Demian aponta vitória sobre Askren como coroação do “maior grappler do MMA”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Demian aponta vitória sobre Askren como coroação do “maior grappler do MMA”

Mensagem por Dillan Grau » 06 Nov 2019 06:05

Imagem
Demian Maia agora soma três vitórias seguidas no Ultimate – Leandro Bernardes

O UFC Cingapura, realizado no último dia 26, marcou a carreira de Demian Maia. Neste evento, o brasileiro finalizou Ben Askren, no terceiro round, na luta principal da noite. Porém, este resultado foi além de mais uma vitória na carreira do paulista. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o faixa-preta de jiu-jitsu colocou este triunfo num ‘hall’ dos maiores de sua carreira. Além disso, o lutador afirmou que este confronto, pelas características dos envolvidos, mostrou quem é o maior atleta de luta agarrada do MMA.

Quando Demian Maia vai lutar existe sempre a expectativa por mais uma grande atuação no solo. Dono de 11 finalizações no UFC, o brasileiro é especialista na luta agarrada. No entanto, Ben Askren também é. Conhecido por um wrestling de primeira linha, o americano nunca fugiu de um confronto no chão. Dessa maneira, por todas essas situações, este duelo gerou a expectativa no mundo do MMA para qual arte levaria vantagem.

“Não sei se é a maior (vitória), mas está entre as três maiores, com certeza. Não por ele ter sido campeão de outros eventos, mas pelo simbolismo dessa luta, que era praticamente para definir quem é o maior grappler da atualidade do MMA. Porque somos os únicos grapplers que jogam o jogo do grappling. Vários atletas do wrestling e do jiu-jitsu são mais generalistas, fazem de tudo, apesar de terem suas origens. Até os campeões do jiu-jitsu trocam porrada. Quando vou lutar, todo mundo sabe o que vou fazer. Não vou trocar porrada. A minha característica é buscar o jiu-jitsu. Ele (Askren) tem credenciais impressionantes, foi uma atleta olímpico, campeão nacional americano. Modéstia a parte eu defendo muito bem queda, e ele me derrubou algumas vezes. Não é atoa que é o que é. Muita gente nos Estados Unidos o admira muito, dizem que é o cara mais inovador do wrestling americano”, contou.

A dúvida que pairava no ar foi tirada a limpo e Demian venceu por finalização. Então podemos apontar que o jiu-jitsu é superior ao wrestling? Segundo Demian, é exatamente essa a linha de raciocínio. Por isso, o brasileiro não poupou palavras para falar da arte suave e da sua importância na história das artes marciais.



“Acho que o jiu-jitsu bem aplicado foi feito para isso. Por mais que ele (Askren) treine jiu-jitsu, o objetivo do wrestling é derrubar e imobilizar. O do jiu-jitsu é finalizar. Combina mais com o MMA. O wrestling é eficaz, mas o jiu-jitsu brasileiro é a arte mais eficaz da história das artes marciais. Para uma luta corpo a corpo, como ele foi desenvolvido para a defesa pessoal. É a arte marcial mais completa”, afirmou o lutador de 41 anos.

Com mais duas lutas no contrato com o Ultimate, Demian ainda mantém em alta um grande desejo antes de se aposentar do MMA: ser o recordista de vitórias no UFC. Atualmente, o brasileiro possui 22 triunfos contra 23 do americano Donald Cerrone, o maior da franquia.

“Com certeza é um recorde legal de ter. Penso nisso sim e é uma das coisas que me estimula a continuar lutando. É legal, mas não pode ser o foco também. Não depende só de mim, depende dele (Cerrone) também. Se ele ganhar a próxima já fica duas na frente de novo”, afirmou o brasileiro, que está no UFC desde 2007.

Assim que derrotou Ben Askren, Diego Sanchez usou as redes sociais para desafiar Demian. Questionado sobre esta situação, o brasileiro revelou que o americano tem buscado este confronto há bastante tempo, mas tem esbarrado na vontade do Ultimate. O paulista também fez questão de elogiar o espírito guerreiro do rival.

“Há um ano e meio, talvez dois, o Diego me mandou uma mensagem querendo lutar comigo, dizendo que lutaria no Brasil e queria me enfrentar. Disse que estava perto do fim da carreira e queria uma luta entre dois veteranos, dois guerreiros e eu falei que se o UFC quisesse fazer, não me oporia. Mas parece que o UFC não queria. Agora de novo ele me procurou, disse que tinha falado com o UFC e estavam vendo isso. Aí ficou nesse negócio. Eu luto. O Diego é um cara que está pedindo para lutar comigo há um tempão, se quiserem fazer, eu aceito. Sempre foi um cara guerreiro, que não desiste”, completou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Com este triunfo sobre Ben Askren, Demian Maia agora soma três vitórias seguidas na organização. O brasileiro já tinha lutado duas vezes este ano, quando derrotou Lyman Good, em fevereiro, e Anthony Rocco Martin, em junho.

https://agfight.com.br/demian-maia-ve-v ... er-do-mma/
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Demian aponta vitória sobre Askren como coroação do “maior grappler do MMA”

Mensagem por rafaelratão » 06 Nov 2019 11:03

Esse tem minha torcida sempre, admiração muito grande por esse cara, sempre respeitoso, o verdadeiro artista marcial, uma pena não ter ganho nenhuma cinta... merecia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes