Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem:

Mensagem por Victor Silva » 02 Out 2014 22:14

Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem: "Ele precisa criar o interesse"

'Falastrão' vê brasileiro com potencial para se tornar um astro, mas diz que ele tem que arriscar estratégias para ser um lutador com mais marketing que atualmente

Imagem

José Aldo é um dos maiores lutadores da atualidade. O brasileiro foi o único campeão da história da categoria dos penas no UFC e vem defendendo seu título com tranquilidade em todos os combates. Mas, o manauara vem reclamando constantemente da bolsa recebeida em suas lutas, por causa da falta de promoção em que é vítima.

Um dos grandes nomes da autopromoção na história do UFC é Chael Sonnen. O ‘Gangster’ conseguiu três lutas pelo cinturão do Ultimate em sua carreira, mesmo não tendo grande sequência de lutas. O falastrão deu dicas para José Aldo, ensinando o brasileiro a se promover para seus combates.

Em entrevista ao portal Bloody Elbow, Sonnen disse que Aldo não deve reclamar do baixo salário, e sim, procurar meios para se promover. “Pessoalmente, eu classifico o José Aldo como o número dois no ranking peso por peso, atrás do Jon Jones. O Aldo pode até ser o número um, porque a divisão dos penas é bem mais difícil do que a dos meio-pesados. Mas o que eu quero dizer é que o Aldo é o campeão mais mal pago da história do UFC. Ele é o que menos chama a atenção, e isso é 100% sua culpa. Ele está constantemente reclamando de dinheiro, mas já liderou cards de pay per view, assim como outros campeões. Ele apenas não faz nada para manobrar a sua carreira”, disse Chael.

Sonnen explicou como ‘cavou’ uma vaga no UFC 167, que marcou o aniversário de 20 anos da organização. “Um bom exemplo é a minha luta contra o Rashad Evans. O Rashad e eu não traríamos grandes números em uma luta principal, mas somos lutadores de pay per view e precisamos lutar em grandes cards. Quando descobri que o card do aniversário de 20 anos teria uma luta entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, fui até um designer, paguei e fiz um pôster. Mandei um tweet para o Rashad perguntando o que ele faria em 16 de novembro, ele disse que estava livre, e então eu respondi com a imagem do pôster, que tinha nossa foto e a data. Foi ótimo. No dia seguinte, o Joe Silva (matchmaker do UFC) me deu uma bronca. Um dia depois, eu tinha um contrato para enfrentar o Rashad em 16 de novembro, no card que foi o mais assistido do ano. É preciso se arriscar um pouco. Você pode levar uma bronca do Joe Silva, mas, no fim das contas, conseguirá fazer as coisas do seu jeito. No minuto em que eu publiquei aquele pôster, todos os veículos da imprensa repercutiram. O UFC tinha duas escolhas: fazer a luta que eu já havia anunciado, ou jogar fora a publicidade que vale cinco mil dólares, mas eu fiz de graça. Era mais fácil mandar meu contrato e meu bônus de pay per view”, completou.

Segundo o norte-americano, Aldo precisa se valorizar e mostrar que é o campeão dos penas. “O José Aldo está batendo todo mundo. Eu não estou falando tudo isso apenas para criticá-lo, mas sim porque acho que ele merece mais. Mas ele precisa buscar isso, e fazer por merecer. Ele precisa criar o interesse. Eu nem consigo contar quantas vezes tive de dizer às pessoas quem é o José Aldo e que ele é o atual campeão. As pessoas pensam que o Conor McGregor é o campeão, porque ele é o cara que mais se destaca na categoria. Tudo depende de como você administra a sua carreira, e muitos caras simplesmente não fazem nada. Às vezes eles não entendem, mas, posteriormente, vão se arrepender. O Conor McGregor entende. Para mim, ele é a próxima superestrela”, concluiu.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... esse.shtml
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Elcapo » 02 Out 2014 23:03

"Money Talks", Aldo tem tudo pra ser TOP1 em arrecadação se quiser. Precisa estudar inglês, voltar a ser carniceiro e tirar onda com os oponentes, é assim que o sistema anda.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por bison » 02 Out 2014 23:21

