Cejudo quer defender cinturão peso-galo em superluta contra José Aldo ou Dominick Cruz

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cejudo quer defender cinturão peso-galo em superluta contra José Aldo ou Dominick Cruz

Mensagem por Dillan Grau » 22 Out 2019 06:22

Campeão peso-galo e peso-mosca do UFC não está preocupado com pressão da organização para enfrentar Joseph Benavidez pelo título até 57kg: “Quem tem que bater o peso sou eu”

Imagem

Campeão peso-mosca (até 57kg) do UFC, Henry Cejudo conquistou o cinturão peso-galo (até 61kg) da organização em junho passado e se tornou o quarto lutador na história a ter dois títulos simultâneos de categorias diferentes na organização, ao lado de Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes. O lutador, que atualmente se recupera de uma lesão no ombro e deve voltar ao octógono só no ano que vem, tem planos para o seu futuro - e eles não incluem defender o cinturão dos moscas contra Joseph Benavidez em sua próxima luta, que é o que o presidente do UFC, Dana White, gostaria que acontecesse. Em vez disso, Cejudo quer defender o cinturão até 61kg, dando as boas-vindas a José Aldo no peso-galo.

- Tenho uma mensagem para o “rei do Rio” José Aldo. Você precisa acordar porque você não vai bater 61kg. Se você quer o meu cinturão, quero que você fale que você quer. A gente está pronto. Brasil, a gente vai ter um novo rei. Quero a cabeça do José Aldo, porque o Aldo é uma lenda. Eu o admirava quando era mais novo, mas agora eu quero mostrar para ele que eu sou o rei - declarou “O Mensageiro” em entrevista exclusiva ao Combate.com em Los Angeles.

José Aldo, que tem 28 vitórias e cinco derrotas na carreira, já aceitou o combate e seu treinador principal, Dedé Pederneiras, garantiu que ele conseguiria bater o limite da categoria peso-galo para que o duelo saísse do papel. Apesar disso, o UFC deixou claro que se Cejudo não defender o cinturão peso-mosca na sequência, terá que abdicar do cinturão até 57kg. O americano de ascendência mexicana, no entanto, não se intimida com a pressão da organização para enfrentar Benavidez.

Imagem
José Aldo está no radar de Henry Cejudo para uma luta pelo cinturão peso-galo do UFC — Foto: André Durão

- A pessoa que precisa bater o peso sou eu. Preciso falar com o meu empresário, Ali Abdelaziz, e com Dana White, porque eu gosto muito de ouro, mas gosto muito de verdinhas também, de dinheiro. Eu gostaria de lutar em março no peso-galo. A gente tem muitos lutadores na categoria agora: Marlon Moraes, Cody Garbrandt, José Aldo, Frankie Edgar, Urijah Faber... Nossa, é muita gente! Tem muita gente para me enfrentar, mas a prioridade por enquanto são Aldo e, talvez, Dominick Cruz. Esses são os dois que têm prioridade nas minha lista. Frankie Edgar também está aí, então veremos. Mas eu quero defender o título peso-galo na sequência - completou.

Questionado se cogitaria subir para o peso-pena (66kg) para tentar um terceiro título no futuro, Cejudo disse que a possibilidade existe, mas lembrou que não é um objetivo a curto prazo:

- No futuro eu gostaria de lutar uma ou duas vezes no peso-pena, mas vocês precisam lembrar que sou peso-mosca - ponderou.

Campeão olímpico de wrestling nos jogos de Pequim-2008, o lutador de 32 anos tem um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA e aproveitou para mandar um recado aos fãs brasileiros.

Imagem
Henry Cejudo é o atual campeão peso-mosca e peso-galo do UFC — Foto: Getty Images

- Brasil, gosto muito de vocês. Obrigado pela torcida, amo muito vocês, a cultura de vocês e espero estar um dia aí para celebrar com vocês - disse, sendo interrompido por Marlon Moraes (contra quem venceu o cinturão dos galos no UFC 238 e que estava sentado ao seu lado no mesmo evento):

- Ele não vai querer lutar mais, está ganhando muito dinheiro - disse Marlon, em tom de brincadeira, sobre uma possível revanche entre eles.

Bem-humorado, Cejudo respondeu:

- Preciso de um "break", o Marlon bate muito forte - finalizou.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... cruz.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 194 visitantes