Barboza culpa erro estratégico por derrota para Khabib e promete volta de ‘velho Edson’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Cunecao
Mensagens: 738
Registrado em: 01 Mar 2017 16:57
Contato:

Re: Barboza culpa erro estratégico por derrota para Khabib e promete volta de ‘velho Edson’

Mensagem por Cunecao » 26 Abr 2018 15:47

Modern Samurai escreveu:
26 Abr 2018 15:28
O gás dele tava no reserva. Depois daquele chute que pegou ele não tinha força para mais nada. O Edson apanhou muito, tava muito debilitado, tinha tomado muitos golpes na cabeça, entre marretadas e cotoveladas limpas.

Acho embaçado ele fazer chão contra esses caras. No mínimo, deveria melhorar as mãos e movimentação. Se movimentar de forma a dificultar as quedas. Há vários exemplos de lutadores que usam esse recurso brilhantemente. Mas o Edson só circula e deixa ser encurralado. Não parece ter confiança no boxe dele. E olha que ele executa os movimentos com precisão dos quadris ao socar, sempre saem muito forte os golpes dele, mas falta confiança pra entrar no raio de ação e bater. Ele não tem confiança nas mãos, pelo menos foi isso que me pareceu. Só soltou a mão quando tava sem gás, já. Edson deveria procurar um cara que ajude ele nesse sentido. Treinar wrestling, só se for defesa de queda e jiu, amarrar e cotoveladas, como o Fergusson costuma usar quando está de costas pro chão. Na grade ele pode usar o recurso da cotovelada para se defender, também. O Cowboy usou contra o Condit muito bem esse recurso. O uso da pedalada. Muita gente foi nocauteada dessa forma. Acho que o Cowboy venceu a luta contra o Condit graças a um chute de costas pro chão.

Esse ano, se o Edson tivesse condições, seria interessante ele dar uma pausa nas lutas e descansar das duas surras que levou. Foram muitos golpes fortes no crânio. Treinar bastante movimentação e lapidar as mãos. Tem bons treinadores que poderiam ajustar o jogo dele.
Outro grande problema irremediável do Edson é a falta de queixo, acho que por isso ele não tem confiança para entrar na media/curta no boxe. Agora o chão dele é terrível. Wanderlei por exemplo era tartaruga no chão mas trava a luta muito bem. O lance do Edson é não ser quedado, pq em pé ele embaça pra todos da categoria.

SpeedGame
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Barboza culpa erro estratégico por derrota para Khabib e promete volta de ‘velho Edson’

Mensagem por SpeedGame » 26 Abr 2018 18:31

Tirando todos os defeitos de lado, nunca vi um maluco com tanto coração, apanhou demais nessas 2 ultimas lutas e nao desacreditou nem sequer 1s. Só tenho que bater palmas, guerreiro demais.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Barboza culpa erro estratégico por derrota para Khabib e promete volta de ‘velho Edson’

Mensagem por Modern Samurai » 27 Abr 2018 09:51

Cunecao escreveu:
26 Abr 2018 15:47
Outro grande problema irremediável do Edson é a falta de queixo, acho que por isso ele não tem confiança para entrar na media/curta no boxe. Agora o chão dele é terrível. Wanderlei por exemplo era tartaruga no chão mas trava a luta muito bem. O lance do Edson é não ser quedado, pq em pé ele embaça pra todos da categoria.
Queixo ele tem que treinar bastante para proteger no momento em que golpeia com as mãos. A mão que vc golpeia normalmente vc esconde o queixo com o ombro e a outra vc mantem na guarda protegendo o queixo, tentando manter o máximo o cotovelo junto ao corpo. Como falei no outro comentário: o Edson executa os movimentos como um boxer, ele move direitinho o quadril pra soltar os golpes. Ele executa bem e os que pegaram no Lee no 3º round, quando o Edson decidiu trocar mão, fez o Lee sentir. Ele executa os golpes bem, mas precisa melhorar o jogo de pernas, para angular corretamente quando for entrar no raio de ação e golpear o oponente, sem correr grandes riscos de levar um contra muito forte. Ele faz isso com muita insegurança. No primeiro round, mesmo, ele executou o movimento com perfeição, mas socou no vazio. Não tenho certeza, mas ele pareceu não encontrar a distancia ou não teve a noção de entrar no raio de ação buscando um angulo que o favorecesse a golpear sem levar um contra muito pesado.

O Edson tem boa absorção, isso ficou bem claro. São poucos lutadores que aguentariam aqueles hammers e cotoveladas que ele tomou sem apagar ou entregar as pontas.

Mas voltando ao assunto da falta de queixo. Ele precisa proteger bem o queixo ao executar os golpes, se movimentar de maneira a dificultar as quedas, buscar angulos ao entrar no raio de ação para golpear e combos com as mãos variando com chutes. O problema do Edson ir pro chão com a elite da categoria é que os caras são muito mais fortes em termos de densidade muscular que ele.

Na minha opinião o Bang daria um puta upgrade no jogo do Edson. Refinaria a trocação dele melhorando todos esses aspectos de defesa, ataque e movimentação. O Edson deve melhorar os pontos fortes dele. Porque mesmo sendo letal em pé, ele tem limitações nessa área. Se ele obtiver mais solidez em pé, pela idade que ele possui, já será um avanço tremendo e ele poderá sim, ter chances reais de um dia conseguir a cinta. Porque hoje vemos um campeão que é unidimensional e possui brechas a serem exploradas em pé.

Cunecao
Mensagens: 738
Registrado em: 01 Mar 2017 16:57
Contato:

Re: Barboza culpa erro estratégico por derrota para Khabib e promete volta de ‘velho Edson’

Mensagem por Cunecao » 27 Abr 2018 14:03

Modern Samurai escreveu:
27 Abr 2018 09:51
Queixo ele tem que treinar bastante para proteger no momento em que golpeia com as mãos. A mão que vc golpeia normalmente vc esconde o queixo com o ombro e a outra vc mantem na guarda protegendo o queixo, tentando manter o máximo o cotovelo junto ao corpo. Como falei no outro comentário: o Edson executa os movimentos como um boxer, ele move direitinho o quadril pra soltar os golpes. Ele executa bem e os que pegaram no Lee no 3º round, quando o Edson decidiu trocar mão, fez o Lee sentir. Ele executa os golpes bem, mas precisa melhorar o jogo de pernas, para angular corretamente quando for entrar no raio de ação e golpear o oponente, sem correr grandes riscos de levar um contra muito forte. Ele faz isso com muita insegurança. No primeiro round, mesmo, ele executou o movimento com perfeição, mas socou no vazio. Não tenho certeza, mas ele pareceu não encontrar a distancia ou não teve a noção de entrar no raio de ação buscando um angulo que o favorecesse a golpear sem levar um contra muito pesado.

O Edson tem boa absorção, isso ficou bem claro. São poucos lutadores que aguentariam aqueles hammers e cotoveladas que ele tomou sem apagar ou entregar as pontas.

Mas voltando ao assunto da falta de queixo. Ele precisa proteger bem o queixo ao executar os golpes, se movimentar de maneira a dificultar as quedas, buscar angulos ao entrar no raio de ação para golpear e combos com as mãos variando com chutes. O problema do Edson ir pro chão com a elite da categoria é que os caras são muito mais fortes em termos de densidade muscular que ele.

Na minha opinião o Bang daria um puta upgrade no jogo do Edson. Refinaria a trocação dele melhorando todos esses aspectos de defesa, ataque e movimentação. O Edson deve melhorar os pontos fortes dele. Porque mesmo sendo letal em pé, ele tem limitações nessa área. Se ele obtiver mais solidez em pé, pela idade que ele possui, já será um avanço tremendo e ele poderá sim, ter chances reais de um dia conseguir a cinta. Porque hoje vemos um campeão que é unidimensional e possui brechas a serem exploradas em pé.
Maior problema atual do Edson é o péssimo jogo de quedas. Os caras já decifraram ele a tempos la com o Varner, é botar pressão o tempo todo e quedar que ele sucumbe.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes