Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Mensagem por Dillan Grau » 18 Nov 2019 06:05

Ex-campeão do peso-meio-pesado do Ultimate tenta entender critérios da arbitragem, admite derrota no round inicial, mas declara que foi superior nas etapas seguintes

Imagem

Maurício Shogun está no MMA desde 2002, tem passagem pelos principais eventos do mundo e, mesmo assim, só conhecia vitórias e derrotas na carreira. Na co-luta principal do UFC São Paulo, sábado, no Ginásio do Ibirapuera, o ex-campeão do Ultimate foi surpreendido ao ver o resultado do duelo contra Paul Craig ser anunciado como empate majoritário.

Após, claramente, sofrer com a trocação de Paul Craig na primeira etapa, Maurício Shogun foi superior nos assaltos seguidos e, por isso, discordou da igualdade decretada pelos jurados.

- Eu tinha a nítida consciência que perdi o primeiro round e venci o segundo e o terceiro. O meu córner falou a mesma coisa. Todos que falei, disseram a mesma coisa... Pessoas do UFC, matchmakers, juízes... Não entendi o critério de avaliação do juiz que deu a vitória para o Paul. É uma coisa que não está no controle, acontece, mas ninguém entendeu o critério de avaliação.

- É bem frustrante. Só tenho a lamentar. Treinei muito para dar o meu melhor e acontecer isso. O empate nunca fez parte da minha carreira, foi a primeira vez. Eu senti os golpes no primeiro round, mas estava consciente a todo momento, não fiquei fora de mim. Estava acuado, mas consciente. Estava grogue, não vou mentir, ser hipócrita. Tanto que respondi alguns golpes, do mesmo jeito que, no segundo round, ele sentiu a minha mão e ficou grogue.

Imagem
Mauricio Shogun em ação contra Paul Craig, no UFC São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Paul Craig sugeriu uma revanche em Glasgow, capital da Escócia, para poder atuar em casa, já que a luta de sábado foi no país de Shogun. O brasileiro concordou e disse que gostaria de reencontrar o oponente no cage.

- Ele falou em revanche, não sei aonde. Essa luta merece uma revanche, não ficou bem resolvida, com todo o respeito a ele, que é um excelente atleta. Eu aceitaria (a revanche). É só ver a data. A minha equipe autorizando... com certeza.

Shogun, que durante a semana relembrou uma promessa feita há 12 anos para a esposa, garantindo que faria só mais duas lutas, brincou ao dizer que terá de levá-la a Paris, na França, para convencê-la de que ele poderá seguir lutando.

- Agora falta uma só (risos), vou ter que ir para Paris para tentar convencê-la (risos). Gosto da adrenalina, luto desde... Da quarta luta da carreira para cá, lutei contra os melhores. Luto contra caras mais novos, de 26 ou 30 anos. Falam que o Shogun não está tão velho, mas luto há muito tempo. É difícil ficar no auge por muito tempo. Eu me sinto bem e faço frente com a molecada. Agora tenho uma luta em casa (risos).

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... raig.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Mensagem por dvd1975 » 18 Nov 2019 06:34

Não tenho interesse em ver está revanche e se de fato consederem o desejo dos dois e em um card na escocia ou aonde quer que seja que abram o principal e nunca mais na vida seja um co-main event.
foda-se!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Mensagem por kyo_spirit » 18 Nov 2019 09:08

Dillan Grau escreveu:
18 Nov 2019 06:05


Imagem

Cain?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, FCB e 161 visitantes