Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Lemos
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Jul 2014 17:56
Contato:

Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Lemos » 09 Fev 2019 17:55

Técnico e empresário do ex-campeão cita planos para colocar o Ultimate em situação que pode recolocar Aldo na disputa pelo título com Holloway, e isso passa por enfrentar o australiano

Imagem

José Aldo já tinha revelado, mesmo antes de nocautear Renato Moicano no UFC Fortaleza no último sábado, que pretende estar no UFC 237, no dia 11 de maio, em Curitiba. Mas foi o seu treinador e empresário Dedé Pederneiras quem revelou, em participação no programa “Confraria da Porrada”, quem seria o possível adversário no Paraná. A expectativa é que o ex-campeão peso-pena enfrente o australiano Alexander Volkanovski, lutador invicto na organização com seis vitórias.

- A gente queria que ele lutasse com o Alexander Volkanovski, que foi o cara que nocauteou o Chad Mendes, e que é o cara mais bem ranqueado. A gente tem um sonho de disputar o título, que é difícil, mas existem duas possibilidades: o Holloway subir de categoria e deixar o cinturão vago, e o Aldo seria o postulante porque é o primeiro do ranking, e até pela história que tem. Ou a gente eliminar todos os contenders. O Moicano era o primeiro contender, e o segundo seria o Volkanovski, o quarto do ranking agora. O Frankie Edgar não acredito que eles deem pelo título, até por ter perdido para o Aldo. O cara que na nossa cabeça seria o próximo desafiante ao título seria o Alexander agora. A gente está pedindo, estamos conversando - afirmou Dedé Pederneiras.

Quarto colocado no ranking, Volkanovski tem 30 anos e um cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. Em novembro de 2016, em sua primeira luta no UFC, o australiano venceu Mizuto Hirota por decisão unânime, e depois bateu Shane Young, Jeremy Kennedy, Darren Elkins e, por fim, Chad Mendes no UFC 232, em dezembro passado.

Dedé acredita que, caso Aldo bata todos os possíveis adversários do campeão Max Holloway, se colocará na condição obrigar uma trilogia ou fazer o Ultimate colocar um lutador mal ranqueado para ser o adversário do havaiano.

- A gente já sabe que está f***. A única chance que a gente tem é essa situação. Já que o brinquedo não fica com a gente, pelo menos a gente destrói o brinquedo dos outros, vou furar a bola (risos). Deixa eles botarem o décimo do ranking para disputar o título, dali para baixo o Aldo ganhou de praticamente todo mundo. O único que o Aldo não lutou até o sétimo do ranking - fora o Volkanovski - foi o Ortega, e não vão botá-lo para disputar o título ele vindo de derrota (...). Se a gente pegar o Alexander agora, eles vão ter que botar o oitavo, nono, sei lá, para disputar o título, senão não vai ter quem botar.

Imagem
Golpe de José Aldo na linha de cintura abriu o caminho para a vitória — Foto: Getty Images

No que depender de Volkanovski, essa luta tem tudo para acontecer. Imediatamente após a vitória de José Aldo, ele foi às redes sociais e demonstrou interesse num duelo com o brasileiro. Lembrando que sua última luta foi no dia 29 de dezembro, quando nocauteou Chad Mendes.

- Fiquei sabendo que você está procurando uma volta rápida - escreveu o australiano.
Já sobre a luta com Renato Moicano em Fortaleza, Dedé citou que já conhecia o adversário de Aldo desde o Shooto, onde o brasiliense lutou em 2012. Na ocasião, ele empatou com Felipe Froes, da Nova União.

- Desde o início sabíamos que seria uma luta muito dura, o Moicano já conheço há muito tempo, já lutou no Shooto. O empate que ele tem foi com um garoto lá da academia e esse garoto é muito duro. E aí depois que ele foi para o UFC, e principalmente depois que foi para a American Top Team, você vê que deu um salto bem grande. É o tipo de luta que a gente não gosta de fazer de brasileiro com brasileiro, acho que podemos fazer outras, mas chega uma hora que vai afunilando e só dá para passar um no funil. O Aldo estava muito bem treinado, chegou muito bem, perdeu o peso numa tranquilidade absurda, acho que nunca o vi perder o peso tão bem. É (um sofrimento), mas acho que com ele é uma dificuldade muito mais mental, de estar de saco cheio.

Ao analisar o primeiro round, Dedé viu um equilíbrio e revelou o que disse a José Aldo antes da volta fulminante do ex-campeão, que nocauteou Moicano em 44 segundos no segundo assalto.

- O primeiro round foi realmente bastante colado, tanto é que, se você ouvirem o áudio, chego para o Aldo e falo: “Foi um round muito colado, pode ter ido para um lado ou para o outro, eu acredito que você ganhou, mas você não pode contar com isso”. Acho que não apareceu o áudio falando: “Você está jogando de uma distância que é a distância dele, ou você joga dentro para tirar a vantagem que ele tem do tamanho, ou você vai ficar só nesse empate de toca e sai, e ele, por conta do tamanho, às vezes chega primeiro”. E aí já foi logo para dentro, tanto que quando ele jogou o direto e o Moicano jogou um joelho que passou bem perto, o cruzado dele - que é um golpe que normalmente não acerta um cara que tem uma envergadura maior - acertou, porque já estava tão dentro que quando cruzou acertou ali dentro. Depois que ele acertou aquele golpe, a gente já tinha visto que o Moicano, em todas as lutas que fez, toda vez que recebia um golpe se fechava e, por ser um cara grande, entre mão e cotovelo ele conseguia fechar muito bem, e é difícil você acertar a cabeça dele. Falei: Se acertar alguma mão - isso treinamos direto no camp - ou bate na barriga ou chuta as pernas. E aí ele foi feliz de bater na barriga e foi feliz de ele (Moicano) se abrir mais ainda e começou a acertar um atrás do outro.

Imagem
Jose Aldo pretende lutar no UFC Curitiba e depois se aposentar no fim do ano, em outro evento no Brasil — Foto: Jason Silva

O treinador e líder da equipe carioca Nova União também disse não acreditar que o árbitro tenha se precipitado em parar a luta. Para Dedé, a vitória de José Aldo já estava encaminhada àquela altura.

- Muita gente falou que não deveria ter parado, poderia ter dado mais uma chance, mas é o que o Conan (Silveira, treinador do Moicano e líder da ATT) falou, dois ou três segundos a mais não mudaria, porque ele não esboçava uma reação nem de agarrar e nem de se proteger, tanto que o árbitro falava com ele por diversas vezes e ele não se protegia. Ele chegou no penúltimo soco a virar de costas, tanto que o Aldo acertou meio que a nuca dele porque já estava virando de costas. Ainda deu um outro soco que o juiz entrou e não pegou. Por mais que deixasse ele tomar mais dois ou três socos, não acredito que naquele momento ele pensasse em agarrar para clinchar ou trocasse. Acho que ele ia continuar tentando se proteger, mas ele estava sem a noção que não estava se protegendo. Na cabeça dele, estava ali tranquilo, mas não estava, provavelmente ele viu depois que estava sem guarda para bloquear os socos e muitos estavam entrando. Não vi como erro do árbitro. O problema todo é que nós brasileiros temos aquele negócio de lutar até a morte, e aí prefere morrer do que ter uma luta paralisada que você acha que consegue continuar - concluiu.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... maio.ghtml

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Big Jaw » 09 Fev 2019 17:59

Se precisar passar pelo Aldo para disputar o cinturão, o Holloway vai ficar parado um bom tempo.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Online
Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7695
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por ralf scarface » 09 Fev 2019 18:03

Volkanovski e um monstrinho!!!

Mais o Aldão da Massa e outro nivel.

O australiano quase foi a lona na luta contra o Mendes, se é o Aldo ali, teria liquidado a fatura :2handed:

Prefiro Aldo vs. Poirier nos leves :gunthug:
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Crono_M » 10 Fev 2019 01:18

Melhor pegar o Ortega o Volkan passa o carro no Aldo atual...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8105
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por jotaerre » 10 Fev 2019 02:33

Crono_M escreveu:
10 Fev 2019 01:18
Melhor pegar o Ortega o Volkan passa o carro no Aldo atual...
E lá vamos nós...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por winstrol » 10 Fev 2019 12:52

SUICIDAL escreveu:
10 Fev 2019 12:16
É a última luta do Aldo? Para já querer lutar agora em maio, deve tá querendo se livrar do UFC a todo custo.
acho que tem mais uma depois dessa.
O Holloway tinha que defender seu título e subir de categoria, ai o Aldo faria sua ultima luta pelo título.
Nesse caso o contrato seria renovado automaticamente e acredito que o Dana daria uma moral pra ele nos valores.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por VBB » 10 Fev 2019 16:29

O Aldo tem duas lutas no contrato. Fará uma em maio e outra no final do ano em outro evento no Brasil. Depois pretende lutar boxe. Dedé disse que um empresário americano ofereceu mundos e fundos pra ele.

xavier
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 832
Registrado em: 01 Out 2014 20:05
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por xavier » 10 Fev 2019 17:03

Pelas lutas que o Aldo está procurando , ele pode querer tudo , menos aposentadoria. Ele está nitidamente buscando uma nova disputa pelo cinturão.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por VBB » 11 Fev 2019 01:10

Se o UFC quiser prorrogar o contrato com o Aldo só precisa dar o Conor pra ele. Aldo assina por mais 4 lutas se conseguir o rematch. Dedé nāo engoliu até hj o direcionamento da USADA na luta entre eles. Parece que o McGregor ficou hibernado sem ser testado enquanto o Aldo foi semanalmente e pra compensar fizeram 4 testes em 7 dias quando o organismo já tinha eliminado o Viagra islandês.

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Ibanez » 11 Fev 2019 08:05

N sei nao hein...


Posso até pagar pelo o que vou falar, mas depois dessa ultima luta do Aldo, por mais q ele ganhou dominando a luta em pé contra o Moicano, observei q ele está cometendo o mesmo erro que cometeu contra o McGregor, ta indo pra cima batendo muito aberto, dando muita brecha pra um contra ataque no queixo...

Espero estar enganado e ele continue ganhando, até recuperar a cinta.
TNC

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Modern Samurai » 11 Fev 2019 12:51

Aldo mata esse coitado. Ainda mais em uma luta de três rounds.

Do mesmo estilo do Volkan, o Stephens era muito mais perigoso, com maior poder de KO e o Aldo lidou bem.

Puta luta sem noção. Aldo poderia subir e surrar o Cerrone ou algum outro leve top que esteja bem ranqueado.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Dedé revela negociação para que José Aldo enfrente Volkanovski no UFC 237, em Curitiba, em maio

Mensagem por Crono_M » 11 Fev 2019 13:02

Volkan é top da categoria, fisicamente é um fenômeno, todas as lutas que fez no Ufc dominou com facilidade os adversários nocauteando a maioria, o Ortega seria MUITO mais negócio pro Aldo.. Volkan deveria pegar o Max..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rochabjj e 186 visitantes