‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 28 Out 2019 06:19

Imagem
‘Jacaré’ (à direita) vai encarar Blachowicz (à esquerda) no UFC São Paulo – Marcel Alcântara

Após uma longa trajetória entre os pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Ronaldo ‘Jacaré’ decidiu mudar de ares e se aventurar entre os meio-pesados (93 kg) da sua organização – seu debute na nova categoria está agendado para o dia 16 de novembro contra Jan Blachowicz, no UFC São Paulo. E durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro revelou como tem se preparado para driblar a diferença de peso latente entre ele e seu próximo rival.

Peso-médio de origem, Jacaré afirmou que pesa 97 kg em ‘off’ (período em que o atleta não está se preparando para competir). Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu opinou que essa marca natural provavelmente será o peso com que ele deve entrar em ação no UFC São Paulo no dia do confronto. No entanto, os meio-pesados de origem costumam recuperar bem mais do que apenas 4 kg após o corte de peso estipulado.

Sendo assim, o brasileiro terá um adversário bem mais pesado dentro do octógono – provavelmente acima dos 100 kg. Esse cenário não pareceu abelar o atleta, que revelou durante a conversa que possui suas táticas para minimizar essa desvantagem em relação ao polonês.

“Nunca pesei 100 kg na minha vida. Sou um cara grande para a categoria (dos médios). Meu peso natural é por volta ali de 96, 97 kg, entendeu? Mas estou fazendo treinos com atletas bem pesados, treinando só com ‘heavyweight’ e alguns ‘light heavyweight também. E não tenho dificuldades de enfrentar caras mais pesados não. Acho que vou lutar com uns 97 kg”, revelou Ronaldo, antes de esboçar um possível futuro na nova categoria.

“Uma vitória agora vai me deixar bem ali na cara do gol, como eu sempre estive na categoria dos médios. Mas não estou pesando nisso, penso apenas em ganhar e andar para frente. Não adianta falar antes de trabalhar, primeiro tenho que trabalhar para depois falar”, completou o brasileiro.

Antes de entrar em ação pela primeira vez na divisão até 93 kg, Jacaré procurou analisar os lutadores do Ultimate que recentemente fizeram o mesmo caminho que ele. Dentre eles destacam Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’, que chegaram a disputar o cinturão nos meio-pesados, e Chris Weidman e Luke Rockhold – ex-campeões dos médios que não obtiveram sucesso subindo de categoria.

“Vi que muitos atletas subiram falando muita coisa e não se deram bem nessa categoria. Acho que o tem que ter respeito, é uma categoria diferente com atletas diferentes. O Marreta e o Anthony Smith fizeram bem, mas outros caras não. Então só quero fazer meu trabalho sem pensar em nada, além de meus adversários. A gente procura ver o que eles (Rockhold e Weidman) fizeram de certo e errado, procura analisar nosso estilo com o do adversário e vamos para a luta, foi sempre assim. Não tem muita coisa para pensar, é só chegar lá e colocar meu jogo em prática e vencer”, concluiu o especialista em jiu-jitsu, em conversa com a Ag Fight.

O combate entre Blachowicz – atual número 5 do ranking – e Jacaré servirá de luta principal do UFC São Paulo. Além de Ronaldo, um verdadeiro esquadrão de atletas brasileiros entra em ação no dia 16 de novembro, com destaque para Maurício ‘Shogun’, Charles ‘Do Bronx’ e Renan Barão.

https://agfight.com.br/jacare-revela-co ... os-no-ufc/
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6876
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por Masteron » 28 Out 2019 07:57

Esse card do UFC São Paulo ta concorrendo com os piores ever.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por MarceloL » 28 Out 2019 12:20

Será que a maldição vai continuar, os tops dos médios levando pau dos meio pesados e os médios dos médios virando tops no meio pesado?

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por FCB » 28 Out 2019 12:53

sinceramente, acho q vai levar KO.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por Jon Jones GOAT » 28 Out 2019 14:50

Ver o peso dele em OFF só comprova que é quase impossível do Jones ir para os pesados. Até mesmo alguns meio-médios maiores pesam próximo do Jones. Acho que um Rockhold da vida bate 100kg em OFF. Anderson falaram que batia perto disso também. Jones pesa em torno disso. Na época em que esteve mais forte (picogramas nas alturas) batia 102. Acho mais fácil ele tentar bater o peso médio do que subir.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por Jon Jones GOAT » 28 Out 2019 16:23

Tonio Kröger escreveu:
28 Out 2019 15:19
O Jones tava com 101 kg no dia da luta contra o Gustafsson, em 30 de dezembro do ano passado: https://www.mmafighting.com/2019/1/1/18 ... anda-nunes. E isso depois de passar por todo o processo de desidratação. Em off, ele certamente anda mais pesado do que isso.

O Miocic na última luta bateu 104,6 kg na pesagem. E nocauteou o Cormier no dia seguinte.

Peso não é impeditivo pro Jones. Ele pesa em off o mesmo que o campeão dos pesados. Ele não sobe porque na HW ele perde a vantagem de tamanho (peso, altura e envergadura). Apenas isso.
Não, o peso dele é esse mesmo em off. Tem várias fotos de pesagem dele no instagram. O máximo que ele pesou foi 102kg. O cara é um octomorfo dos brabos, tem que lutar pra conseguir ganhar peso. Aqueles gambitos dele nunca vão crescer.

Mas o ponto aqui é outro.

Em primeiro lugar, é uma desonestidade dizer que o Miocic pesa isso daí normalmente. Foi um peso que ele bateu para uma luta específica, fazendo uma redução de peso durante o camp. Isso fez parte da estratégia para enfrentar o Cormier, um adversário bem menor de envergadura e mais rápido. Provavelmente a ideia era ficar o mais ágil possível, mesmo que abdicando da força. Na primeira luta entre eles o Miocic bateu 110kg redondos e foi nocauteado. Na luta contra o Nganou, ele bateu 112kg. Fazia parte da estratégia para enfrentar um adversário de meros 117,5kg, trincado. Enfim, na carreira inteira dele o peso flutuou entre 109 a 112, sendo este o peso dele de competição. Trata-se de um dos pesados mais leves,a propósito. Além disso, ele está sempre no shape, não deve ter mais que 10% de gordura no cage.

Ou seja, a maioria dos pesados (para não pegar extremos como o Ngannou, que corta peso pra ficar abaixo dos 120kg), pesa perto dos 110kg. Só isso já são 10kg a mais do que o peso do Jones em off. Ele precisaria ganhar uns 10kg com qualidade para chegar na média da categoria de cima.


Pela lógica que todo mundo que pesa perto de 100kg pode lutar nos pesados, qualquer um poderia. Todos os LHW pesam perto disso. Tem vários LWH mais pesados do que ele. O próprio Cormier era bem mais pesado. O Rumble também. Glover eu acredito que seja. A maioria dos MH também. Um Borrachinha deve pesar 100kg em off. Acho que até o GSP, que era um WW grande, se forçasse bateria 100kg. Agora, pq é que o Jacaré, que sempre pesou perto disso, cortava peso pros médios e lutava bem lá? E o Rockhold? E todo resto?

A propósito, pq é que o Miocic não corta peso então para lutar na LHW? Afinal, se ele pesa perto dos LHW em off, bastaria cortar "uns quilinhos" e porrar todo mundo da LHW, tal como Gordier fez. Simples, em primeiro lugar, pelo fato de que esse peso de 105kg dele no dia da luta contra o Cormier já foi quase como se ele tivesse cortado peso para a luta. Mas, mais importante do que isso, pq eu duvido que ele renderia bem no peso mais leve. Sua força diminuiria brutalmente e ele não teria nenhuma outra arma contra um lutador como o Jones, por exemplo.

Cada um tem que lutar na categoria que rende melhor. O Rumble chegou a lutar até na welther, apanhando para o Biro biro. Depois chegou a lutar nos pesados! Mas foi óbvio que a categoria que ele mais rendeu foi na LHW, tendo virado um monstro em sua categoria natural. A propósito, hoje o maluco está pesando 130kg!!

https://www.sportsjoe.ie/mma/anthony-jo ... ght-183916

Temos zilhões de exemplos para mostrar que mmatemática não se aplica nessa questão de pesos. O Antony Smith e o Marreta eram "médios medianos", subiram de categoria, ganharam o shot e deram trabalho para o Jones. Já o gordier desceu e foi currado. Rockhold e Weidmala subiram e foram humilhados. Qual é a lógica disso tudo? Simples, de cada um possui sua categoria natural, aquela em que consegue render próximo de seu máximo potencial. Se for seguir a lógica de um mentecapto hater do jones que postou esses dias aí, todo mundo que pesasse mais de 93kg em off seria um "pesado natural". :-bd :silly:

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: ‘Jacaré’ revela como driblar diferença de peso em estreia nos meio-pesados no UFC

Mensagem por rafaelratão » 29 Out 2019 07:54

Acho que é "RIP Jacaré", espero estar errado mas acho que vai ser KOzado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 290 visitantes