Ronny Markes mira disputa de cinturão interino do Bellator caso vença Barnett

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ronny Markes mira disputa de cinturão interino do Bellator caso vença Barnett

Mensagem por Dillan Grau » 18 Dez 2019 05:43

Com 12 anos de atuação no MMA profissional, Ronny Markes vai para a luta mais importante da sua carreira. Na próxima sexta-feira (20), o lutador encara Josh Barnett, na luta principal do Bellator 235, em duelo válido pela categoria dos pesados. Ciente da pressão extra deste combate e por ele ser contra um ex-campeão do Ultimate, o brasileiro confia que um triunfo pode lhe colocar em um outro patamar dentro da franquia, inclusive com disputa de cinturão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Ronny, que vai fazer seu debute na organização, afirmou que uma vitória sobre Barnett pode mudar o andamento de sua carreira. Além disso, pediu que o vencedor da sua luta dispute o título interino. Atualmente a divisão dos pesados tem Ryan Bader como campeão, mas o lutador primeiro deve defender seu outro cinturão da liga, na categoria dos meio-pesados (93 kg).

“O (Ryan) Bader agora está com dois cinturões, e acho que vai defender o até 93 kg em março. Talvez uma luta contra o (Cheick) Kongo seria uma boa, por ele ser o número um, pelo cinturão interino. Aí quando o Bader voltar, a gente unifica. Não acho justo a categoria ficar parada, mas não cabe a mim decidir isso. É um pensamento como lutador. Acho que o cinturão interino resolveria esse problema. Ganhar de alguém como ele, fato que vai gerar mais visibilidade para mim. Pelo nome que tem, por ser sempre um atleta top nos eventos que lutou. Acho que depois de vencê-lo as coisas serão diferentes para mim”, afirmou o lutador.

Na sua carreira, Ronny já atuou na categoria do peso-médio e meio-pesados. Porém, o brasileiro admitiu que estava passando por desgaste grande para perder peso, por isso, confia que vai render melhor entre os atletas mais pesados. Segundo o atleta tupiniquim, ele pode aliar a velocidade das categorias inferiores com um grande poder de nocaute.

“Quando decidi baixar para 84 kg na última vez, isso bagunçou meu corpo. Antes, em off, eu comia besteira e não passava de 104, 105 kg. Depois que bati 84 kg, comecei a subir para 110, 112 kg. Acho que se quisesse voltar para 93 kg, teria que fazer um trabalho com profissionais para ver o que aconteceu com meu corpo. Isso deve ter sido uma disfunção hormonal, era uma agressão grande, pois tenho uma ossatura pesada. Mas sempre treinei com pesos pesados, estou acostumado a trocar força com essa galera. Não vai ser problema nenhum isso. Acredito que posso estar mais rápido que ele na luta. Mas o Josh, apesar de ser pesado, tem uma velocidade diferente. Não fica tanto parado, se mexe bem, tem uma mão rápida. Mas acho que (a velocidade) pode fazer uma diferença sim”, contou.



Durante sua trajetória no MMA, Ronny já se apresentou em grandes organizações. O peso-pesado já atuou no UFC, WSOF, PFL até chegar ao Bellator. E no que depender do seu desejo, essa será a última franquia em que vai passar, principalmente por ver seu crescimento e aproximação com o ‘status’ do Ultimate.

“Ao longo dos anos, o Bellator está crescendo muito. Isso é bom, não só para o Bellator, mas para o esporte em geral. Estão surgindo vários eventos, como o PFL, o ONE. Isso é bom para os lutadores. Acho que entre esses eventos, o Bellator é o que se destaca mais e está ficando perto do UFC. Não serei hipócrita, o UFC ainda é o maior em termos de mídia. Mas o Bellator se aproxima muito, tão sempre com grandes lutadores. Estou muito feliz de poder lutar por ele e espero fazer isso até o fim da minha carreira”, finalizou.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Ronny Markes tem 19 vitórias e sete derrotas na carreira. Em sua última apresentação, em junho deste ano, nocauteou Sigi Pesaleli, pelo PFL.

https://agfight.com.br/ronny-markes-mir ... a-barnett/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes