Cung Le se diz inocente e culpa teste "não-confiável"...

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Cung Le se diz inocente e culpa teste "não-confiável"...

Mensagem por Victor Silva » 02 Out 2014 21:57

Cung Le se diz inocente e culpa teste "não-confiável" por doping positivo

Lutador alega nas redes sociais que UFC fez exames em laboratório não credenciado pela Wada em Hong Kong e que testes para GH são imprecisos

Imagem

O UFC anunciou na terça-feira que Cung Le havia sido pego com níveis excessivos de hormônio do crescimento (GH) em seu exame antidoping pós-luta contra Michael Bisping e que ele foi suspenso por nove meses - posteriormente, corrigiu a pena do lutador para um ano de afastamento. O atleta vietnamita se pronunciou oficialmente sobre o caso nesta quinta-feira, através de um comunicado publicado por sua equipe gerencial, AMR, em sua conta no Facebook. Le se disse surpreso pelo resultado positivo e questionou os
métodos de teste antidoping do UFC, que atuou como seu próprio órgão regulatório no evento realizado em Macau, China, onde não há comissão atlética.

- Eu fiquei completamente surpreso com os resultados do meu exame antidoping recente. Fui informado pelo UFC que passei pelos meus exames antidoping pré e pós-luta, assim como pela maioria dos exames de sangue, com a única anormalidade sendo um nível elevado de GH sendo determinado estar presente (no organismo). Eu testei negativo para anabolizantes, estimulantes, diuréticos, agentes mascarantes, e meus níveis de testosterona estavam dentro dos limites aprovados pela Agência Mundial Antidoping (Wada) e Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) um total de três vezes em dois exames de urina e um exame de sangue coletado tanto antes quanto depois da minha luta, o que torna esse resultado de GH tão difícil para eu aceitar como correto - disse Le, de acordo com o post.

A publicação da AMR alega que o UFC realizou os exames num laboratório em Hong Kong que não é credenciado pela Wada, apesar da proximidade a laboratórios credenciados pela agência em Pequim. Outra acusação feita pela AMR é que o laboratório não teria realizado o teste IGF-1, requisitado pela Wada e considerado mais confiável para medir os níveis de GH. Segundo a publicação, as amostras do sangue de Cung Le coletadas para os exames teriam sido mantidas por apenas uma semana e posteriormente destruídas, o que tornaria impossível um apelo por um novo teste.

O lutador questionou a efetividade e confiabilidade dos exames para detecção e medição de GH no organismo e citou recomendações da Wada para esse hormônio.

- Fui informado que há muitas razões possíveis para o nível de GH exceder o que é permitido sem sabermos, e meus médicos estão pesquisando essas possibilidades, que podem incluir uma preocupação médica muito mais séria. Também fui informado da falta de confiabilidade dos testes de GH atuais e sua alta taxa de imprecisão. Quero reiterar aos meus fãs e fãs das artes marciais mistas que eu não tomei nenhuma droga de melhora de performance ou nada que causaria meu nível natural de GH exceder níveis normais - argumentou Le.

Foi a primeira vez que Le foi pego em um exame antidoping em oito anos de carreira no MMA. Ex-campeão do Strikeforce, ele tem nove vitórias e três derrotas em seu cartel.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... itivo.html
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Cung Le se diz inocente e culpa teste "não-confiável"...

Mensagem por Molecula » 02 Out 2014 22:21

Qualquer pessoa com mínimo de conhecimento em EA's já sabia que tava ultra dopado.

Só para ter uma noção, uma pessoa(lógico que como tudo nessa vida, há excessões) que SEMPRE esteve natural, consegue praticamente no máximo atingir uma relação de 1:1 de massa magra para as casas decimais da altura em metro.

Assim, por exemplo, Uma pessoa de 1,80m conseguirá,praticamente, no máximo 80 kgs de massa magra. Supondo que ela tenha bf(body fat) de 10%, ela terá uns 89 kg.

Só para nos fazer pensar um pouco e nos questionarmos a respeito de lutadores que zoam outros de dopados.

**Isso pq só citei o exemplo de massa magra, e não levei em conta o uso para: melhor recuperação, mais força nos golpes, melhora do reflexo(sim, muitos policiais usam, pois melhora nesses aspectos) etc.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Cung Le se diz inocente e culpa teste "não-confiável"...

Mensagem por Old Logan » 04 Out 2014 18:56

Que ele tava dopado não tem duvida..mas se destruíram a contra prova ta irregular essa punição

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB e 268 visitantes