Deiveson confia em disputa de título interino com Benavidez: “Deixo ele assustado”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson confia em disputa de título interino com Benavidez: “Deixo ele assustado”

Mensagem por Dillan Grau » 16 Out 2019 06:10

Brasileiro aposta que vitória no primeiro round no UFC Tampa garantiu uma chance pelo cinturão interino enquanto campeão Henry Cejudo se recupera de lesão

Imagem

Deiveson Figueiredo fez bonito no card preliminar do UFC Tampa no último sábado. O brasileiro finalizou Tim Elliot no primeiro round com uma guilhotina e, tão logo acabou o combate, pediu uma luta pelo título interino contra Joseph Benavidez, já que Henry Cejudo está afastado por lesão e não voltará ao octógono este ano para defender o cinturão linear.

- É bem simples de matar o jogo do Benavidez. Tenho um jogo bem legal pra ele. Agora é a hora pra ele mostrar que não está com medo de mim. Eu venho ganhando geral, tenho certeza que deixo ele um pouco assustado, mas ele mostrou coragem ao aceitar o desafio. Agora vamos deixar o Dana fechar essa luta pra que a gente possa lutar logo - vibrou o peso-mosca, que conversou com exclusividade com o Combate.com sobre o triunfo do último sábado e a confiança de que está na rota do título da categoria.

Você venceu o Tim Elliot no último sábado logo no primeiro round. Saiu tudo conforme planejava?
Sim. A luta foi bem rápida e eu consegui implantar a armadilha que eu tinha para ele. Eu treinei muito essa parte da guilhotina porque sabia que ele entrava se expondo. Venci com total superioridade e isso me dá crédito para pedir o cinturão, e foi o que eu fiz naquela hora. Agora é só esperar a resposta do Benavidez pra ver se vai sair essa luta. A estratégia foi aplicada com total êxito e consegui essa vitória rápida e que meu deu muita moral.

O Benavidez postou nas redes sociais dele que aceita o desafio pelo título interino. Agora está nas mãos do UFC?
Com certeza. Vi que o Benavidez respondeu aceitando o desafio, agora é só esperar o Dana White fechar essa luta. Os dois lutadores já toparam. Vi nas redes sociais todo mundo querendo ver essa luta, vai ser uma guerra entre a gente pelo cinturão. Vamos torcer pra que fechem o quanto antes. Estou doido pra fazer essa luta com o Benavidez, já estou estudando o jogo dele, e vai ser uma guerra total. O objetivo é trazer esse cinturão para o Brasil.

A vitória no primeiro round também ajuda nesse pedido pelo cinturão, não é mesmo?
Eu até comentei com minha equipe que eu precisava nocauteá-lo ou finalizá-lo no primeiro round porque isso me daria uma moral pra disputa do cinturão. O cara é um veterano, então eu precisava "carroçar" ele, e graças a Deus foi o que aconteceu. Passei por cima dele com total superioridade. Tenho todo respeito a ele, mas precisava dessa vitória pra me credenciar a uma disputa de cinturão. Estou pedindo esse cinturão, e que venha rápido, pois não quero ficar parado. Quero que venha o quanto antes.

E quando seria a data perfeita pra você lutar por esse título interino?
Estive falando com minha equipe e pra gente o quanto antes melhor. Não me machuquei, a luta foi rápida, então gostaria de lutar no último evento do ano. Vamos esperar, está nas mãos de Deus e vamos ver logo quem é o verdadeiro dono do cinturão, eu ou o Benavidez.

Como você analisa o jogo do Benavidez?
O Benavidez é um cara que tem um jogo chato, ele faz um fake de mão rapidinho pra entrar com os chutes, quando não tenta quedar. Ele faz uma mesclada que dá pra matar esse jogo dele. É bem simples de matar o jogo dele. Tenho um jogo bem legal pra ele. Agora é a hora pra ele mostrar que não está com medo de mim. Eu venho ganhando geral, tenho certeza que deixo ele um pouco assustado, mas ele mostrou coragem ao aceitar o desafio. Agora vamos deixar o Dana fechar essa luta pra que a gente possa lutar logo.

O Henry Cejudo, apesar de afastado por conta de lesão, ainda é o campeão. Está de olho nele também? Qual seria a estratégia para destroná-lo?
Claro. O Cejudo é um cara que mostrou uma evolução muito grande no jogo dele. É um jogo muito bom. A gente faria uma luta duríssima. Ele tentaria me colocar pra baixo e eu treinaria muita defesa de queda pra não deixar ele me derrubar. Buscaria o nocaute o tempo todo. Confio no meu jogo de Boxe. Essa seria a jogada pra lutar com o Cejudo.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... tado.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Deiveson confia em disputa de título interino com Benavidez: “Deixo ele assustado”

Mensagem por Ibanez » 16 Out 2019 08:38

Acredito no Deiveson, mas Benavidez é muito casca grossa, tem que lutar com estrategia
TNC

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 297 visitantes