Brasileiro, no geral, não sabe vender a sua imagem para o público.
Eu se fosse Aldo, iria ler com atenção essas dicas de Sonnen e iria por em prática ou passa a ser Aldo do wec para não precisar de imagem para vender.
Única coisa que discordo é quando Sonnen diz que a categoria dos penas é mais forte que a dos meio-pesados.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Lobo
Mensagens: 717
Registrado em: 15 Jul 2014 20:40

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Lobo » 02 Out 2014 23:30

Dedé precisa rever toda essa questão, visto que seus atletas são tão apagados assim no UFC.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Kozak » 03 Out 2014 02:59

Esse sabe do que fala.

Avatar do usuário
Talarico
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Out 2014 15:17
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Talarico » 03 Out 2014 04:07

Sonnen cavou a luta contra o rashad com elegância e inteligência.
Nem precisava ser o Sonnen escrevendo no twitter. Poderia ser um assessor. Assim como um assessor poderia fazer o mesmo trabalho pelo Aldo. Gerar mídia: é isso que precisa pra vender lutas. É isso que o UFC gosta. (Mas não pode achar que gerar mídia é aparecer no Canal Combate, né?)

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Old Logan » 03 Out 2014 06:56

Cara...independente de qualquer mudança de postura do Aldo, ele tem q primeiro aprender inglês! É o inconcebível q um cara que é campeão a tanto tempo não tenha aprendido ainda. E olha..q se ele chega pro Dana e fala que quer ajuda financeira pra ter um professor particular de inglês, o careca paga sorrindo

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por BrunoJJ » 03 Out 2014 09:27

Vai se vender como? Várias lutas no ultimate e não fala nem um obrigado em inglês. Aldo é showman, poderia ganhar muito mais do que ganha hoje em dia.
Imagem

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8109
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por jotaerre » 03 Out 2014 11:56

Cigano é outro que não perdeu tempo e já está falando inglês razoavelmente bem... Falta noção pra muito brasileiro que o mínimo que você pode fazer pra melhorar na empresa é falar o mesmo idioma que seu empregador...

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por msfazer » 03 Out 2014 12:48

logan_rj escreveu:Cara...independente de qualquer mudança de postura do Aldo, ele tem q primeiro aprender inglês! É o inconcebível q um cara que é campeão a tanto tempo não tenha aprendido ainda. E olha..q se ele chega pro Dana e fala que quer ajuda financeira pra ter um professor particular de inglês, o careca paga sorrindo

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Na Associação Alumni, que é uma escola bem conceituada, um semestre custa perto de 4k. Se vc fizer em horários especiais, custa menos de 2k....

Convenhamos... pra quem tem a receita desses caras, o problema aí não é grana. Basta dedicar uma horinha por dia. E isso dá pra fazer de maneira bem lúdica, com um filme, umas músicas... coisa do tipo.


Abs!

Avatar do usuário
Talarico
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Out 2014 15:17
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por Talarico » 03 Out 2014 13:43

msfazer escreveu:
Na Associação Alumni, que é uma escola bem conceituada, um semestre custa perto de 4k. Se vc fizer em horários especiais, custa menos de 2k....

Convenhamos... pra quem tem a receita desses caras, o problema aí não é grana. Basta dedicar uma horinha por dia. E isso dá pra fazer de maneira bem lúdica, com um filme, umas músicas... coisa do tipo.

Abs!
Sem contar que podia fazer de graça. Qtos alunos da Nova União poderiam estudar inglês de graça em troca de uma logo estampada do uniforme?

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Chael Sonnen dá dicas para José Aldo promover sua imagem

Mensagem por NOGI » 06 Out 2014 23:31

Muitas pessoas são tímidas mais criam um personagem carismático, que gosta de falar em publico, ou de uma pessoa marrenta, debochada.Ele poderia ter a ajuda de um profissional de como promover a luta.Mas os pesos mais leves historicamente sempre venderam menos que os mais pesados
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Felps e 287 visitantes