José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Dillan Grau » 17 Dez 2019 06:25

Imagem
José Aldo em ação contra Marlon Moraes no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

José Aldo ainda não digeriu o revés sofrido para Marlon Moraes, no último sábado (14), pelo UFC 245. O ex-campeão peso-pena (66 kg) fez sua estreia na categoria peso-galo (61 kg) e foi superado por decisão dividida dos jurados, após três rounds bastante equilibrados e de grande nível técnico.

Através das suas redes sociais, o ‘Campeão do Povo’ publicou as estatísticas do combate, em que ele lidera os números do segundo, terceiro rounds e na soma geral. Após o combate, Aldo demonstrou respeito por Marlon, mas assim que saiu da área do combate, se mostrou bastante abalado pelo resultado do confronto.

Apesar da derrota nas papeletas dos juízes, José Aldo teve uma grande atuação e saiu com bastante moral da peleja. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o manauara, mesmo com o revés, pode ter em breve uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria dos galos contra o campeão Henry Cejudo.



https://agfight.com.br/jose-aldo-public ... -arbitros/
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por rafaelratão » 17 Dez 2019 07:09

Aldo tá chatão com isso daí...

Ganhou por 0,59, e apesar desse mínimo de golpes a mais aí, eu ainda acho que o Marlon teve mais contundência principalmente no 1ºround...

Ele ta reclamando como se tivesse sido garfado de uma forma criminosa, a luta foi muito parelha (eu acho que o Marlon ganhou) e poderia ir para qq um.

Jose_
Mensagens: 2040
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Jose_ » 17 Dez 2019 09:56

Foi um pecado essa luta não ter 5 rounds, uma das poucas lutas apertadas onde todos só discordam de um round.


Dá para entender o lado comercial da coisa e eu assistiria Cejudo x Aldo amarradão, só é bem injusto.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por VBB » 17 Dez 2019 11:55

rafaelratão escreveu:
17 Dez 2019 07:09
Aldo tá chatão com isso daí...

Ganhou por 0,59, e apesar desse mínimo de golpes a mais aí, eu ainda acho que o Marlon teve mais contundência principalmente no 1ºround...

Ele ta reclamando como se tivesse sido garfado de uma forma criminosa, a luta foi muito parelha (eu acho que o Marlon ganhou) e poderia ir para qq um.
O cara tem direito de expressar o seu lado. Passou a carreira ouvindo que não vendia bem, agora ao menos expõe o que pensa pra dizer que ganhou uma luta disputada e é chato? Qualquer um na situação faria no mínimo o mesmo ou pior.

Broules
Mensagens: 598
Registrado em: 28 Nov 2014 12:32
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Broules » 17 Dez 2019 12:16

Aldo tem que aprender três coisas:

- Ser bom perdedor;
- Que não é mais o melhor do mundo;
- Abrir um pouco mais a cabeça para novas estratégias.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por rafaelratão » 17 Dez 2019 12:51

VBB escreveu:
17 Dez 2019 11:55
O cara tem direito de expressar o seu lado. Passou a carreira ouvindo que não vendia bem, agora ao menos expõe o que pensa pra dizer que ganhou uma luta disputada e é chato? Qualquer um na situação faria no mínimo o mesmo ou pior.
Concordo, porém que ele tá chatão tá... em todos os veículos de comunicação ele tá reclamando, expõe seu lado e já era, treina mais pra não deixar na mão da juizada...

Até o careca disse q ele venceu (e q ele é o próximo da fila), se até a direção do evento pensa assim, o discurso dele de ficar falando sem parar fica chato.

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14152
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por FCB » 17 Dez 2019 14:20

O ÚNICO round q gera discordância é o 3o round, e nesse o Moraes foi levemente mais efetivo. FATO.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Sharivan » 17 Dez 2019 14:31

FCB escreveu:
17 Dez 2019 14:20
O ÚNICO round q gera discordância é o 3o round, e nesse o Moraes foi levemente mais efetivo. FATO.
Perfeito, qualquer análise realmente fria tende a concluir pela vitória do Marlon. Até o Vitor Miranda, que faz ótimas análises de lutas para o canal do UFC no Brasil e opinou pela vitória do Aldo, ressalvou, já de início, que, objetivamente falando, o Marlon venceu. No mais, sou da opinião de que, no caso de uma disputa muito parelha, valem mais critérios objetivos do que subjetivos para definir um vencedor, e foi o que 2 dos 3 juízes acertadamente fizeram (consideraram a maior contundência dos golpes do Marlon no terceiro round, que foi o mais apertado de todos).
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Atenagoras
Mensagens: 845
Registrado em: 26 Set 2016 12:23
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Atenagoras » 17 Dez 2019 14:42

Choradeira hein .... mau perdedor demais. Marlon venceu o 1 e Aldo o 2. O terceiro foi bastante equilibrado. Aldo andou para frente e Marlon fugiu do infight. No entanto, nas poucas trocas de golpe, Marlon se saiu melhor mais vezes do que o Aldo, inclusive, encaixando golpes mais duros. É um disputa de critérios. Andar pra frente é secundário, acertar mais efetivamente o adversário é primário.

Estava a torcer pelo Aldo porque uma vitória do Marlon embolaria as coisas, mas, não há como chamar isso de garfo. Um vitória do Aldo seria aceitável, e do Marlon também.

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por iquesm » 17 Dez 2019 16:33

Na hora da luta caiu bastante o sinal, mas também vi vitória do Marlon, pra mim tocou mais o rosto do Aldo no round decisivo, o terceiro.
Tenho percebido por aqui, e pela comunidade do mma em geral uma vontade de "ajudar o Aldo", pois no fundo todos ainda sonham em ver aquele cara explosivo que destruia os adversários, mas a verdade é que esse lutador, infelizmente, já não existe e nunca mais deve aparecer.
Li muitos comentários que acharam ele bem no peso, mas pra mim foi o mesmo Aldo das últimas lutas: burocrático, arriscando pouco e defendendo jab com o rosto, pois quase não movimenta mais a cabeça, se rolar mesmo essa luta com o Cejudo aposto tranquilamente no baixinho.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Tubarao Floripa » 20 Dez 2019 21:56

Ganhou quem correu, recuou e evitou a luta.

Aldo tomou alguns contra-ataques porque fez a luta acontecer.

Lixo de decisão. Favorecer os fujões vai estragar o MMA.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por Urubu Rei » 20 Dez 2019 22:19

Tubarao Floripa escreveu:
20 Dez 2019 21:56
Ganhou quem correu, recuou e evitou a luta.

Aldo tomou alguns contra-ataques porque fez a luta acontecer.

Lixo de decisão. Favorecer os fujões vai estragar o MMA.
Besteira, Tubarão. Recuar e jogar no contra golpe não é fugir, é questão de estilo ou estratégia. Cabe a quem tá caçando o adversário superar esse estilo/estratégia, conectar mais ou meter um nocautão. Marlon teve o mérito de ser um pouco mais efetivo ao adotar essa postura e acabou vencendo. Se estivéssemos falando daquelas brigas de rua protagonizadas por Masvidal, Kimbo e cia, aí concordaria plenamente com você haha.
Penso, logo bustamanteio.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por gnomo » 13 Jan 2020 08:26

O grande problema foi o André Pederneiras.
Não foram poucas vezes que ele fica garantindo resultado no corner. Aí o lutador administra o último round e acaba perdendo.

Ele é um ótimo treinador, mas tem que começa a parar de falar resultado durante o corner. Não sei se ele realmente não sabe pontuar round ou se é muito passional e sempre vê a vitória do seu lutador, mas o fato é que ele erra sempre.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8104
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por jotaerre » 13 Jan 2020 11:41

Tbm vi vitória de Marlon, apesar de apertada. Me lembro que no terceiro round achei que Aldo cercou muito mas atacou pouco (não sei se começou a sentir o gás). E quando atacava, o contra de Marlon muitas vezes entrava.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5787
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: José Aldo publica números de luta contra Marlon e questiona decisão dos árbitros

Mensagem por codematrixbr » 13 Jan 2020 17:25

Foi uma bela luta, qualquer um dos dois poderia vencer !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes