Kamaru Usman promete surra em Colby Covington para vingar o Brasil: "Vitória vai ser para vocês”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Kamaru Usman promete surra em Colby Covington para vingar o Brasil: "Vitória vai ser para vocês”

Mensagem por Dillan Grau » 17 Out 2019 07:14

Campeão meio-médio, que enfrenta Covington no UFC 245, desdenha de cinturão especial do UFC 244, celebra vitória de Adesanya, e aposta em Demian Maia contra Askren em Singapura

Imagem
Kamaru Usman desdenhou de cinturão "BMF" criado para o UFC 244 — Foto: Evelyn Rodrigues

Campeão meio-médio (até 77kg) do UFC, Kamaru Usman estava escalado para defender o cinturão contra o ex-campeão interino da categoria, Colby Covington, no UFC 244, em novembro. As negociações, porém, foram um tanto quanto conturbadas, o que fez com que o Ultimate levasse o duelo para o UFC 245, marcado para 14 de dezembro, em Las Vegas. O card em Nova York ganhou Jorge Masvidal x Nate Diaz como luta principal do card.

Para esta nova luta do UFC 244, o Ultimate anunciou que fará um cinturão especial, intitulado de “BMF”, sigla de um palavrão em inglês, que em português significa "o cara mais sinistro do planeta”. O título nada tem a ver com o atual sistema de ranking e campeões do UFC, mas deixou Usman incomodado.

- Acho que o UFC fez o melhor que pôde para tentar trazer notoriedade para essa luta, mas é uma luta entre dois caras que, juntos, já perderam mais de 20 lutas, ou seja, já perderam muitas vezes. Porém, eles têm uma base de fãs que trazem notoriedade, porque embora percam muitas lutas, entram lá como se estivessem indo para a guerra. É uma luta para os fãs, é divertida, e claro que vou assistir, porque quero ver quem vai apanhar mais. Mas não dou a mínima. Quando você quiser saber quem é o campeão meio-médio do UFC, você não vai ficar procurando quem é o campeão BMF, não tem nem classe de peso, não faz nenhum sentido. Quer saber quem é o campeão meio-médio do UFC? Todo mundo sabe que sou eu - declarou, em entrevista exclusiva ao Combate.com durante evento com a imprensa em Los Angeles.

Aos 31 anos, e com um cartel de 15 vitórias e uma derrota, Usman se disse satisfeito quando o combate contra Colby foi finalmente confirmado para o UFC 245. Ele prometeu acabar com o falastrão americano "também em nome do Brasil".

- Sou melhor do que ele em tudo. Ele tem a habilidade de impor o ritmo, mas eu também. Bato muito mais forte, sou mais técnico, posso lutar como destro ou canhoto, posso bater com qualquer mão, nocautear com a direita ou a esquerda se precisar. Sou um animal diferente nesse esporte. Antes de mim, só o Georges St-Pierre provou que era diferente. Agora esse cara sou eu (…). Brasil, no dia 14 de dezembro vou acabar com o Colby por vocês também. Não é só por mim, não é só pela África ou pela Europa. Essa vitória vai ser pra vocês, e vou para a guerra - prometeu ele, que é casado com a curitibana Eleslie. Eles são pais de Samirah, de 4 anos.

Imagem
Kamaru Usman foi campeão no UFC 235 ao vencer Tyron Woodley — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Durante o bate-papo, o lutador - que foi o primeiro campeão africano da história do UFC - ainda analisou a vitória de seu conterrâneo Israel Adesanya contra Robert Whittaker; explicou as diferenças de seu jogo contra o de Colby, que curiosamente também tem 15 vitórias e uma derrota na carreira; e deu seu palpite sobre a luta principal do UFC Singapura, entre Demian Maia e Ben Askren.

Confira outros trechos da entrevista:

Nigéria com dois campeões no UFC
- A Nigéria é um país que o mundo costuma condenar. Nosso país é formado de indivíduos muito inteligentes, mas somos muito resilientes e trabalhamos muito para fazer as coisas acontecerem. Então, hoje, para a Nigéria ter dois campeões em um esporte que eles não sabem necessariamente o que é, é algo muito importante. Estamos trazendo todos os holofotes para o MMA. Hoje as pessoas sabem que somos lutadores e nos admiram de uma forma diferente.

Entrada de Israel Adesanya no UFC 243
- A entrada do Adesanya foi sensacional. Geralmente, quando entro na arena, já entro dançando, mas agora ele levou isso para outro nível. Vê-lo fazer aquela coreografia e as acrobacias foi algo que me inspirou e me motivou, e agora vou precisar fazer algo diferente também. Vou ter que fazer algo bom, talvez não daquela forma, porque ele tem outras habilidades que não tenho, mas definitivamente elevou muito o nível e a pressão na nossa entrada.



Demian Maia x Ben Askren
- É uma boa luta. Acho que se olharmos quem é o melhor artista marcial, com certeza é o Demian Maia. Ele já provou muitas vezes que é uma lenda do esporte, é o especialista em finalização mais perigoso da história do UFC, e continua a fazer isso em alto nível. O Demian continua mostrando a todo mundo que não importa a sua idade ou quantas lutas você teve no UFC, ainda consegue lutar de igual para igual com alguns desses caras. Acho que ele leva vantagem. Ben Askren está tentando encontrar o seu lugar no UFC e está fazendo o melhor que pode, mas diria que Demian é um cara incrível e deve se sair melhor.

Negociações para enfrentar Colby
- Todo mundo sabe que eu queria lutar dia 2 de novembro, disse isso nas minhas redes sociais porque era o que queria. Mas, logisticamente, têm algumas partes que precisam fazer com que uma luta como essa aconteça. Não é uma luta comum na qual você diz: “OK, vocês dois vão lutar nesse dia”. Tinha o lado A, que é o meu, o lado B, que era do meu oponente, e aí tinha o juiz e executor, que é o UFC. Nós sempre dissemos sim, sempre disse sim pelo meu lado, não sei o que aconteceu com os outros dois lados, mas eu disse sim e a luta ainda assim não foi fechada. É isso que posso dizer. Mas a oportunidade apareceu para o dia 14 de dezembro e disse sim novamente, e agora a luta vai acontecer.

Desafios que Colby traz ao seu jogo
- Colby é um cara que tem um preparo físico excelente, consegue impor o ritmo. Há um ditado que diz que o cansaço faz de todos nós covardes, e ele tem conseguido vencer usando essa tática de cansar todos os seus oponentes. Porém, isso também é um ponto forte meu, além de uma série de outras habilidades que não acho que ele tenha. Acho que ele faz um trabalho excelente em cansar seus adversários, mas veremos como ele vai usar isso contra um cara como eu.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... oces.ghtml
Imagem

Atenagoras
Mensagens: 845
Registrado em: 26 Set 2016 12:23
Contato:

Re: Kamaru Usman promete surra em Colby Covington para vingar o Brasil: "Vitória vai ser para vocês”

Mensagem por Atenagoras » 17 Out 2019 13:37

É o que deve acontecer. Kamaru é uma versão melhorada do Colby. Levando em conta que dois wrestler's muito fortes tendem a se anular, Kamaru leva boa vantagem em pé.

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Kamaru Usman promete surra em Colby Covington para vingar o Brasil: "Vitória vai ser para vocês”

Mensagem por UrubuThai » 17 Out 2019 14:32

Tenho certeza que o Kamaru vai conseguir quedar o Covington.

Se não me engano, o Rafael consegui aplicar algumas quedas no americano.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
Malkeon
Mensagens: 1947
Registrado em: 23 Out 2014 20:07
Contato:

Re: Kamaru Usman promete surra em Colby Covington para vingar o Brasil: "Vitória vai ser para vocês”

Mensagem por Malkeon » 17 Out 2019 16:29

UrubuThai escreveu:
17 Out 2019 14:32
Tenho certeza que o Kamaru vai conseguir quedar o Covington.

Se não me engano, o Rafael consegui aplicar algumas quedas no americano.
Sim, foi o que me surpreendeu nessa luta. Rafael perdendo em pé e ganhando nas quedas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS e 285 visitantes