questão. Não duvido que o Jones esteja pensando em se aposentar em breve. Ele está com 32 anos agora, mas começou a lutar MMA em alto nível muito cedo. Já é campeão há 9 anos. Foi nessa idade que grandes lendas do esporte entraram em franca decadência, como Wand, Shogun, Minotauro, Fedor...vamos ver como será seu rendimento na luta contra o Reyes...não acho que ele esteja mais em seu auge.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Urubu Rei » 09 Jan 2020 23:05

Esse negócio de subir ou descer de peso passa longe de ser uma ciência exata pros próprios lutadores e suas equipes. Em alguns casos os caras sobem muito confiantes e amparados por testes físicos, qualidade do treino com mais ou menos peso na carcaça, sparring etc, mas chegando lá não dão nem pro cheiro. O chichê do "treino é treino, luta é luta" é deveras verdadeiro nessa situação.

Eu não faço a mínima ideia de como o Jones atuaria nos pesados. Há muitas variáveis possíveis. O mesmo lutador esteja subindo ou descendo de categoria pode ter igualmente ganhos e perdas. Pode ganhar punch mas perder gás por exemplo, ou ganhar velocidade e perder muito na força física pra clinchar, derrubar, manter o adversário no chão e o caramba. Tudo isso, em alguma medida, pode-se verificar e se ter uma ideia nos treinos, mas novamente: Treino é treino, luta é luta.

Fato é que normalmente os caras que mudam de categoria fazem isso porque não estão rendendo em suas categorias "originais". Exemplos de caras que dominaram suas categorias, subiram e obtiveram sucesso são extremamente raros e alguns contam com vários "poréns": Anderson subindo e pegando adversários bem vencíveis e GSP voltando da aposentaria pra enfrentar o improvável campeão Bisping (e abandonando a cinta logo na sequência) são bons exemplos disso.

O erro do Jones é ficar prometendo demais, isso que é foda e desnecessário. Mas no fundo tá certo ele em ser muito cuidadoso e prudente com essa possibilidade de subir pros pesados com pretensões mais ambiciosas do que apenas abater alguns frangos enormes. Não acho que é apenas conversa fiada, blefe, recurso pra chamar atenção. Acredito que ele seriamente cogita isso. E sinceramente posso compreender o fato dele ainda não ter tentado. Trata-se de uma daquelas decisões em que não há meio termo, pelo menos não pra um cara como o Jones. Pra ele a recompensa inevitavelmente "será" tão alta quanto o risco.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5679
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Saci na giratória » 10 Jan 2020 03:07

Só pensar que na idade do MVP o spider tava Virando campeão do UFC.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por Michael Scofield » 10 Jan 2020 21:19

Não é verossímil a declaração do Big John, mas menos verossímil ainda é a alcunha de caçador de frangos q tentam colocar no MVP. É absolutamente falso dizer q o Page tem o cartel fabricado e protegido.

Q façam acontecer logo a revanche com o Douglas Lima. Se o Page ganhar não vai ter como alguém negar q ele está no top 3 de melhores welterweights do mundo, além de marcar mais um ponto no seu currículo, q no fim da carreira certamente estará no hall das lendas do esporte.

Enquanto isso, aos guerreiros do teclado q criticam MVP, só restará o ostracismo e a mediocridade.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: John McCarthy defende que 'MVP' teve lutas mais difíceis q AS

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jan 2020 15:37

Sempre achei o Big John um dos caras mais coerentes nos comentários.....dae o cara solta uma asneira dessas rsssssss.


O q o MVP tem de talentoso tem de caça galetos....essa última luta dele é um retrato da carreira desperdiçada enfrentando indigentes
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 166 visitantes