‘Cigano’ celebra longevidade no UFC e mira dar trabalho à nova geração da categoria

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7089
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: ‘Cigano’ celebra longevidade no UFC e mira dar trabalho à nova geração da categoria

Mensagem por NOGI » 04 Nov 2019 21:58

Diferencial do Cigano sempre foi velocidade e queixo e hoje ele perdeu isso.Se ele escondesse o queixo, mesclasse trocação pura com dirty boxe, empurrar pra grade (semelhante a Randy Coulture)poderia talvez se manter um top mas com essa velocidade ,estilo que expõe a nocaute não vejo ganhando de Miocic ou Ngannou
Imagem

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: ‘Cigano’ celebra longevidade no UFC e mira dar trabalho à nova geração da categoria

Mensagem por FernandoFS » 04 Nov 2019 23:51

NOGI escreveu:
04 Nov 2019 21:58
Diferencial do Cigano sempre foi velocidade e queixo e hoje ele perdeu isso.Se ele escondesse o queixo, mesclasse trocação pura com dirty boxe, empurrar pra grade (semelhante a Randy Coulture)poderia talvez se manter um top mas com essa velocidade ,estilo que expõe a nocaute não vejo ganhando de Miocic ou Ngannou
Não acho necessariamente que ele ficou lento, acredito que se viesse como no começo da carreira com 106/108kgs, ele continuaria um pesado rápido. Mas desde a 2° luta com o Cain que ele aposta em vir um pouco mais forte pra luta, sempre pesando entre 112/114kgs. Penso que essa carcaça adicional tirou muito da velocidade/mobilidade dele. O queixo realmente não é mais o mesmo e nem o boxe, piorou e muito.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7089
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: ‘Cigano’ celebra longevidade no UFC e mira dar trabalho à nova geração da categoria

Mensagem por NOGI » 05 Nov 2019 00:30

FernandoFS escreveu:
04 Nov 2019 23:51
Não acho necessariamente que ele ficou lento, acredito que se viesse como no começo da carreira com 106/108kgs, ele continuaria um pesado rápido. Mas desde a 2° luta com o Cain que ele aposta em vir um pouco mais forte pra luta, sempre pesando entre 112/114kgs. Penso que essa carcaça adicional tirou muito da velocidade/mobilidade dele. O queixo realmente não é mais o mesmo e nem o boxe, piorou e muito.
O declínio de velocidade começou na primeira luta contra Miocic.Dezembro de 2014.Em dezembro de 2015 ele ja estava ''lento ''.Me lembro que foi uma época que mutios lutadores começaram a ficar lentos e sem gás.Roy Nelson parecia Tank Abbout e até otimos lutadores como Gustavsson estavam muito lentos e logo ficaram exaustos.Cris Wedidman encolheu absurdamente. Depois de um tempo muitos lutadores recuperaram sua velocidade/condicionamento que eu acredito ser indo pras países sem jurisdição da usada.
quanto ao Cigano compare essas 2 lutas.Diferença vai ficar clara.
Werdum vs Cigano
https://tvuol.uol.com.br/video/ufc-90-j ... 60E0912326
junior dos santos vs derrick lewis
https://www.youtube.com/watch?v=pPcbaSYEICY
Imagem

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: ‘Cigano’ celebra longevidade no UFC e mira dar trabalho à nova geração da categoria

Mensagem por FernandoFS » 05 Nov 2019 22:45

NOGI escreveu:
05 Nov 2019 00:30
O declínio de velocidade começou na primeira luta contra Miocic.Dezembro de 2014.Em dezembro de 2015 ele ja estava ''lento ''.Me lembro que foi uma época que mutios lutadores começaram a ficar lentos e sem gás.Roy Nelson parecia Tank Abbout e até otimos lutadores como Gustavsson estavam muito lentos e logo ficaram exaustos.Cris Wedidman encolheu absurdamente. Depois de um tempo muitos lutadores recuperaram sua velocidade/condicionamento que eu acredito ser indo pras países sem jurisdição da usada.
quanto ao Cigano compare essas 2 lutas.Diferença vai ficar clara.
Werdum vs Cigano
https://tvuol.uol.com.br/video/ufc-90-j ... 60E0912326
junior dos santos vs derrick lewis
https://www.youtube.com/watch?v=pPcbaSYEICY
Mas isso coincide com o que eu falei também. Ele começou a lutar com alguns quilos a mais na carcaça a partir da 2° luta com o Cain (que foi anterior a do Miocic) e a partir daí já era perceptível a perca de mobilidade do Cigano.

Nessa luta que você postou contra o Werdum, o Cigano estava pesando 106 kgs. Hoje ele não pesa menos do que 112 em suas lutas. Eu imagino que ele declinaria naturalmente em relação a velocidade/mobilidade mesmo se continuasse pesando 106/108 kgs, mas duvido muito que ficaria tão lento como atualmente. Também acho que ele tomava algum suco antes da USADA, acho que o Prime Cigano foi o pesado mais móvel e com mãos mais rápidas que já vi no MMA. Duvido muito que não usasse algum aditivo nessa época.

Foi um dos lutadores que mais curti ver lutar no seu auge. Como diria o Frankie Edgar, era realmente um animal diferente. Uma pena o declínio dele ter sido tão grande após as surras aplicadas pelo Cain.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, gordogabriel e 219 visitantes