St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14411
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Dillan Grau » 15 Ago 2018 06:43

Imagem
St-Pierre já foi campeão dos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) do UFC – Diego Ribas

Georges St-Pierre já foi campeão em duas categorias diferentes no UFC, mas, no entanto o canadense não concorda com as regras atuais da organização em relação à pesagem. Quando perguntado sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na Austrália (transcrita pela rádio ‘Submission’), o antigo dono do cinturão dos médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) revelou ser a favor da proposta do ex-Ultimate Chael Sonnen, que cobraria mais rigor dos atletas em relação a falhas na balança, além de mudar a data da tomada de peso.

Na sugestão do atual integrante do Bellator, além da pesagem ocorrer no mesmo dia dos eventos, a vitória iria diretamente para o adversário caso o atleta não alcançasse o peso estabelecido para sua divisão. O modelo seria similar ao que já ocorre em outros torneios, como o de wrestling amador nos EUA. Também na proposta de Sonnen, o atleta ficaria sem receber o pagamento referente ao combate, o que na opinião de St-Pierre poderia estimular a diminuição dos desgastes físicos sofridos por grande parte dos integrantes da organização.

“Sonnen propôs fazer uma pesagem no dia da luta. Temos pesagem na noite anterior à luta, como normalmente fazemos. Mas como a pesagem agora é pela manhã, as pessoas falam: ‘Ah, eu tenho mais tempo para me recuperar’, então tentam cortar mais peso. Se fizessem uma pesagem no dia do evento, muitos caras perderiam peso, mas não desidratariam. Você sabe que se for competir no mesmo dia, não poderá desidratar”, declarou.

“Você pesa uma hora antes da competição, que é o que faziam no wrestling amador nos Estados Unidos. E você sabe quantos atletas cortavam peso? Zero. Então é muito estranho que em um esporte profissional, em uma organização profissional, no mais alto nível, os atletas cortem peso”, completou.

E St-Pierre vai além. Em seu discurso, ele propõe que a política de tolerância zero possa dar fim à cultura de corte de peso não apenas no UFC, mas em todos os esportes de combate. O canadense aponta que tais medidas possam prevenir desastres maiores, como o que ocorreu com o lutador chinês Yang Jian Bing em 2015. Na ocasião, o atleta morreu vítima de falência cardiopulmonar após desidratar durante o corte de peso, quando se preparava para um duelo em outra liga de MMA, a ONE Championship.

“Acho que eles precisam mudar não apenas o indivíduo, mas sim o sistema. Acho que o sistema pode melhorar. Não estou dizendo que a proposta de Chael é a melhor, mas acho que é a melhor que temos agora. Seria a melhor solução. E é triste dizer, mas às vezes eu penso: ‘Vamos esperar que alguém morra para mudar as coisas?’ Quero dizer, é ridículo. Então acho a proposta de Chael muito inteligente”, finalizou.

Aos 37 anos e dono de um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas no MMA, ‘GSP’ foi campeão em duas divisões de peso do Ultimate. Apenas Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor e Daniel Cormier também conseguiram tal feito.

fonte: https://agfight.com.br/st-pierre-elogia ... m-entenda/
Imagem

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Pegaso » 15 Ago 2018 09:49

tinha que ser que nem o sumo, sem categorias e com veneno liberado


só desse jeito para voltar a ter graça

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5439
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Tubarao Floripa » 15 Ago 2018 10:24

Isso me incomoda também porque além dos riscos os pesos não são reais.

Não existe lutador peso-mosca no planeta, por exemplo. Os caras devem ter 70kg em off.
Como pesagem no dia ia ter peso-leve subindo pra 84kg e peso-medio indo pros pesos-pesados.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Big Jaw » 20 Ago 2018 13:27

Pesar na hora da luta (se não houver acompnhamento do peso) é pedir para matar algum atleta, pois terá alguns q farão desidratação e lutarão assim (maior chances de dano cerebrais, o boxe já teve este tipo de pesagem)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7714
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Tico_Bahiano » 20 Ago 2018 14:28

Big Jaw escreveu:
20 Ago 2018 13:27
Pesar na hora da luta (se não houver acompnhamento do peso) é pedir para matar algum atleta, pois terá alguns q farão desidratação e lutarão assim (maior chances de dano cerebrais, o boxe já teve este tipo de pesagem)
Como? Se pesar na hora da luta, não há vantagem alguma em desidratar, não teria tempo para recuperar peso algum.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por fethai » 20 Ago 2018 16:07

Big Jaw escreveu:
20 Ago 2018 13:27
Pesar na hora da luta (se não houver acompnhamento do peso) é pedir para matar algum atleta, pois terá alguns q farão desidratação e lutarão assim (maior chances de dano cerebrais, o boxe já teve este tipo de pesagem)

É assim no jiu-jitsu e não morre ninguém, os caras cortam menos peso. No MMA tá absurdo, vc ver o exemplo do Darren Till, eu não sei a quantidade exata mas arrisco dizer que aquele maluco deve cortar uns 18 kg pra bater 77. O Khabib é outro exemplo, 88 kg in off e lutando na categoria leve. Eu acho que o razoável seria no máximo uns 10kg, assim como o José Aldo faz, fica com 76 fora do período de luta e deixa pra cortar somente 10. Tem cara do tamanho dele que já desce pro peso galo, aí já vai ter que tirar 15kg

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Mensagem por Big Jaw » 20 Ago 2018 18:55

fethai escreveu:
20 Ago 2018 16:07
É assim no jiu-jitsu e não morre ninguém, os caras cortam menos peso. No MMA tá absurdo, vc ver o exemplo do Darren Till, eu não sei a quantidade exata mas arrisco dizer que aquele maluco deve cortar uns 18 kg pra bater 77. O Khabib é outro exemplo, 88 kg in off e lutando na categoria leve. Eu acho que o razoável seria no máximo uns 10kg, assim como o José Aldo faz, fica com 76 fora do período de luta e deixa pra cortar somente 10. Tem cara do tamanho dele que já desce pro peso galo, aí já vai ter que tirar 15kg
Mas jiu e Wrestling não são esportes de impacto. O problema que ocorria no boxe era que sem tempo hábil para reidratar o cérebro, as pancadas causavam muito mais danos ao sistema nervoso central, causando por vezes até morte.

Como eu falei, seria muita burrice fazer isto sem um acompanhamento prévio do peso do atleta para evitar que o mesmo desidrate para a luta.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes