Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Mensagem por Dillan Grau » 30 Out 2019 05:53

Imagem
Ben Askren vem de duas derrotas consecutivas no UFC – Rigel Salazar

Após chegar ao UFC invicto e credenciado pelos vários anos como campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e do ONE Championship, Ben Askren acumula duas derrotas em três combates pela maior organização de MMA do mundo. Os resultados negativos – para Demian Maia no último sábado (26) na luta principal do UFC Cingapura e para Jorge Masvidal em julho deste ano –, até então incomuns em sua trajetória profissional, aparentemente fizeram o americano questionar a continuidade de sua carreira.

Detentor de cinturões em outras importantes entidades, Askren foi durante muitos anos considerado um dos melhores meio-médios do mundo, mesmo nunca tendo atuado no UFC. A espera dos fãs por sua estreia no octógono mais famoso do mundo teve fim em março deste ano, quando o lutador finalizou o veterano Robbie Lawler ainda no primeiro round do combate. No entanto, ao ser derrotado por Masvidal em apenas cinco segundos de luta, sofrendo o nocaute mais rápido da história do evento, e por Demian Maia, que o colocou para dormir com um mata-leão, toda a expectativa criada em torno de sua trajetória no Ultimate se transformou em frustração. E, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Askren admitiu que está contemplando a possibilidade de pendurar as luvas definitivamente.

“Aposentadoria é definitivamente algo que estou considerando. Eu estaria mentindo para você caso eu falasse que não estou (pensando em pendurar as luvas). Eu tenho muitas coisas que eu quero fazer na minha vida, eu sou um cara bastante ocupado, tenho muitas coisas pelas quais sou apaixonado e amo. Não passar 30 horas por semana em coisas relacionadas ao MMA. Eu poderia estar gastando meu tempo de forma melhor em outra coisa? Definitivamente, é um pensamento que passa pela minha cabeça”, revelou o americano, antes de completar.

“Dito isto, tudo que eu queria era uma oportunidade (de lutar no UFC), e eu a consegui. Então é difícil ficar desapontado de alguma forma porque eu tive a oportunidade que eu queria, e não fui capaz de aproveitá-la, mas isso é culpa minha. Mas parte de mim, quer continuar lutando. Meus sentimentos estão misturados”, explicou Askren, sem se comprometer firmemente com a possibilidade de encerrar a carreira.

Quando questionado se ainda sentia paixão ao competir no MMA, o meio-médio foi direto ao afirmar que sua relação com a modalidade não exercia o mesmo sentimento que seu esporte de origem: o wrestling. Com carreira laureada no circuito escolar, Askren foi bicampeão universitário pela Universidade de Missouri, em 2006 e 2007, além de participar da Olimpíada de Pequim, em 2008, sendo eliminado em sua segunda luta em solo asiático.

“Eu nunca amei lutar (MMA). Eu amava lutar wrestling, mas lutar (MMA) para mim era a curiosidade do desafio: ‘Eu sou capaz de ser o melhor nisso?’. Eu podia continuar a competir e usar meu físico, o que eu realmente gostava. E era uma grande forma de ganhar a vida. Então, essas eram as três coisas que eu curtia, mas eu não acho que existia amor, de minha parte, para o esporte de MMA. Eu gosto muito mais de wrestling”, concluiu o atleta.

Em seu cartel no MMA profissional, Ben Askren possui 19 triunfos, duas derrotas e um no contest (sem resultado). Além do wrestling e do Mixed Martial Arts, o americano competiu também no grappling, conquistando um título mundial da modalidade em competição organizada pela então Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), em 2009.

https://agfight.com.br/apos-duas-derrot ... aposentar/
Imagem

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Mensagem por Ded » 30 Out 2019 13:02

Bastou começar a pegar uns adversários de nível que caiu na real

Aposto que quando espancava frangos por aí, amava o que fazia kkkk

E digo mais: se viesse para o UFC quando estava no "auge" seria pior ainda
Editado pela última vez por Ded em 30 Out 2019 14:50, em um total de 1 vez.
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Mensagem por Aldebarã » 30 Out 2019 22:17

Um dia na vida do nobremaia:

- Amor, vamos jantar fora?
- Vamos, amor.

No restaurante...

- Amor, vou ao banheiro
- Vai, amor. Vou aproveitar e ver as novidades no fórum

"ASKREN SE APOSENTA APÓS DOIS CACETES SEGUIDOS"

- Voltei, amor. Já pediu?
- Fodacy! Vamos pra casa agora, Rauleta!!

FIM.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 150 visitantes