Alex Poatan revela como fez para disfarçar dedo quebrado antes do UFC 300: ‘Tinha muita dor’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14487
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Alex Poatan revela como fez para disfarçar dedo quebrado antes do UFC 300: ‘Tinha muita dor’

Mensagem por Dillan Grau » 16 Mai 2024 08:23

Alex Poatan, vale lembrar, enfrentou Jamahal Hill no UFC 300 com dedo do pé fraturado; confira o relato do brasileiro

Imagem

Dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan fez sua primeira defesa bem sucedida do título no mês de abri, na luta principal do histórico UFC 300, quando derrotou Jamahal Hill por nocaute ainda no primeiro round. No entanto, apesar da grande atuação, a luta teve uma marca de superação para o brasileiro, que após o combate, revelou que fraturou um dos dedos do pé durante um treinamento faltando cerca de 13 dias para o combate.

Além disso, durante a luta contra Jamahal Hill, Alex Poatan quebrou o dedo de outro pé, totalizando dois dedos fraturados. Em conversa com jornalistas durante a semana do UFC Rio, realizado neste início de maio. o paulista abriu o jogo e comentou como fez para “disfarçar” a séria lesão a ponto do seu adversário não perceber ou até mesmo que o problema viesse à tona e provocasse o risco do confronto ser cancelado.

“Fraturei os dois ‘dedinhos’, né, do pé esquerdo e do pé direito. Depois da luta, eu não treinei, claro, estou descansando, mas senti muita dor depois da luta. Um dedo eu quebrei cerca de 13 dias antes da luta e eu não machuquei mais ele na luta, mas machuquei o outro. Então, eu estava colocando fita nos dois (dedos quebrados), para não ficar movendo. Venho cuidando bem todos esses dias. Não estou mancando mais, mas eu manquei muito.

Não sei se alguém percebeu (a lesão durante a luta), acho que não, porque acho que teriam colocado algo. Geralmente tem isso, de ver se o atleta está com alguma mancha no corpo… Se está mancando, pensa que pode estar com o joelho ruim. Então eu não mostrei nada disso, acho que disfarcei bem, mas eu senti muita dor”, disse Poatan, que seguiu:

“Eu lembro que depois da pesagem, a gente teve uma reunião com o Dana (White), todo mundo já estava dentro da sala e ficaram perguntando: ‘cadê o Alex?’. E eu estava andando devagar ali, conversando, meio que para as pessoas não perceberem… Acho que disfarcei bem e deu tudo certo”, finalizou o brasileiro.

Ex-campeão peso-médio e atual detentor do título meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan, como já citado, fez sua primeira defesa de cinturão nos 93kg no último mês de abril, quando nocauteou Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. Logo após o confronto, o brasileiro externou seu desejo em fazer uma luta como peso-pesado, o que despertou o interesse de Tom Aspinall, campeão interino da divisão, além de Jon Jones, dono do cinturão linear dos 120kg.

phpBB [video]


https://tatame.com.br/poatan-revela-dis ... -muit-dor/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes