Ex-campeão do UFC elogia estreia de Darren Till no peso-médio: “Terei que enfrentá-lo”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14264
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-campeão do UFC elogia estreia de Darren Till no peso-médio: “Terei que enfrentá-lo”

Mensagem por Dillan Grau » 07 Nov 2019 19:08

Imagem
Darren Till (à direita) venceu Gastelum por decisão dividida dos juízes – Jason Silva/ PXImages

No último sábado (2), Darren Till fez a sua estreia nos pesos-médios (84 kg) do Ultimate diante de um dos principais atletas da divisão, Kelvin Gastelum. Com uma boa performance, somada ao triunfo no UFC Nova York, o lutador inglês despertou o interesse do ex-campeão da categoria, Robert Whittaker.

Em participação no podcast ‘Grange TV’, Whittaker elogiou a atuação de Darren Till em seu debute na categoria até 84 kg. Ex-campeão da divisão, o australiano analisou que ‘The Gorilla’ terá uma longa passagem pelos pesos-médios e, até por conta da rápida ascensão, projetou um confronto diante do atleta britânico.

“Foi um combate muito parelho, decisão dividida. Luta incrível, poderia até ter sido empate. Mas acho que o Till conseguiu vários golpes limpos, conseguiu anular a trocação do Gastelum com seus jabs, foi lindo. O Till veio com uma boa estratégia e executou perfeitamente. Porque o Gastelum é um lutador subestimado e muito, muito perigoso”, analisou Whittaker, antes de projetar o futuro de Till na nova divisão.

“Ele parece tão bom quanto era nos meio-médios, provavelmente ainda melhor, porque não precisa mais passar por aqueles cortes de pesos severos. E lembre-se, essa é apenas a primeira luta dele nos pesos-médios, ele ainda vai adaptar e melhorar. Ele deve permanecer nos médios e se tornar perigoso. E agora ele está no top 5, então vou ter que enfrentá-lo”, completou o ex-campeão australiano do UFC.

Antes de subir de categoria, Till chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate diante do então campeão Tyron Woodley. No entanto, foi finalizado e, na luta seguinte, nocauteado por Jorge Masvidal. A sequência negativa e a dificuldade de vencer a balança na categoria até 77 kg fizeram com que o inglês finalmente decidisse migrar para os pesos-médios em busca de novos ares.

https://agfight.com.br/ex-campeao-do-uf ... frenta-lo/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes