Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por Dillan Grau » 24 Out 2019 06:03

Imagem
Maurício ‘Shogun’ acumula 26 vitórias e 11 derrotas em sua carreira – Florian Sadler

Vindo de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, Maurício ‘Shogun’ Rua busca ampliar sua boa fase contra Sam Alvey no UFC São Paulo, marcado para o dia 16 de novembro. Ainda que não tenha a mesma motivação do início de carreira, como admitiu em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão meio-pesado (93 kg), de 37 anos, encara cada combate como se fosse o último, já que sua aposentadoria, segundo o próprio, está próxima.

Para isso, ‘Shogun’ revelou, à Ag. Fight, que passou a respeitar mais seu corpo e sua mente, com períodos de descanso maiores entre suas lutas. Sem se preocupar com o ranking da divisão e, consequentemente, com uma disputa pelo cinturão, o brasileiro mantém o foco apenas em seu próximo combate. Apesar de não saber ao certo ainda quando se aposentará, o veterano admitiu que o fim de sua carreira no MMA está próximo.

“Mudou muito (minha motivação), com certeza. Hoje, minha motivação vem dos meus fãs, da minha família. Antigamente, eu era um rapaz jovem, tinha aquela gana de vencer, de ser campeão. Hoje a minha motivação é outra. Eu ainda me considero um cara batalhador, que se dedica ao que faz, que é treinar e lutar. Mas tenho outras motivações que me fazem acordar cedo e treinar todos os dias”, contou Maurício, antes de completar.

“Eu encaro toda luta como se fosse a última da minha carreira, e pode ser que seja a última mesmo. Sou um cara realizado na carreira e se eu parar de lutar hoje, sou grato a Deus por tudo que ele me deu. Ainda não sei quando eu vou parar, mas com certeza eu não vou lutar por muito mais tempo não”, sentenciou o paranaense.

Ídolo no Japão pela época em que competia no Pride FC e também nos Estados Unidos por sua trajetória no UFC, ‘Shogun’ precisou – durante grande parte da carreira – enfrentar longos voos, mudanças de fuso horário e se adaptar à alimentação de países diferentes. Com a moral de quem pode dar ‘peso’ a um evento do Ultimate no Brasil, o paranaense tem sido escalado com frequência nos últimos anos para competir em solo nacional. Situação que se repetirá em novembro, quando o meio-pesado enfrentará Sam Alvey, pelo card principal do UFC São Paulo. Condição comemorada pelo atleta, que brincou com o fato de seu adversário passar pelas dificuldades normalmente encaradas por ele.

“Quando você luta em casa, você não passa por (mudança) de fuso horário, voos longos, alimentação diferente. A vida inteira eu passei por isso, agora deixa os gringos passarem um pouco (risos)”, concluiu.

Maurício ‘Shogun’ Rua compete no MMA profissional desde novembro de 2002. Em sua carreira, o lutador tem como principais conquistas o GP peso-médio (93 kg) do Pride FC, extinto evento japonês, e o cinturão meio-pesado do UFC, conquistado em maio de 2010, ao nocautear o compatriota Lyoto Machida.

https://agfight.com.br/sem-a-mesma-moti ... a-proxima/
Imagem

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3891
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por Smilodon » 24 Out 2019 09:12

Finalmente mandou a real, embora tenha falado algumas coisas de praxe, mas o shogun da última década é esse aí mesmo.
Um cara que atingiu o topo muito cedo, já realizado profissionalmente, dedicado a família e que a qualquer momento vai sair do barco.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por kyo_spirit » 24 Out 2019 15:12

Aposentou faz quase uma década, o sangue no olho foi embora. A última apresentação do Shogun foram contra o Hendo.

Foi um lutador muito interessante de se assitir
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14161
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por FCB » 24 Out 2019 15:19

Ta super bem financeiramente. Não tem pq ficar levando porrada na cabeça e ficar abobado, ainda mais qdo não está competitivo.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por viniciusfs » 24 Out 2019 15:29

Já esta aposentado faz tempo, ótimo que começou a falar disso agora. A ultima apresentação dele foi em 2011, nesse ano perdeu do Jones mas fechou o ano saindo na mão contra o Hendo. Depois disso foi bem irregular.
Imagem


Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2898
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por Sambo » 24 Out 2019 22:47

se não tivesse largado o Cordeiro... teria no máximo umas 5 derrotas
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por shadowmoon » 25 Out 2019 02:52

ta milionario, pode sair do ufc ir pro japao ou bellator

ainda queria ver shogun vs soukdjou, shogun vs glover, shogun vs cormier, shogun vs antony johnson


tem boas lutas pra rolar ainda

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por FernandoFS » 25 Out 2019 04:02

shadowmoon escreveu:
25 Out 2019 02:52
ta milionario, pode sair do ufc ir pro japao ou bellator

ainda queria ver shogun vs soukdjou, shogun vs glover, shogun vs cormier, shogun vs antony johnson


tem boas lutas pra rolar ainda
Ele não pode sair do UFC se tiver morto como você parece desejar ao imaginar esses dois casamentos de luta.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Sem a mesma motivação do início de carreira, ‘Shogun’ admite que aposentadoria está próxima

Mensagem por kyo_spirit » 25 Out 2019 10:34

Ficou perfeito pro Shogun, vão arranjar algum frango e ainda avisado com pouco tempo pra preparação.

Adversário perfeito pra um lutador q não tem mais sangue no olho
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sambo e 94 visitantes