Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por fethai » 14 Nov 2019 10:35

Com compromisso neste sábado, pelo UFC São Paulo, atleta aposta na ‘arte suave’ para derrotar James Krause

O brasileiro Serginho Moraes definitivamente não vive a melhor fase de sua carreira no Ultimate. Contratado pela empresa em 2012, o atleta, que é considerado um dos atletas mais carismáticos pelo público tupiniquim, hoje, amarga duas derrotas consecutivas. Para reverter a situação, o combatente, que havia se arriscado na luta em pé e se afastado de sua especialidade, o jiu-jitsu, afirmou que voltará às origens neste sábado (16), quando enfrenta James Krause no UFC São Paulo. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

“Eu virei mais focado. Dei uma prioridade ao jiu-jitsu e ao Wrestling. Eu não vinha fazendo jiu-jitsu nas minhas lutas. Estava me tornando um trocador. Botei a mão na consciência, aquela coisa de voltar às origens".

Serginho contou que tentou mudar seu estilo, partindo para uma característica mais agressiva, em função de uma necessidade de se provar enquanto atleta. O combatente deu exemplos de quando começou na ‘arte suave’, por exemplo.

“A gente começa a treinar outras modalidades e quer mostrar resultado. Quando comecei no jiu-jítsu, fui para os campeonatos para mostrar que era capaz. Você quer trocar para mostrar que é capaz, mas é hora de jogar com a inteligência”, disse o paulista.

Ao retornar para sua zona de conforto, Moraes disse que sofreu influência de um grande atleta brasileiro. O meio-médio afirmou que se espelhou em Demian Maia, que, recentemente, venceu Ben Askren provando sua qualidade na luta no chão.

Vamos tentar copiar um pouco (o Demian). Quem o Demian não inspira no jiu-jítsu? Ele faz um jiu-jítsu muito puro, é um dos maiores representantes do jiu-jítsu dentro do MMA. É uma referência para mostrar o caminho”, contou.

Contra James, Serginho garantiu que irá seguir à risca a estratégia traçada pela sua equipe. O combatente revelou que em combates anteriores falhou ao apostar na confiança e acabou batido por seus rivais.

Toda luta, falam que tenho que levar para o chão. Eu que estou sendo cabeça dura e trocando em pé. É um adversário que vem confiante, de cinco vitórias, tenho que quebrar essa confiança. O bom é que quando a pessoa se sente confiante, vem para o jogo. Eu já estive do outro lado e sei como foi; no meu começo no UFC com uma sequência boa de vitórias, até trocando. Às vezes, a confiança é boa, mas, às vezes, estraga”, finalizou o paulista.

Neste sábado, Moraes irá realizar seu 14º combate pelo UFC. Em todas as apresentações pela organização, o brasileiro saiu vencedor em oito oportunidade, perdendo em quatro e empatando uma.

Oponente de Serginho, Krause chega ao Brasil para defender uma invencibilidade que já dura cinco lutas. O atleta não perde desde fevereiro de 2015, há quase cinco anos.

Fonte: https://www.superlutas.com.br/noticias/ ... nsciencia/


Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por VBB » 14 Nov 2019 17:07

Demorou muito tempo para perceber essa necessidade e não foi por falta de aviso. Vamos ver se na prática vai funcionar.

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por dvd1975 » 14 Nov 2019 19:58

Serginho e pepey com certeza devem ter arrancado os cabelos do dida....muito treino em pé e boxe ala mata cobra swingao.

E tomara que tenha treinado muito wrstrling pois estou duvidando muito que chegue a quedar o krause.
foda-se!

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por dvd1975 » 16 Nov 2019 22:09

É um guerreiro mas nunca teve nível decente para o UFC este aí com certeza vai passar no RH.
foda-se!

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por Tubarao Floripa » 16 Nov 2019 22:10

Tonio Kröger escreveu:
16 Nov 2019 22:02
UP! :rolleyes:
Kkkkk :))

Deu uma queda linda no começo e acabou o gás :fuyou_2:

Ficou deitado nos 100 quilos quase o round todo, achou que o Krause fosse um colchão. Ficou até com sono, só isso explica ter feito uma luta tão feia :sleepy:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por VBB » 16 Nov 2019 23:13

Caiu por cima com 10 segundos de luta e não fez absolutamente nada. Se desesperou, tentou trocar, cansou de novo. Complicado.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por kyo_spirit » 18 Nov 2019 09:11

Q performance constrangedora. Pra quem olha esse cara no 8 é até difícil acreditar q já treinou trocação na vida.

Mas o pior de tudo não foi a falta de técnica....foi a falta de coração. Desistiu de lutar no segundo round; passe no RH lá por favor, o público não merece ter q perder 15 min de sua noite aturando esse cara no 8
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por fethai » 18 Nov 2019 13:12

Deveria desistir do MMA e voltar pro jiu-jitsu, no jiu ele conseguiu derrotar o Kron duas vezes, o que não é pra qualquer um. Pelo nome que tem conseguiria bons patrocínios e teria uma agenda lotada de seminários, creio que financeiramente o ganho seria praticamente o mesmo que tem no UFC

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por Tico_Bahiano » 18 Nov 2019 13:47

fethai escreveu:
18 Nov 2019 13:12
Deveria desistir do MMA e voltar pro jiu-jitsu, no jiu ele conseguiu derrotar o Kron duas vezes, o que não é pra qualquer um. Pelo nome que tem conseguiria bons patrocínios e teria uma agenda lotada de seminários, creio que financeiramente o ganho seria praticamente o mesmo que tem no UFC
Venceu 3 vezes.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Serginho Moraes desiste de luta em pé e aposta em jiu-jitsu para voltar a vencer: ‘Botei a mão na consciência’

Mensagem por VBB » 18 Nov 2019 13:47

kyo_spirit escreveu:
18 Nov 2019 09:11
Q performance constrangedora. Pra quem olha esse cara no 8 é até difícil acreditar q já treinou trocação na vida.

Mas o pior de tudo não foi a falta de técnica....foi a falta de coração. Desistiu de lutar no segundo round; passe no RH lá por favor, o público não merece ter q perder 15 min de sua noite aturando esse cara no 8
Difícil crer que um cara que ganhou mundial de JJ lutar assim. Caiu por cima sem levar um soco, tava zerado, corpo seco, no 100 kg. Não fez nada, não tentou nada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 191 visitantes