Werdum revela que reabriu caso na USADA e diz que gostaria de enfrentar Ngannou em 2020

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Werdum revela que reabriu caso na USADA e diz que gostaria de enfrentar Ngannou em 2020

Mensagem por Dillan Grau » 21 Nov 2019 06:12

Brasileiro quer esclarecer situações pendentes com o órgão. Aos 41 anos, ele cumpre suspensão de dois anos por doping, mas planeja lutar até os 44

Imagem

Ainda cumprindo suspensão de dois anos por conta de um teste positivo antidoping realizado no dia 25 de abril de 2018, Fabricio Werdum está esperançoso de que voltará a lutar no ano que vem. Em tese, ele estaria livre para voltar ao octógono a partir do dia 22 de maio de 2020, mas, em entrevista ao Combate, o peso-pesado revelou que está reabrindo o caso junto à USADA (agência que controla o programa antidoping do UFC) para tentar agilizar o processo e resolver algumas situações pendentes:

- A situação da USADA é um tema bem complicado de tocar, porque realmente até hoje eu sei que eu sou inocente, que eu não fiz nada, e estou pagando por uma coisa que eu não fiz. Agora estou conversando com a USADA, revendo o caso, eles abriram o caso de novo. Eu pedi, contratei um advogado de novo, porque as pessoas não sabem, mas a gente gasta muito dinheiro. Na primeira vez que eu tentei provar a minha inocência, fazendo testes de proteína - até da erva de chimarrão…Testei tudo o que você possa imaginar e gastei 50 mil dólares. Dessa vez agora vai ser também mais uns 30 mil dólares para poder reabrir o caso, conversar de novo. Fui agora para Nova York e eles me escutaram durante três horas e meia, quase quatro horas em uma reunião e eles vão rever de novo. Pode ser que eu volte o quanto antes…quando as pessoas perguntam nas redes sociais eu coloco em "breve", porque não tenho a data certa ainda.

Uma das situações pendentes, segundo Fabricio, é que quando recebeu a notícia da suspensão de dois anos, ele ficou com tanta raiva que se recusou a continuar dando satisfação sobre o seu paradeiro para a USADA - o que configura quebra do regulamento do órgão passível de aumento de pena.

- Algumas pessoas também não sabem, mas eu fiquei um ano sem dar satisfação para a USADA. E quando acontece isso, aumenta sua pena. Eu não sabia disso, não tinha informação 100%. Algumas pessoas me falaram, mas eu não dei muita bola porque eu estava "de cara”. Me deram dois anos, que eu não achei justo, e ainda precisava ficar dando satisfação pra eles? Tirei o aplicativo do meu telefone, explicação zero. E também fiquei sabendo que ou o UFC ou o Ali (meu empresário) falaram que eu estava aposentado. Então até que ponto agora é bom eu dizer que eu estava aposentado? Porque quando você se aposenta, você precisa pagar esse tempo que você ficou aposentado. Fiquei um ano aposentado, então você tem que pagar (esse tempo suspenso) antes de voltar a lutar. É bem complicado na verdade.

“Vai Cavalo” está otimista de que conseguirá resolver o impasse. Sem lutar desde março de 2018, quando foi derrotado por Alexander Volkov em Londres, o lutador, que hoje está com 42 anos, espera poder continuar lutando até os 44.

- Eu quero lutar mais umas quatro ou cinco vezes, na real estou bem fisicamente e mentalmente. Tenho 42 anos, mas acho que dá para lutar até uns 44 anos na boa (…) Acho que a categoria deu uma baixada, porque antigamente o peso-pesado era a categoria que mais chamava atenção, todo mundo queria ver e hoje em dia não é mais. Não estou falando mal de outras categorias, acho que todas têm o seu ponto alto, mas é difícil conseguir peso-pesado novo, é difícil você ver um cara crescer de repente. Agora tem o Francis Ngannou, que é um cara que ninguém quer lutar. E eu falei, quando eu voltar, quero lutar contra o Ngannou, quero lutar contra o cara que está em evidência, que ninguém quer lutar, para poder mostrar que posso ser campeão de novo.

Werdum bate recorde de Uriah Hall em pista de corrida

A entrevista de Werdum aconteceu durante a passagem do lutador por Las Vegas. O peso-pesado viajou à cidade para participar de um desafio: bater o recorde de volta mais rápida já dada por um lutador de UFC na pista de corrida da Dream Racing.

No ranking, em primeiro lugar estava Uriah Hall, com 57.22 segundos, seguido pelo brasileiro Rafael dos Anjos, com 58.59 segundos.

- Eu só saio daqui depois que bater esse recorde - declarou “Vai Cavalo”, que se divertiu com os funcionários fazendo selfies e vídeos nos bastidores do evento.

Instruído pelo piloto Vinicius Mykulak, ele conseguiu fazer a volta mais rápida: 55.75 segundos - e viveu a aventura com emoção, já que na volta seguinte acabou rodando na pista. Bem-humorado ele levou tudo na maior descontração.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... 2020.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Werdum revela que reabriu caso na USADA e diz que gostaria de enfrentar Ngannou em 2020

Mensagem por Tubarao Floripa » 21 Nov 2019 09:07

Ele desafiou o negão errado! kkkkk

O Francis mata ele, seria até vergonhoso. Tem que ser o Anthony Jhonson que estava parado também.

Contra qualquer um eu torceria pro Werdum, ele luta demais, mas principalmente contra o mala do Jhonson.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB, shadowmoon e 150 visitantes