Ação trabalhista movida contra o UFC revela porcentagem paga aos atletas; entenda

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Ibanez
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Ação trabalhista movida contra o UFC revela porcentagem paga aos atletas; entenda

Mensagem por Ibanez » 30 Ago 2019 08:48

café c/ leite escreveu:
29 Ago 2019 17:46
"StrikeForce pagava 63%"

E Faliu.
Pode cre, e acho que aprenderam, mas mesmo assim ainda pagam melhor pelo Bellator (44%)
TNC

VBB
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Re: Ação trabalhista movida contra o UFC revela porcentagem paga aos atletas; entenda

Mensagem por VBB » 30 Ago 2019 09:34

Sou a favor da liberdade econômica mas acredito que é preciso alguma regulação para evitar abusos e práticas predatórias. O UFC poderia pagar melhor mas 20 % do bruto não é tão pouco assim, achava que era bem menos. O que realmente irrita é a falta de esportividade nos critérios. Não existe uma lógica esportiva por trás do negócio da luta.

Mindingo
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Ago 2019 13:20

Ibanez escreveu:
29 Ago 2019 08:49
Porra, bem baixo mesmo pqp

Por ser o UFC, era pra ser no minimo 40% mesmo... celoko
Por que 40% no mínimo? De onde veio essa conta?

Mindingo
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Ago 2019 13:24

gnomo escreveu:
29 Ago 2019 09:36
20% da receita bruta não é pouca coisa. Pode não ser o ideal, mas não é pouco.
Para ter mais noção, teria que ver com o lucro. E mesmo assim, não são parâmetro.
E provavelmente estes cálculos não levam em conta o valor pago por fora, visto que para termos legais, eles não existem.
A unica forma de se comparar seria pegar a receita líquida de cada uma das empresas e ai sim comparar com esses percentuais.
prefiro 20% de um milhão do que 50% de cem mil.
A grande questão é que essa decisão pode afetar a forma do UFC conduzir os negócios em termos de quantidade de eventos, de valor de Pay per View, de quanto esta disposto a gastar com promoção de eventos. Enfim, acho que é um tiro no pé. Cada empresa deve ter a liberdade de implementar a suas políticas. Assim como cada lutador, ao final do seu contrato, pode buscar opções mais vantajosas. Faz parte do mercado.

Mindingo
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Ago 2019 13:37

Vitorino escreveu:
29 Ago 2019 11:49
Quem trabalha com finanças sabe que salários representam uma boa parte das despesas fixas do negócio. É estranho ser em torno de 20%.
Em todos os países? Isso não depende do tipo de empresa também? Me parece que os lutadores não tem salário fixo e negociam os valores a cada renovação de contrato. Logo, quem tem mais eventos, mais lutadores, atua em varias países com variação cambial grande, acaba correndo mais riscos. Logo, o risco também tem que ser remunerado de alguma forma.

Vitorino
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Vitorino » 30 Ago 2019 13:50

Mindingo escreveu:
30 Ago 2019 13:37
Em todos os países? Isso não depende do tipo de empresa também?
Depende. Uma empresa que contrata o serviço de alguém é natural que os salários sejam uma boa parte das suas despesas.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Tico_Bahiano
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 30 Ago 2019 14:55

RequintesDePuberdade
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por RequintesDePuberdade » 30 Ago 2019 22:04

Pode ser que nos EUA tenha algo cultural com relação a isso...Algo do tipo que a porcentagem do empresario de um artista não pode ser 10% ou 20%, não sei qual o percentual, mas acho que no brasil tem uma margem máxima, visto que já teve muitos absurdos...

Falo que nos EUA pode ter alguma mentalidade de que tenha que girar em torno de 40/50%, pois eu acho que as ligas como NBA, NFl, etc...Eu acho que gira em torno de 50%...

Tem greve de atletas e os caralhos...Tem regra pra um minimo de salario dos novatos...É cheio de coisa.

Eu não quero entrar em discussão politica. Sou favorável ao livre mercado, mas acho que em pontos específicos pode ter alguma regulação...

Ou os lutadores um dia se unirem e exigirem isso como acontece em alguma ligas.

Eu pensava que fosse até menos de 20%.
ele agiu com requintes de puberdade.

codematrixbr
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Set 2019 12:55

UFC atualmente não valoriza em nada o lutador, apenas explora.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

RicardoBJJ
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Set 2019 16:03

Tá, mas e aí? Falar em termo relativo ( % ) é uma coisa, mas e a grana bruta que os caras ganham? Talvez (ou diria, com certeza) 20% da receita bruta do UFC seja igual ou maior que 40% da renda bruta do Belator.
Imagem

Responder