Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por Dillan Grau » 30 Out 2019 05:44

Brasileiro recorda dia em que aceitou encarar Fedor Emelianenko mesmo sem atuar dois anos e detona atletas do UFC que evitam certos adversários: "O UFC deveria punir, é um absurdo"

A escolha a dedo de adversários sob medida e a estratégia de campeões de evitarem confrontos desfavoráveis é um assunto bastante atual no UFC. Atualmente, o que se vê são atletas recusando duelos que, aparentemente, são complicados ou pouco representativos em termos de ranking. O cenário atual é bem diferente do que se via com a velha-guarda do MMA, da qual Pedro Rizzo, ex-lutador do Ultimate, fazia parte.

Pedro Rizzo, atualmente, é treinador do peso-galo Raoni Barcelos, uma das promessas do Brasil no Ultimate, que soma três vitórias consecutivas pela organização. E o veterano tem se impressionado com as recusas dos adversários para enfrentar o pupilo, bem como campeões do Ultimate elegendo seus próximos desafiantes ao título.

Imagem
Pedro Rizzo está aposentado do MMA desde 2015 — Foto: Adriano Albuquerque

- Em 2012, eu estava parado há dois anos e me ligaram e falando: "Ninguém quer lutar contra o Fedor. Você quer?". Eu quero. Estava sem ritmo, sonhei a vida toda lutar com esse cara. Eu sou lutador, a minha profissão é essa. Fui chamado para a luta que eu quis a vida toda. Estava em decadência, abaixo da minha melhor forma, mas se eu conectasse a mão, ele sentaria. Eu tentei. Os lutadores hoje... "esse não", "esse eu tenho a perder". Todo mundo tem algo a perder. É um absurdo escolher lutador. Tem campeões escolhendo... Como conseguem olhar no espelho e falar: "Eu sou campeão". Não é campeão de PN (po*** nenhuma). O UFC deveria punir quem não aceita lutar, é um absurdo. Em mais três ou quatro lutas, o Raoni estará de frente para o (Henry) Cejudo (campeão dos moscas e galos). Vai fazer que nem o Glover Teixeira, irá até o título. No dia que o Raoni e o Cejudo estiverem dentro do ringue, confio mais no magrinho, ele é sinistro - declarou "The Rock".

Aposentado desde 2015, Pedro Rizzo, de 45 anos, enaltece a velha-guarda do MMA. Aluno do lendário Marco Ruas, o carioca afirma que a nova geração é focada na bolsas polpudas e não no espírito de lutador.

- A velha-guarda é mais casca-grossa, muito mais. Tem um ponto que define as duas gerações: a gente nunca ganhou dinheiro como eles ganham hoje. Nunca lutamos por dinheiro, queríamos ser faixa-preta, ter academia, ser respeitado no esporte. Hoje é business, é para ganhar dinheiro. Eu falo: "Você quer ser verdade ou mentira?". Uma mentira é um campeão que escolhe lutas, a verdade é quem enfrenta quem vier pela frente. Uma vez, eu estava pronto para lutar contra o Randy Couture, que se machucou, a e a luta foi adiada. Eu estava para lutar pelo título. Me ligaram e falaram: "Para você não ficar parado, você luta contra o Josh Barnett?". Eu liguei para o Marco, a gente sempre conversava, e ele falou a frase que carrego para a minha vida: "Você não quer ser campeão do mundo? Então, tem que ganhar de todo mundo. Você vai lutar". Tenho certeza que, hoje, o cara não aceitaria lutar antes do título, preferiria ficar um ano sem lutar do que arriscar.

Imagem
Pupilo de Marco Ruas, Pedro Rizzo é um dos mentores de Raoni Barcelos — Foto: Marcelo Barone

Embora entenda que, atualmente, no UFC, a troca de farpas com adversários é uma estratégia importante para alavancar os combates, Pedro Rizzo não é muito fã do "trash talk". Ele, no entanto, acredita que, se for com respeito, é possível adotar esta tática.

- Eu acho que falam muito e fazem pouco... é aquela velha frase. Os americanos gostam disso, o brasileiro é mais respeitoso, quando fala muito fica mal visto. Os americanos gostam de vender a luta, da rivalidade. O trash talk ajuda até certo ponto, mas quando acaba o respeito, como aconteceu com o McGregor na luta contra o José Aldo.... Acaba o respeito não de atleta, mas de homem, aí, não faz o menor sentido, sai do esporte.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... -mma.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por Andy » 30 Out 2019 08:55

Esse cara tem meu respeito....tinha um lowkick violentaço !

Mais apanhou do que bateu ao final das contas, mas foi um grande casca grossa e bastante gente fina !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Broules
Mensagens: 598
Registrado em: 28 Nov 2014 12:32
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por Broules » 30 Out 2019 12:11

Embora concorde e discorde em partes com o Rizo, esse discurso denota que os caras estão ficando velhos haha
- Na minha época não era assim....
- Na minha época não se escolhia luta
- Na minha época a gente treinava debaixo de neve....

Entendo as colocações, mas são épocas diferentes. Parece tentativa de se enaltecer e diminuir o feito de uma galera.
Hoje existe projeto de carreira, monetização, profissionalismo.... Não é só buscar uma lesão cerebral e pronto.

Ele ter aceitado lutar com o Fedor estando parado há anos não quer dizer nada. A não ser $$$
Eu também aceitaria, ora.

E em todas as épocas neguinho sempre escolheu luta (a exceção de alguns)
Só as desculpas é que mudaram.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por Tubarao Floripa » 31 Out 2019 22:08

Broules escreveu:
30 Out 2019 12:11
Embora concorde e discorde em partes com o Rizo, esse discurso denota que os caras estão ficando velhos haha
- Na minha época não era assim....
- Na minha época não se escolhia luta
- Na minha época a gente treinava debaixo de neve....

Entendo as colocações, mas são épocas diferentes. Parece tentativa de se enaltecer e diminuir o feito de uma galera.
Hoje existe projeto de carreira, monetização, profissionalismo.... Não é só buscar uma lesão cerebral e pronto.

Ele ter aceitado lutar com o Fedor estando parado há anos não quer dizer nada. A não ser $$$
Eu também aceitaria, ora.

E em todas as épocas neguinho sempre escolheu luta (a exceção de alguns)
Só as desculpas é que mudaram.
Concordo com você, o esporte mudou, está mais profissional e é assim que vem funcionando :ymapplause:

Até a equipe do FEDOR escolheu ele, o coitado acreditou que ninguém queria lutar com o russo e ele que salvou o evento :)) :)) :))
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por VBB » 31 Out 2019 23:49

Respeito o Rizzo mas o argumento explanado não foi seguido por ele próprio. Em 2003 não renovou com o UFC por questão econômica e ficou parado até 2005 quando encaixou um contrato com o PRIDE e tomou aquele pau federal do Kharitonov. Lembro que todos estranhavam a demora em conseguir uma boa luta no Japão, tanto que quando foi pareceu covardia tamanha diferença entre os dois.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3089
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por Patatá Atômico » 01 Nov 2019 22:16

Broules escreveu:
30 Out 2019 12:11
Embora concorde e discorde em partes com o Rizo, esse discurso denota que os caras estão ficando velhos haha
- Na minha época não era assim....
- Na minha época não se escolhia luta
- Na minha época a gente treinava debaixo de neve....

Entendo as colocações, mas são épocas diferentes. Parece tentativa de se enaltecer e diminuir o feito de uma galera.
Hoje existe projeto de carreira, monetização, profissionalismo.... Não é só buscar uma lesão cerebral e pronto.

Ele ter aceitado lutar com o Fedor estando parado há anos não quer dizer nada. A não ser $$$
Eu também aceitaria, ora.

E em todas as épocas neguinho sempre escolheu luta (a exceção de alguns)
Só as desculpas é que mudaram.
Mesmo papo do futebol

Ou de qualquer pessoa, que percebe que o novo chegou e ultrapassou o antigo (QUE É A LEI NATURAL DO UNIVERSO), inclusive, ele já foi o novo, ele já foi a evolução, assim como a evolução de hoje, será o evoluído do amanhã, isso é INEVITÁVEL

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Pedro Rizzo critica nova geração por "escolher lutas" e enaltece a velha-guarda do MMA

Mensagem por thomaz.andrade » 05 Nov 2019 11:23

O exemplo que ele deu não fundamenta o ponto que ele quis defender: qd lutou com o Fedor, ele não estava em condição nenhuma de escolher adversário! Em decadência, parado, etc.. e já ofereceram um dos maiores nomes da história do esporte. Ou seja, ele não tinha nada a perder... aí é bem mais fácil aceitar uma luta, né?

Grande nome do esporte, mas como ele mesmo já disse outrora, a carreira foi menor do que poderia ter sido pq ele passou a entrar nas lutas com o freio de mão puxado e, além de não ser atrativo pro UFC (que quis diminuir a bolsa), acabava tb perdendo as lutas...

Em resumo, o discurso dele não condiz com a atualidade e talvez até com a prática dele em sua época.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes