José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Ago 2019 10:32

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Ex-campeão dos penas garante que, com acompanhamento de nutricionista, é possível descer de categoria para enfrentar o atual campeão: "Não vai ser fácil, mas é o preço que tenho que pagar"

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo:

O longo reinado de José Aldo no peso-pena do Ultimate, entre 2011 e 2015 , indicava que um dos caminhos para o manauara seria subir de categoria - tanto é que a superluta contra Anthony Pettis ficou próxima de se tornar realidade em 2013. O tempo passou, e a "bússola" que norteia a carreira do brasileiro, surpreendentemente, aponta para uma direção oposta: o peso-galo.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o ex-campeão dos penas revelou seu próximo passo no Ultimate: ele quer descer de categoria para desafiar Henry Cejudo, detentor dos títulos dos galos e moscas.

- Nesse tempo a gente estava pensando, imaginando, a melhor possibilidade de disputar o cinturão novamente. Sentei com todo mundo, fiz um estudo, acho que tenho possibilidade real de bater o peso de 61kg. É nessa nova categoria que vou tentar migrar, estou pedindo logo a disputa pelo título. É o que importa para mim agora. O Cejudo falou que está aberto a qualquer um, então estou aberto a isso, quero a oportunidade de lutar contra ele e vencê-lo. Aí posso até pensar em subir de novo, voltar ao 66kg ou 70kg. Já que ele está aberto, estou aceitando esse desafio e espero, no futuro mais próximo, fazer essa disputa - declarou o atleta da Nova União, cuja última luta se deu contra Alexander Volkanovski, no UFC Rio 10, em maio.

José Aldo - que recentemente renovou contrato com a organização - aprova o estilo de Cejudo, que defendeu o cinturão dos moscas ao enfrentar TJ Dillashaw e faturou o título vago dos galos ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round, no UFC 238, em junho.

- É um lutador agressivo, que vem passando por um bom momento. Venceu a luta contra o Marlinho (Moraes) em pé, o que ninguém esperava, tem que respeitar. Para mim, é ótimo, é um tamanho bom para mim, tem um estilo de luta que me agrada bastante, que cai bem no meu jogo. Se for com ele ou não, penso em estar adaptado ao peso, rápido, com força, que será o diferencial para mim nessa categoria.

O que vocês acham?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por UrubuThai » 16 Ago 2019 10:41

pqp
era melhor ter se aposentado
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
Leco
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Out 2014 09:42
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Leco » 16 Ago 2019 10:44

Porra ele sofria pra caraio pra bater o peso nos penas. Sera que eh realmente viavel lutar nos galos ou vai ficar estilo morto vivo igual o TJ ?

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Ibanez » 16 Ago 2019 10:45

Mano, até tempos atrás ele tava cogitando subir pra enfrentar o Showtime, e ficava sempre dizendo que sofria pra caralho pra cortar peso nos penas, ainda mais depois de cortarem o soro intravenoso. E agora ele fala que dá pra descer, fazendo esforço? Agora? no final de carreira? Meu deus mano!

Não vejo o Aldo ganhando essa eventual luta em nenhuma área, pra mim Cejudo é superior demais. O momento do Aldo / auge, passou... Ele nunca mais usou a agressividade dos low kicks como antigamente, perdeu o faro de nocaute e ta com o queixo muito duvidoso.
TNC

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Ago 2019 10:51

Leco escreveu:
16 Ago 2019 10:44
Porra ele sofria pra caraio pra bater o peso nos penas. Sera que eh realmente viavel lutar nos galos ou vai ficar estilo morto vivo igual o TJ ?
Eu também penso da mesma forma. Acho que era mais saudável ficar nos galos ou subir para o pena. Descer para o mosca vai ser muito prejudicial a saúde para quem já sofre para bater o peso no galo.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Ago 2019 10:57

Desculpem: Corrigindo
Professor Ludovico escreveu:
16 Ago 2019 10:51
Eu também penso da mesma forma. Acho que era mais saudável ficar no pena ou subir para o leve. Descer para o galo vai ser muito prejudicial a saúde para quem já sofre para bater o peso no pena.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

peudoria
Mensagens: 9608
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por peudoria » 16 Ago 2019 11:08

Acho mais válido do que se arriscar nos leves. Na entrevista ele disse pesar em off 73kg. Com um bom trabalho de corte de peso talvez ele consiga chega chegar na 61. Agora os galos dão giro praticamente a luta inteira. Tem que ver essa questão do gás, que nos penas já era um problema!

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Ago 2019 11:56

Cejudo tem gás infinito, vai matar o Aldo no cansaço. 5 Rounds derrubando e amassando o Aldo não vai aguentar até o fim.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Modern Samurai » 16 Ago 2019 12:21

É de um nível de ingerência de carreira sem tamanho caso ele tente isso.

Não viu o que aconteceu com o Dillashaw? E isso que o Dillashaw encheu o cú com PED e mesmo assim, foi derrubado com um empurrão pelo Cejudo.

Não dá pro Aldo. O Marlon que está num momento melhor que o dele foi tirado pra nada. Imagine o Aldo. Seria feito de puta.

O Dedé, caso permita o Aldo fazer tamanha sandice, estará ajudando ele a se afundar na carreira brilhante dele até aqui e mais, foder ainda mais a qualidade de vida que o Aldo possa ter pós-aposentadoria.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por slash » 16 Ago 2019 12:43

As vezes o sujeito está muito louco news.

Como já falado pelos colegas floristas, o Zé Aldo sofria até na dele, imagina na 61.
VSF

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por kyo_spirit » 16 Ago 2019 13:03

Modern Samurai escreveu:
16 Ago 2019 12:21
É de um nível de ingerência de carreira sem tamanho caso ele tente isso.

X_________________________


Esse tá perdidinho na carreira. Não deveria nem falar em cinturão em NENHUMA categoria....não consegue nem fazer duas lutas boas em sequência
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Modern Samurai » 16 Ago 2019 13:09

kyo_spirit escreveu:
16 Ago 2019 13:03
X_________________________


Esse tá perdidinho na carreira. Não deveria nem falar em cinturão em NENHUMA categoria....não consegue nem fazer duas lutas boas em sequência
Deveria se inspirar nas apresentações do Dos Anjos e Pettis, ao não se matarem mais para cortar peso. Ele poderia fazer esse teste, de maneira mais inteligente que os citados, pegando, por exemplo, um mediano Jim Miller nos leves para se testar.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por VBB » 16 Ago 2019 13:31

Passou a carreira inteira dizendo que se aposentaria cedo e não lutaria no peso de baixo. Renovou trocentas lutas e quer baixar de peso depois dos 30. Difícil entender alguma coisa.

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por dvd1975 » 16 Ago 2019 15:08

Acho que Aldo deve estar carente de atencao e cercado de babá ovo que diz amén pra tudo que fala.
Há pouco reclamava do corte de peso nos penas e agora diz ser possível lutar nos galos, não aguentava 3 round nos penas e pra mim isto é apenas conversa fiada.

E ainda que consiga bater o peso o careca não lhe daria o title shot e teria que vencer alguém no top 5 antes de ir pra cinta!
foda-se!

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Mensagem por Modern Samurai » 16 Ago 2019 15:57

Tonio Kröger escreveu:
16 Ago 2019 15:41
Se você analisar apenas os estilos, casa bem pro Aldo, que tem uma baita defesa de quedas, vantagem de reach e altura, e troca bem melhor do que o Cejudo. O problema todo é que a gente sabe que não há chance alguma de ele bater 135 lbs sem ficar completamente debilitado. Ele já fica debilitado nos penas, e faria muito mais sentido ele subir, não descer.

Acho que isso é apenas pra chamar atenção e se manter na mídia. Chance zero de ele descer pros galos com qualidade.

P.S.: o Edgar vai se desesperar quando ler a notícia. "Agora que eu resolvo descer esse fdp vem junto?" :))
Olha, vou te falar que hoje, numa luta de 5 rounds, nos penas, o Aldo passaria aperto contra o Edgar. Nos galos, o Edgar surraria ele. O Cejudo, nem se fala. Aliás, o Aldo seria surrado por vários lutadores dos galos, até mesmo pelo Marlon.

Ou ele continua sofrendo para cortar peso sendo um dos top 5 nos penas, ou sobe pros leves pra se testar. Nos galos, vai ser feito de puta por lutadores medianos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 261 visitantes