Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Mensagem por Dillan Grau » 27 Set 2019 06:07

Imagem
John Lineker vai fazer sua estreia no ONE Championship em outubro – Diego Ribas

Após sete anos defendendo o UFC, John Lineker está perto de lutar na sua nova casa e com a motivação elevada. O lutador vai estrear no ONE Championship, no dia 25 de outubro, contra Muin Gafurov, do Tajiquistão, em combate válido pelo peso-galo (66 kg) do evento. Empolgado antes do debute na organização, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, afirmou que terá um tratamento diferente na franquia asiática.

Se no Ultimate o lutador não possuía a confiança do presidente Dana White, inclusive sendo acusado de ser um mau profissional, o ‘Mão de Pedra’ parece esperar uma mudança de tratamento. O peso-galo afirmou que a organização asiática tem uma visão diferente da empresa onde costumava trabalhar.

“Pelo o que eu vi no ONE, eles valorizam mais o atleta, como se fosse um Samurai, um lutador. Vou ser muito valorizado pelo meu estilo de luta, eles gostam. Estou pronto para dar um show, mostrar meu trabalho. Agora é deixar o passado para trás e seguir minha vida”, afirmou o lutador de 29 anos.

De acordo com o brasileiro, as reclamações do UFC para com ele eram as questões para bater o peso e lesões às vésperas dos combates, fatores que resultaram no seu corte da franquia. Entretanto, no ONE Championship ele não vai ter esse problema, principalmente para atingir o limite de sua divisão, uma vez que, diferentemente do Ultimate, onde o peso-galo precisa chegar a 61,2 kg, ele terá uma tolerância de até 66 kg. Este fato foi comemorado pelo lutador.

“Todos os eventos deviam ser assim, preservar a integridade física, a saúde dos atletas. Posso treinar bem dessa maneira. Agora vou precisar baixar seis quilos, antes eram 14 kg em preparação de luta. Com certeza é um método bem melhor para todos”, contou.

Questionado sobre seu próximo adversário, Lineker adiantou que já fez bem seu dever de casa. Atleta da America Top Team, o brasileiro tem no backgound de sua academia, recheada de wrestlers de calibre internacional, a arma para evitar o jogo de luta agarrada do oponente para, a partir daí, poder usar seu afiado boxe.

“Ele é um atleta bem versátil, que eu percebi que joga bem em pé e no chão. Nas lutas que vi, quando ele não se dava bem, já colocava para baixo e ganhava as lutas. É um cara duro. A intenção é anular esse grappling dele, os chutes e trabalhar na curta distância”, completou.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker tem uma marca de 31 vitórias e nove derrotas em sua carreira. Conhecido como ‘Mão de Pedra’, o brasileiro tem 14 triunfos por nocaute. Por sua vez, Muin Gafurov possui 15 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel, anotando oito triunfos por nocaute.

https://agfight.com.br/lineker-deixa-uf ... -o-atleta/
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Mensagem por kyo_spirit » 02 Out 2019 15:42

Sem contar q lá o Neston é liberado rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Mensagem por Esolf » 02 Out 2019 18:18

Só não entendi a matematica do peso.

UFC => 61,2 = baixa 14 kgs
ONE => 66,0 = baixa 6 kgs

Parece orçamento público. hehehe

Essa de "tolerância" tb não entendi... O peso é 61 ou 66?

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Mensagem por Masteron » 05 Out 2019 08:48

Tipo ex namorada depois de ser trocada falando de que o pau do ex era menor que o atual.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Mensagem por Johnny Ramone » 05 Out 2019 09:49

Esolf escreveu:
02 Out 2019 18:18
Só não entendi a matematica do peso.

UFC => 61,2 = baixa 14 kgs
ONE => 66,0 = baixa 6 kgs

Parece orçamento público. hehehe

Essa de "tolerância" tb não entendi... O peso é 61 ou 66?
Esses eventos asiáticos é várzea total. Por isso dificilmente chegam a algum lugar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 200 visitantes