Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por Hans de Sulivan » 14 Out 2019 11:15

Duas atletas, promessas do boxe brasileiro, acusam o treinador de grandes estrelas do MMA de estupro. Elas faziam parte do projeto social dos lutadores Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto Irmãos Nogueira, que ajuda crianças e adolescentes carentes do Rio através do esporte. Na denúncia exibida neste domingo no “Fantástico”, as jovens afirmaram que seu algoz é Erivan Ribeiro Conceição, conhecido no mundo das lutas por treinar, entre outros, Anderson Silva, Júnior Cigano, e os irmãos criadores do projeto.

— Todas as vezes que eu saía do treino, ele arrumava um jeito de falar que ele iria me levar para casa. E fazia o que ele tinha que fazer. Os estupros, as ameaças, puxava meu cabelo, me xingava — afirmou uma das atletas, que preferiu não se identificar.


A outra aspirante a boxeadora lembra que Erivan a obrigou a fazer sexo com ele e sua mulher, Lóren Santana. Foram os dois. E eu estava sozinha. Eu falei, “vão me matar” — disse a moça, que entrou em depressão: — Era difícil eu pensar no que estava acontecendo. Se eu pensasse eu já queria me matar, me mutilar. Foi o que aconteceu muitas vezes. Meus pais cansaram de me levar para o hospital.

As duas meninas entraram para o projeto em 2013, com 13 e 14 anos. Entre 2015 e 2016, a dupla começou a se destacar — uma delas chegou a ser comparada a Ronda Rousey, ex-campeã do UFC — e foram promovidas à equipe profissional de boxe. Foi quando iniciou o pesadelo: Erivan passou a treiná-las e as ameaçava quando não cediam ao abuso.

— Era tudo à base do: “você não vai treinar se você não fizer”. Como se eu não tivesse escolha. Se eu quisesse ir para a seleção, era só aquela forma de eu ir — relembra a vítima: — Nunca mais vou conseguir olhar para o esporte sem lembrar do que passei. Sem lembrar das coisas que me falava.

Afastado da academia

Além do trauma, Erivan também fez com que as jovens, amigas, rompessem a relação. Tudo para evitar que continuassem confidentes. Só após uma delas voltar a treinar em outra academia é que a amizade foi restabelecida: a dona do lugar já sabia da história de uma delas e, quando percebeu o estresse da outra, principalmente ao fazer certas posições na luta, ligou as situações. As amigas foram juntas à delegacia em fevereiro para prestar queixa.

Erivan foi denunciado pelo Ministério Público e é réu por assédio sexual em uma das acusações. Em um dos casos, a polícia concluiu que houve estupro de vulnerável e encaminhou o inquérito ao MP, que ainda analisa o caso. De acordo com a advogada dele, “os fatos narrados não são verdadeiros. Erivan não praticou crime, e a narrativa é precária de provas e fatos concretos”.

Um dos sócios da academia Team Nogueira, Rogério Minotouro disse que Erivan não faz mais parte da empresa.

— Decidimos afastá-lo. Por ele ter tido esse relacionamento. Não só, né? Pelo caso já ter virado um inquérito na polícia — afirmou.

As vítimas pedem justiça.

— Só quero que ele seja preso. Para conseguir viver em paz — disse uma delas, que está grávida de uma menina: — Ela vai me fazer esquecer tudo que passei.

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por bigode69 » 14 Out 2019 13:52

Só não entendi uma coisa... na entrevista a menina falou que ir para academia era uma tortura, que ela chorava e sentia pânico de ir para aula e estar ali naquele ambiente.

Se era assim pq não vazou na primeira bulinada? Ela era obrigada a estar ali? Muito estranho isso.

Nao mais, não estou defendendo o cara. Se ele realmente fazia dessas tem mais é que se foder mesmo. Mas é estranho a guria não ter vazado, denunciado, sei la.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por robertod12 » 14 Out 2019 14:19

bigode69 escreveu:
14 Out 2019 13:52
Só não entendi uma coisa... na entrevista a menina falou que ir para academia era uma tortura, que ela chorava e sentia pânico de ir para aula e estar ali naquele ambiente.

Se era assim pq não vazou na primeira bulinada? Ela era obrigada a estar ali? Muito estranho isso.

Nao mais, não estou defendendo o cara. Se ele realmente fazia dessas tem mais é que se foder mesmo. Mas é estranho a guria não ter vazado, denunciado, sei la.
Lendo relatos de varias e varias pessoas, tanto homens quanto mulheres nessa situação, são pessoas que não tem nada, e o medo de perder o pouco que tem, fazem elas continuarem na situação, faz com que elas não denunciem... O medo é foda
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por tjeua » 14 Out 2019 19:50

Se for verdade um maldito desse tem q ser preso e deveria se castrado.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por Tubarao Floripa » 14 Out 2019 22:03

robertod12 escreveu:
14 Out 2019 14:19
Lendo relatos de varias e varias pessoas, tanto homens quanto mulheres nessa situação, são pessoas que não tem nada, e o medo de perder o pouco que tem, fazem elas continuarem na situação, faz com que elas não denunciem... O medo é foda
Isso acontece muito, em empresas pra conseguir promoção, em universidade pra ser aprovada, etc. Conheci muitas histórias já. Se são todos maiores já era :))

O problema ali foi a idade delas, é crime de pedofilia (que a Esquerda chama de forma diferente de amor). Pra mim (e acredito que pra Lei, por enquanto), com 13 ou 14 não existe essa de consentimento, é estupro. :fuyou_2:

Isso foi revelado por ser na luta. Quem conhece o futebol a fundo costuma dizer que isso é comum no esporte, onde dirigentes, presidentes e olheiros abusam das crianças para darem a elas oportunidades no esporte. Como é um esporte que move bilhões e envolve muito poder, o Ministério Público e grande mídia parecem fazer vista grossa, e acredito que os pais também com a esperança de subirem na vida :|
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por Dillan Grau » 15 Out 2019 06:45

Ex-TUF Brasil é demitido da Team Nogueira após acusação de estupro

Imagem
Rick ‘Monstro’ participou da terceira temporada do TUF Brasil – Jéssica Portasio

Revelado pelo pograma ‘Fantástico’ no último domingo (13), o caso de duas jovens que acusam de estupro Erivan Conceição, ex-treinador da Team Nogueira, ganhou novos elementos nesta segunda-feira. A vítima que optou por não mostrar o rosto e que manteve anonimato durante a matéria exibida na Rede Globo realizou outro Relatório de Ocorrência em que acusa o ex-lutador do UFC Rick ‘Monstro’ de ter mantido relação sexual com ela em fevereiro de 2016, quando ela tinha 15 anos. O caso segue em análise policial.

O documento, obtido pela reportagem da Ag. Fight, aponta que o atleta Richardison Andrigo Moreira a teria levado para seu próprio apartamento após ambos consumirem bebidas alcoólicas e, no local, ela teria perdido a virgindade. O ato em si viola o artigo 217-A, estupro de vulnerável, em que “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos” pode render pena de reclusão de oito a quinze anos – além disso, o texto da lei também fala que “incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas com alguém que (…) não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A suposta vítima afirma ter feito uso de álcool.

Questionado pela reportagem, o atleta de 35 anos afirmou que, na verdade, manteve uma relação afetiva consensual com a jovem, além de negar uso de bebidas alcoólicas conforme a jovem relatou. De acordo com o seu relato, tudo ocorreu antes mesmo de seu vínculo trabalhístico com a empresa ser estabelecido, configurando, assim, um caso entre dois atletas do mesmo time.

“Quando eu fui na delegacia, não me chamaram como réu, me chamaram como testemunha porque não tem muito nexo o que está escrito ali. Tive um envolvimento com ela, que tinha 16 anos, era atleta e eu era atleta. Não tinha vínculo nenhum com a Team Nogueira de trabalho. Eu era um atleta que estava ali treinando, acabou que teve um envolvimento entre a gente, uma coisa muito normal. Se você ver o depoimento dela, não fala que eu usei de força, fala que eu não forcei nada. As coisas realmente aconteceram, aconteceu de um jeito normal. Acho que são dois casos bem diferentes um do outro. A data também não condiz com a minha data de contratação (na Team Nogueira). Quando o Rogério (Minotouro) perguntou, não menti, falei: ‘Realmente quando eu era atleta houve, deixo você confortável, se achar que pode prejudicar, pode me demitir da empresa’”, afirmou o ex-participante do TUF Brasil 3.

Um dos responsáveis pela equipe Team Nogueira, Rick ficou afastado das competições por quatro anos e retornou ao octógono apenas em julho deste ano, quando venceu Marcus Vinícius por decisão dividida no Taura MMA 6. Na ocasião, no dia 5 daquele mês, o atleta já havia sido desligado da função de coordenação e, de olho em retormar a carreira de competidor, garantiu vaga no card do mesmo evento no dia 24 de novembro.

“Apesar de ser um cara muito coerente com as minhas coisas, a gente não está falando de uma criança. Apesar dela ter 16 anos (na época), é uma menina que treinava, estudava de noite, já tinha outros envolvimentos. Então, foi uma coisa que aconteceu. Se está errado ou não, se foi um erro meu, não tem problema nenhum, vou assumir meu erro. Mas em nenhum momento eu forcei, em nenhum momento usei de força, em nenhum momento dei bebida alcoólica, em nenhum momento a mãe dela não sabia. Foi tudo conforme manda o figurino. Não induzi nada, não tinha poder de nada sobre ela. Foi assim que aconteceu. Só pegar minha idoneidade na minha vida inteira. Realmente aconteceu porque aconteceu, foi uma coisa de homem e mulher e acabou rolando. Estou muito tranquilo. Estou tão tranquilo que nem advogado tenho porque acho que não preciso, não fiz nada de errado”, finalizou.

Líder da equipe e também atleta do UFC, Rogério ‘Minotouro’ se limitou a fornecer uma foto do contrato de trabalho do time com o lutador. No registro, a data de admissão aponta para julho de 2016, cinco meses depois do suposto crime cometido e detalhado no Relatório de Ocorrência – aqui há um conflito de informações, uma vez que a jovem afirma que Rick era diretor do Instituto Nogueira. Já em março de 2019, período em que as acusações foram prestadas, o atleta foi demitido da empresa.

De acordo com o relato policial, o crime “teria ocorrido no mês de fevereiro do ano de 2016, no Recreio dos Bandeirantes, sendo o autor do fato Richardison Andrigo Moreira, também conhecido por ‘Rick Monstro’. Segundo relatos da vítima, na época, a mesma possuía 15 de idade e após o consumo de bebida alcoólica teria sido levada por ‘Rick Monstro’ ao apartamento deste, onde teria perdido a virgindade. E nada mais”.

https://agfight.com.br/ex-tuf-brasil-e- ... e-estupro/
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por Dillan Grau » 15 Out 2019 06:46

Lutador do UFC deixa Team Nogueira em apoio a treinador acusado de estupro

O caso envolvendo duas jovens atletas que acusam de estupro o treinador de boxe Erivan Conceição ganhou mais um desdobramento. Após o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, divulgar no último domino (13) que o ex-instrutor da Team Nogueira havia sido denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, a reportagem da Ag. Fight conseguiu a informação, confirmada por ambos os lados, de que Davi Ramos, lutador do UFC, se afastou da equipe – que pertence aos irmãos Rodrigo ‘Minotauro’ e Rogério ‘Minotouro’ – em apoio ao acusado.

Erivan foi demitido da Team Nogueira assim que os responsáveis pela academia tomaram ciência do inquérito aberto pela policia contra ele. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe em conversa com a Ag. Fight, um pedido foi feito aos seus atletas: não treinar mais com o acusado, mesmo que fora de suas instalações. No entanto, Davi Ramos não apenas descumpriu tal sugestão, como teve o treinador de boxe em seu corner em sua última luta pelo UFC 242, em setembro deste ano, em Abu Dhabi, fato que contribuiu para o fim da relação entre o atleta e o time.

Em conversa com a Ag. Fight, Davi explicou sua saída da Team Nogueira, ao afirmar que acredita na inocência de Erivan Conceição, com base nas provas apresentadas pelas jovens. Apesar da gratidão sentida por ele, por todo o período como atleta da academia dos irmãos Nogueira, o peso-leve (70 kg) do UFC preferiu seguir seu caminho ao lado do treinador de boxe.

“Na verdade eu sou muito grato aos irmãos (Nogueira) por tudo e todo o carinho comigo. Eu pedi o desligamento da equipe porque acredito totalmente na inocência do Erivan, principalmente por toda a precariedade de provas apresentadas”, declarou Davi Ramos.

A assessoria de imprensa da Team Nogueira confirmou, à Ag. Fight, que além do acordo pelo fim da parceria entre a academia e Davi, outros lutadores também pensam em deixar o time em apoio a Erivan. No entanto, os nomes dos mesmos não foram revelados.

https://agfight.com.br/lutador-do-ufc-d ... e-estupro/
Imagem

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Treinador de boxe de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Mensagem por Tubarao Floripa » 15 Out 2019 13:46

Dillan Grau escreveu:
15 Out 2019 06:45
Ex-TUF Brasil é demitido da Team Nogueira após acusação de estupro

Imagem
Rick ‘Monstro’ participou da terceira temporada do TUF Brasil – Jéssica Portasio

Revelado pelo pograma ‘Fantástico’ no último domingo (13), o caso de duas jovens que acusam de estupro Erivan Conceição, ex-treinador da Team Nogueira, ganhou novos elementos nesta segunda-feira. A vítima que optou por não mostrar o rosto e que manteve anonimato durante a matéria exibida na Rede Globo realizou outro Relatório de Ocorrência em que acusa o ex-lutador do UFC Rick ‘Monstro’ de ter mantido relação sexual com ela em fevereiro de 2016, quando ela tinha 15 anos. O caso segue em análise policial.

O documento, obtido pela reportagem da Ag. Fight, aponta que o atleta Richardison Andrigo Moreira a teria levado para seu próprio apartamento após ambos consumirem bebidas alcoólicas e, no local, ela teria perdido a virgindade. O ato em si viola o artigo 217-A, estupro de vulnerável, em que “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos” pode render pena de reclusão de oito a quinze anos – além disso, o texto da lei também fala que “incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas com alguém que (…) não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A suposta vítima afirma ter feito uso de álcool.

Questionado pela reportagem, o atleta de 35 anos afirmou que, na verdade, manteve uma relação afetiva consensual com a jovem, além de negar uso de bebidas alcoólicas conforme a jovem relatou. De acordo com o seu relato, tudo ocorreu antes mesmo de seu vínculo trabalhístico com a empresa ser estabelecido, configurando, assim, um caso entre dois atletas do mesmo time.

“Quando eu fui na delegacia, não me chamaram como réu, me chamaram como testemunha porque não tem muito nexo o que está escrito ali. Tive um envolvimento com ela, que tinha 16 anos, era atleta e eu era atleta. Não tinha vínculo nenhum com a Team Nogueira de trabalho. Eu era um atleta que estava ali treinando, acabou que teve um envolvimento entre a gente, uma coisa muito normal. Se você ver o depoimento dela, não fala que eu usei de força, fala que eu não forcei nada. As coisas realmente aconteceram, aconteceu de um jeito normal. Acho que são dois casos bem diferentes um do outro. A data também não condiz com a minha data de contratação (na Team Nogueira). Quando o Rogério (Minotouro) perguntou, não menti, falei: ‘Realmente quando eu era atleta houve, deixo você confortável, se achar que pode prejudicar, pode me demitir da empresa’”, afirmou o ex-participante do TUF Brasil 3.

Um dos responsáveis pela equipe Team Nogueira, Rick ficou afastado das competições por quatro anos e retornou ao octógono apenas em julho deste ano, quando venceu Marcus Vinícius por decisão dividida no Taura MMA 6. Na ocasião, no dia 5 daquele mês, o atleta já havia sido desligado da função de coordenação e, de olho em retormar a carreira de competidor, garantiu vaga no card do mesmo evento no dia 24 de novembro.

“Apesar de ser um cara muito coerente com as minhas coisas, a gente não está falando de uma criança. Apesar dela ter 16 anos (na época), é uma menina que treinava, estudava de noite, já tinha outros envolvimentos. Então, foi uma coisa que aconteceu. Se está errado ou não, se foi um erro meu, não tem problema nenhum, vou assumir meu erro. Mas em nenhum momento eu forcei, em nenhum momento usei de força, em nenhum momento dei bebida alcoólica, em nenhum momento a mãe dela não sabia. Foi tudo conforme manda o figurino. Não induzi nada, não tinha poder de nada sobre ela. Foi assim que aconteceu. Só pegar minha idoneidade na minha vida inteira. Realmente aconteceu porque aconteceu, foi uma coisa de homem e mulher e acabou rolando. Estou muito tranquilo. Estou tão tranquilo que nem advogado tenho porque acho que não preciso, não fiz nada de errado”, finalizou.

Líder da equipe e também atleta do UFC, Rogério ‘Minotouro’ se limitou a fornecer uma foto do contrato de trabalho do time com o lutador. No registro, a data de admissão aponta para julho de 2016, cinco meses depois do suposto crime cometido e detalhado no Relatório de Ocorrência – aqui há um conflito de informações, uma vez que a jovem afirma que Rick era diretor do Instituto Nogueira. Já em março de 2019, período em que as acusações foram prestadas, o atleta foi demitido da empresa.

De acordo com o relato policial, o crime “teria ocorrido no mês de fevereiro do ano de 2016, no Recreio dos Bandeirantes, sendo o autor do fato Richardison Andrigo Moreira, também conhecido por ‘Rick Monstro’. Segundo relatos da vítima, na época, a mesma possuía 15 de idade e após o consumo de bebida alcoólica teria sido levada por ‘Rick Monstro’ ao apartamento deste, onde teria perdido a virgindade. E nada mais”.

https://agfight.com.br/ex-tuf-brasil-e- ... e-estupro/
O Rick Monstro não fez nada demais. :punk:

Capaz da mulher de 16 ter mais tempo de capa que ele de academia kkkk :))

E os Nogueira são foda também, ao invés de apoiar o cara inocente saem demitindo todo mundo pra ficar bem na mídia. $-)

Davi Ramos fez bem em se desligar da equipe, já virou palhaçada. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes