Paulo Borrachinha aconselha Israel Adesanya a esperá-lo: "Não sobrevive ao Yoel Romero"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Paulo Borrachinha aconselha Israel Adesanya a esperá-lo: "Não sobrevive ao Yoel Romero"

Mensagem por Dillan Grau » 20 Dez 2019 05:53

Afastado do octógono por causa de cirurgia, desafiante número 1 dos médios diz ver muitos buracos no jogo do campeão e conta que quis tirar satisfação após gesto obsceno do rival

Imagem

Paulo Borrachinha é o desafiante número 1 no peso-médio do UFC e uma rivalidade de potencial midiático com o atual campeão da categoria, Israel Adesanya. No entanto, uma lesão no bíceps esquerdo o forçou a passar por duas cirurgias em menos de três meses e vai mantê-lo afastado até no mínimo abril de 2020.

O presidente do UFC, Dana White, já declarou publicamente que a companhia busca uma opção para enfrentar Adesanya enquanto Borrachinha se recupera. Logo começaram a circular boatos que o cubano Yoel Romero, derrotado pelo brasileiro em agosto passado e terceiro colocado do ranking, seria o escolhido. Em entrevista ao Combate.com via Skype, Borrachinha deu um conselho para o campeão: é cilada.

- Eu não sei, entendeu? Pode lutar, pode não lutar. Eu acho que o Adesanya não deveria lutar, deveria me aguardar para fazer essa luta, porque o Romero vem de derrota, não é legal. Por outro lado, não tem ninguém na divisão para lutar contra ele - argumentou.

Mas o argumento de Borrachinha não está calcado apenas no lado do mérito esportivo de Romero. O lutador mineiro na verdade acredita que Adesanya, por mais impressionante que tenha parecido ao público ao conquistar o cinturão contra Robert Whittaker, não aguentaria os golpes do cubano, a quem Borrachinha considera o melhor da divisão abaixo dele.

- Ele (Adesanya) nocauteou, né... Bem... É isso. O que realmente eu acho, muita gente pode não concordar, mas vejo um monte de buraco, de fraquezas, no Adesanya. Principalmente física, ele deveria estar na categoria de baixo, o meio-médio. Para lutar contra mim, contra o Romero, ele vai sofrer muitos golpes contundentes, e acho que não tem a resistência necessária para absorver. Eu respeito todo mundo que acha que ele é muito bom. Eu acho que ele tem qualidade, mas não sobrevive ao Romero.

Imagem
Paulo Borrachinha (esq, ao lado de Alex Volkanovski) esteve em Melbourne para ver a disputa do cinturão entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, em outubro — Foto: Gettyimages

A rixa entre Borrachinha e Adesanya esquentou durante o UFC 243, em Melbourne, Austrália, em outubro. Após nocautear Whittaker no segundo round, o nigeriano escalou a grade do octógono e, do alto, mostrou o dedo médio em gesto obsceno direcionado ao brasileiro. Mais tarde, o provocou na entrevista pós-luta. Borrachinha contou que foi difícil se segurar para invadir o octógono.

- Quando ele apontou o dedo, foi uma falta de respeito enorme, eu queria ir tirar satisfação, cobrar ele, bater nele lá dentro, dar muita porrada, mas não tinha como. Havia muita gente, todo mundo na minha frente antes disso acontecer, imaginavam que algo desse tipo fosse acontecer. Eu teria que pular, passar no meio de um monte de segurança, não tive como. Eu gostaria de subir lá não só por ser lá... Qualquer um que mostrar o dedo para mim, vou ter a mesma reação, cobrar a pessoa.

Por outro lado, o peso-médio brasileiro reconhece que toda a "misancene" protagonizada por Adesanya ajudou a aumentar o interesse na luta entre os dois.

- Quando existe um atrito, uma rivalidade, uma briga, uma contenda pública, as pessoas querem ver a resolução, a continuidade daquilo. Por ele ter feito aquilo quando estava todo mundo vendo, a imprensa, a TV, isso gera maior expectativa de as pessoas verem a luta. Por esse lado é bom, mas na hora não pensei nisso. É difícil pensar tudo isso, só fiquei indignado e queria tirar satisfação. É a minha reação normal de dar uma resposta - não no sentido de ofender, mas do meu jeito - concluiu.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... mero.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes