Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por Dillan Grau » 02 Out 2019 06:32

Apesar de não se tratar da luta principal do Bellator 227, o confronto entre Michael Page e Richard Kiely deu o que falar em Dublin, na Irlanda. Famoso por seu estilo não ortodoxo e provocativo dentro dos octógonos, ‘MVP’, como é conhecido, estava disposto a levar essas características a um novo patamar. Dominando seu rival desde o início da disputa, o meio-médio (77 kg) inglês abusou das ‘firulas’ e entrou em uma grande polêmica com o árbitro responsável pelo combate, Dan Miragliotta.

Após o fim do confronto, que terminou com vitória por nocaute de MVP, o atleta inglês acusou o juiz da luta de ter o xingado de “filha da p***”. Dias após o imbróglio, Miragliotta admitiu o erro e afirmou que nunca mais mediará um combate de MMA que envolva Page.

A polêmica começou ainda nas pesagens. Em um clima nada amistoso, Kiely fez um gesto obsceno em direção ao rival inglês que, por sua vez, retribuiu as provocações dentro do octógono. A ponto, inclusive, de fingir tirar uma ‘selfie’ (autorretrato) enquanto dominava seu adversário no solo. O gesto foi a gota d’água para Miragliotta, que interrompeu a disputa – apesar da posição de superioridade – e tirou um ponto de Michael Page por conduta antidesportiva.

Mas a punição não interferiu no resultado do confronto, já que, logo em seguida, ‘MVP’ aplicaria uma joelhada voadora e liquidaria a fatura ainda no primeiro assalto. Após conseguir o nocaute fulminante, o inglês debochou do seu rival, ainda caído no chão. Depois que Kiely se levantou, os dois lutadores se provocaram novamente, mas foram contidos pelos funcionários do evento.

“Não vou negar que disse, mas estava errado em falar isso. Não deveria ter ficado tão irritado, mas fiquei. Errei. Fiquei furioso, tenho 56 anos, sou adulto e mais velho que ele. Respeito a todos. Quando alguém me manda me f*** dessa forma desrespeitosa, eu fico louco. Mas não deveria ter dito o que disse, sei que errei”, justificou Dan, antes de revelar o momento em que ofendeu o atleta inglês.

“Me segurando muito eu me virei e um dos seus treinadores estava próximo de mim e eu disse: ‘Que filha da p***’. Sabia que estava errado, ainda mais com seu técnico logo ali. Ele me cobrou: ‘O que você disse?’. E eu respondi: ‘Cara, me desculpe, não deveria ter dito isso”, completou o juiz, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Kiely foi multado em mil dólares (cerca de R$ 4,3 mil) pelo gesto obsceno nas pesagens, e Page está sendo julgado pelo Bellator por possível conduta antidesportiva durante o combate. Já Miragliotta, um dos principais árbitros de MMA do mundo, garantiu que não atuará mais em lutas que envolverem o ‘MVP’.

“Foi um casamento ruim, ele estava dominando o cara. Não precisava fazer aquilo. Em determinado ponto, dá para ler os lábios dele no vídeo, ele batia, parava e provocava: ‘bi***, via***’, várias vezes. Estava demais, por isso avisei que pararia a luta. Nunca mediarei suas lutas novamente, porque não consigo mais olhar para ele sem trazer essa carga. Porque não vou deixar alguém me mandar ir a m*** sem eu poder fazer nada porque sou o árbitro. Não é bom para mim nem para o esporte”, finalizou o árbitro.

https://agfight.com.br/polemica-no-bell ... uas-lutas/
Imagem

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por Ibanez » 02 Out 2019 09:48

o Dan ja apitou lutas dos Diaz? principalmente do Nate?

O Nate ja fez em mais de uma ocasião isso, de mostrar o dedo, e xingar, inclusive em chave encaixada, ou no G&P.

Ali ja fazia isso no boxe (claro, não da mesma maneira exagerada, mas fazia) Anderson Silva sempre abusou das provocações, os já citados irmãos Diaz, e muitos outros na qual não me recordo agora.

No mais, acho uma tremenda idiotice vc tirar ponto de alguem que faça esse tipo de provocação, pq muita das vezes isso faz parte do proprio jogo do lutador, onde a firula serve pra abalar o psicologico dos adversários.

Se começarem a vetarem esse tipo de coisa, o MMA vai perder a graça, na minha opinião.
TNC

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por MarceloL » 02 Out 2019 10:54

Deixa os caras lá fazerem o que quiserem dentro do Cage, ridículo isso, agora temos o árbitro politicamente correto...VSF....Só tem q parar a luta pelos motivos exigidos dentro das regras, tipo golpe ilegal, falta de combatividade, etc...
Editado pela última vez por MarceloL em 02 Out 2019 11:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por brunodsr » 02 Out 2019 13:14

MVP foi cuzão mesmo. Não foi pra lutar, mas pra humilhar o cara, meio que pra apagar o nocautasso que tomou. Não precisava disso. Não tem humilhação maior do que entrar lá, nocautear o cara e sair de cara limpa.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21542
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por kyo_spirit » 02 Out 2019 15:18

Dan exagerou. Tirar ponto de lutador por aquele tipo de provocação? Tá errrado.


Dito isto....seria lindo vê-lo indo às vias de fato com o MVP rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1894
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por sohnos » 02 Out 2019 15:31

manolo p/ mim e cuz@0 2x : uma pelos gestos ja mencionados e outra é que sabe q o adv é fraco/ruim...duvido q faça c/ um rankeado bom , alias nunca saberemos pois se especializou na caça aos frangos.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por Tubarao Floripa » 04 Out 2019 22:19

Dillan Grau escreveu:
02 Out 2019 06:32
Após conseguir o nocaute fulminante, o inglês debochou do seu rival, ainda caído no chão. Depois que Kiely se levantou, os dois lutadores se provocaram novamente, mas foram contidos pelos funcionários do evento.
Isso que realmente foi grave. Já havia humilhado na luta e nocauteado, não tinha razão alguma de ir depois debochar do cara. :fuyou_2:

Foi idiota demais, pois quando a luta acaba é pra ir comemorar e esquecer a treta. Desrespeitou o adversário (que deram de presente pra ele vencer) e seus técnicos, o árbitro que estava dando atenção ao lutador caído e o público das artes-marciais.

Pra mim nesse momento se mostrou mau caráter e péssimo exemplo. :lamo:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5784
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Mensagem por codematrixbr » 06 Out 2019 14:26

MMA atual está longe das artes marciais ! Tenho preferido ver outras lutas, boxe, mundial de wres, kickboxing, thai etc...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jotaerre e 91 visitantes