Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14125
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por Dillan Grau » 31 Out 2019 15:10

Imagem
Johnny Walker mira sua quarta vitória seguida no Ultimate – Diego Ribas

Em pouco menos de um ano de UFC, Johnny Walker já se colocou como um dos principais nomes da categoria dos meio-pesados (93 kg). Neste sábado (2), o brasileiro terá mais um teste na organização, quando encara Corey Anderson, no UFC Nova York. Entretanto, a meta do brasileiro a longo prazo no Ultimate é outra e longe da divisão. Segundo o próprio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, seu desejo é subir para o peso-pesado.

Johnny, que em período fora de competição pesa mais de 100 kg, é obrigado a perder muito peso para chegar ao limite de até 93 kg. Dessa maneira, admitiu que esse processo tem sido desgastante demais para seu corpo e lado psicológico também. Por isso, sua ideia é uma ida para a divisão de cima. Porém, garantiu que antes disso, mira conquistar o cinturão dos meio-pesados e defendê-lo algumas vezes.

“Eu não quero ficar muito tempo longe de lutar. Eu quero lutar mais uma vez esse ano e quero lutar o máximo possível ano que vem. Pegar o cinturão e defender algumas vezes, porque não quero ficar muito tempo na 93 kg. Está muito difícil fazer dieta, descer de peso. Estou segurando a dieta para ficar com 108 kg. Então vou subir para os pesados o mais rápido possível. É muito ruim fazer dieta, é a parte mais difícil. Me sinto bem quando luto até 93 kg, mas subir para os pesados vai ser a melhor opção para um futuro próximo. Quando sentir que está muito difícil bater 93 kg eu vou subir”, afirmou o brasileiro de 27 anos, adiantando o quanto de peso pretende ficar nos pesados.

“Acho que uns 110, 112 kg. Não quero subir muito. Não quero ficar lento, quero continuar com a minha mobilidade. Eu com 93 kg consigo nocautear um peso pesado. Então acima de 90 kg não interessa o peso, você tem força para nocautear qualquer um. Só tem que equilibrar o peso, velocidade, tudo isso. Não quero passar de 115 kg e nem quero ficar muito leve. Vou arranjar um equilíbrio”.

Depois de um período de recuperação, que segundo Johnny, foi estressante, por não ter previsão de retorno às competições, o brasileiro decidiu fazer novamente um camp na Europa. Dessa vez o país escolhido foi a Rússia, na filial da American Top Team, em Moscou. Na equipe, o atleta tupiniquim revelou que teve uma série de atletas disponíveis para lhe ajudar nos treinamentos e foi uma experiência marcante na sua vida.

“Quando cheguei lá eles estavam preparados para me bater. Foi o melhor camp do mundo. No começo eles me colocavam para baixo. Eles são muito bons de wrestling. Mas depois de uma semana meu corpo acordou, fiquei mais duro. Primeiro camp voltando após a cirurgia tive que me adaptar. Na terceira semana ninguém estava me quedando. Depois fui derrubando todo mundo, jogando o pessoal para o alto”, contou.

A preparação na Rússia tinha como meta o duelo contra Corey Anderson, que também vive um bom momento no UFC, com três vitórias seguidas e atualmente é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados, – Johnny ocupa o 11º posto. Entretanto, engana-se quem pensa que o brasileiro fez um treinamento somente voltado para a especialidade do seu próximo adversário. Walker destacou uma outra mentalidade para seus combates

“Estou lutando com quem eu mereça lutar. Ele tem um ranking melhorzinho e eu gosto de lutar com os caras duros, quero enfrentar os melhores. Ele tem pontos positivos e negativos, mas eu não trabalho em cima disso. Eu trabalho o meu jogo. Eu coloco o meu jogo em cima do dele e tenho que fazer meu jogo funcionar. Eu sei o que ele gosta de fazer, mas eu estou pronto para isso. Não gosto de fazer estratégia. Lógico que a gente sabe o que ele vai fazer e o que não é para eu fazer, e eu estou ligado nisso. Mas você tem que ter um plano na sua cabeça que numa luta tudo pode acontecer. Ele pode querer trocar porrada comigo e eu vou ficar esperando queda e vou tomar um socão. Então tenho que ficar pronto para tudo, minha cabeça está boa e estou pronto para ele. Daqui a pouco vou estar subindo de ranking, pegando os melhores, quero lutar com os melhores e é isso que estou fazendo”, completou.

Johnny Walker compete no Ultimate desde novembro de 2018. O brasileiro acumula três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. Na última vez que lutou, nocauteou Misha Cirkunov, em março deste ano.

phpBB [video]


https://agfight.com.br/johnny-walker-re ... -possivel/
Imagem

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por MarceloL » 31 Out 2019 16:08

Esse é o cara, acho que agora aprendeu né, sem fazer vergonheira pós luta...hauhaua

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por VBB » 31 Out 2019 20:03

Rapaz, lutador profissional treina pra caralho, puxa ferro, faz trabalho de resistência, corre, pedala.. os caras são atletas e queimam muita caloria. Mesmo assim ele precisa se controlar pra ficar com 108 kg. Se eu fizer dieta com o nível de atividade física desse pessoal desapareço.

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por dvd1975 » 01 Nov 2019 00:20

Walker já entra com vantagem no quesito envergadura e tô duvidando que o Corey consiga derruba-lo.
foda-se!

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1781
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por Vinci » 01 Nov 2019 13:45

VBB escreveu:
31 Out 2019 20:03
Rapaz, lutador profissional treina pra caralho, puxa ferro, faz trabalho de resistência, corre, pedala.. os caras são atletas e queimam muita caloria. Mesmo assim ele precisa se controlar pra ficar com 108 kg. Se eu fizer dieta com o nível de atividade física desse pessoal desapareço.
Eu concordo 100% com você, mas ai eu lembro desse cara aqui:

Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por kyo_spirit » 01 Nov 2019 13:51

Estranhei colocarem o uísque no card preliminar....ele tem chamado a atenção da mídia gringa tbm. Imaginei q seria até co-main event pelo menos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por Masteron » 01 Nov 2019 16:52

Estranho pq eu em dieta bem hipocalórica fico bem p krl de energia . Acho que é pelo estado " fat adapted" por ter feito tudo muito aos poucos e o corpo vai se adaptando bem ( cortar caloria rapidamente claro que o corpo sente ) . Cognição absurdamente maior , isso nem compara , mas o físico mesmo, eu morro no gás bem antes quando to comendo bastante do que quando to comendo pouco .
Em jejum prolongado , apenas após 48 h sem caloria alguma que fico meio cansado . Até as 48h vai sussa.
A flexibilidade metabólica que o corpo humano tem é uma coisa que quanto mais estudam mais descobrem que ainda tem coisa a se entender.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Nov 2019 17:50

Olhando pra carcaça dele, é mais fácil imaginar esse cara como peso-médio do que como meio-pesado, muito menos pesado. Deve ter uma ossatura bem densa.
Imagem

peudoria
Mensagens: 9530
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por peudoria » 02 Nov 2019 11:01

kyo_spirit escreveu:
01 Nov 2019 13:51
Estranhei colocarem o uísque no card preliminar....ele tem chamado a atenção da mídia gringa tbm. Imaginei q seria até co-main event pelo menos
UFC em Cards numerados costumava disponibilizar algumas lutas para transmissão fora do PPV lá nos EUA, como forma de conseguir mais vendas. Não sei se é o Caso desse combate ou se eles ainda fazem isso, mas por se tratar de uma luta entre dois caras rankeados e que tem um certo apelo, pode ter sido esse o motivo


Com relação a luta, acho um bom teste pra se ter a real noção de onde pode chegar o brasileiro. Anderson é um cara talentoso e que só não chegou mais longe no UFC ainda por falta de queixo e displicência em alguns combates

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por winstrol » 02 Nov 2019 21:29

Masteron escreveu:
01 Nov 2019 16:52
Estranho pq eu em dieta bem hipocalórica fico bem p krl de energia . Acho que é pelo estado " fat adapted" por ter feito tudo muito aos poucos e o corpo vai se adaptando bem ( cortar caloria rapidamente claro que o corpo sente ) . Cognição absurdamente maior , isso nem compara , mas o físico mesmo, eu morro no gás bem antes quando to comendo bastante do que quando to comendo pouco .
Em jejum prolongado , apenas após 48 h sem caloria alguma que fico meio cansado . Até as 48h vai sussa.
A flexibilidade metabólica que o corpo humano tem é uma coisa que quanto mais estudam mais descobrem que ainda tem coisa a se entender.
Em performance esportiva é diferente, ainda mais num esporte com predominância anaeróbia. Essa fraqueza ta muito mais ligada ao consumo de carboidratos do que com o déficit calórico em si, os caras acostumados com um ingesta super alta de carboidratos sentem muito na fase final de preparação quando precisam diminuir drasticamente.
A última semana onde a restrição aumenta por conta do processo de desidratação é um inferno, nego chega até a chorar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por Tartaruga » 03 Nov 2019 06:48

E chora viu ooooo se chora, voce fica enotivo demais em dieta severa kkkkkk.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Johnny Walker revela desgaste em dieta e já mira ida para os pesados o “mais rápido possível”

Mensagem por winstrol » 03 Nov 2019 10:49

Tartaruga escreveu:
03 Nov 2019 06:48
E chora viu ooooo se chora, voce fica enotivo demais em dieta severa kkkkkk.
Tive um atleta que em todo o processo de desidratação era aquele drama, "vou desistir", "vou perder, é muita pressão".
Uma vez 2 atletas estavam na fase final do processo, um mal humor do kct, ai um treinador já beem antigo old school fez um discurso para motivar os caras, falando das dificuldades, que não era pra desistir que vida de lutador é difícil, ai nego começou a chorar pqp.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes