Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14446
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Dillan Grau » 10 Mai 2024 06:55

Imagem

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael Sonnen recebeu a notícia de que foi induzido ao Hall da Fama da empresa por conta de seu emblemático combate disputado contra Anderson Silva, em 2010. Depois de ser pego de surpresa e agradecer à indicação, o falastrão americano aparentemente mudou de postura ao resolver recusar o status de membro do seleto grupo do Ultimate.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Sonnen esbanjou sinceridade ao explicar que não se considera digno de tal honraria individualmente como atleta. ‘Spider’, por exemplo, já figurava no Hall da Fama na ‘Ala Pioneiros’. Como não foi induzido por seus serviços gerais à organização, e sim por um confronto em específico, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) rejeita a alcunha de Hall da Fama da liga.

“Eu me consideraria (um Hall da Fama)? Não, não me considero. Ou você é, ou você não é. Mas não, eu acho que não. Acho que você (como lutador) tem que entrar. Não acredito que uma luta pode entrar (por você). Não acho que isso me torna um Hall da Fama, acho que isso faz daquela luta uma luta digna de Hall da Fama. Essa sempre foi a minha interpretação. Os caras que entram separadamente, sinto que estão em uma categoria diferente”, opinou Chael.

Relembre o fatídico combate
Com uma aura de imbatível e até então invicto no UFC, Anderson se preparava para mais uma defesa de cinturão dos médios (84 kg), mas dessa vez contra um rival que não o respeitava. Muito pelo contrário. Um dos precursores do denominado ‘trash talk’, Sonnen construiu uma acalorada rivalidade com o brasileiro por conta de suas declarações sem papas na língua.

Fora do cage, Chael previa uma dominância que, à época, beirava o inacreditável. Mas dentro do octógono o americano provou seu ponto ao usar seu wrestling de alto nível para frear o ímpeto de Spider e controlar as ações durante quase todos os 25 minutos de luta programados. No entanto, no quinto e último round, quando estava atrás do placar, Anderson tirou um ‘coelho da cartola’ e finalizou Sonnen com um triângulo justo.

https://agfight.com/ufc/apos-indicacao- ... considero/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14311
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por FCB » 10 Mai 2024 17:16

Depois de falar tantas asneiras nos últimos meses nessa foi consciente.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5449
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Tubarao Floripa » 11 Mai 2024 17:14

FCB escreveu:
10 Mai 2024 17:16
Depois de falar tantas asneiras nos últimos meses nessa foi consciente.
Sim. Deve ter feito terapia ou o marketeiro ensinou ele a mentir :))

Tipo, "Chael, ja que vc n vai entrar mesmo, diz que não é digno. Ganhe alguns fãs (a la Jon Jones)" :p
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/


Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1913
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por sohnos » 12 Mai 2024 12:26

Se merecer, tera q ser reconhecido como aquele nunca lutou porra nenhuma e teve as maiores escaladas no rankings e title shots na base da garganta/labia. Convenhamos q o sujeito é um case espetacular no meio.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5411
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Raul Nutti » 12 Mai 2024 15:04

Eu também ficaria puto da minha luta no hall da fama ser aquela em que eu quase fiz história e perdi no último minuto
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3586
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Garfield » 13 Mai 2024 16:46

sohnos escreveu:
12 Mai 2024 12:26
Se merecer, tera q ser reconhecido como aquele nunca lutou porra nenhuma e teve as maiores escaladas no rankings e title shots na base da garganta/labia. Convenhamos q o sujeito é um case espetacular no meio.
Po eu discordo um pouco disso, contra o Jones blz. Mas na 84 ele venceu quem tinha que vencer. Foi campeão do wec e lutou com os melhores do UFC vencendo a grande maioria deles.

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5915
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Pegetto » 13 Mai 2024 22:42

Pior que essa luta foi foda. Calhou de eu assistir na casa de um colega num aniversário... praticamente só eu acompanhava MMA e assisti a luta ensandecido, galera sabia que o quentinho era favorito, mas não conseguiam entender o tamanho da minha surpresa round por round.

Realmente essa luta faz por merecer esse status de "hall of fame".
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3095
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

Mensagem por Patatá Atômico » 13 Mai 2024 23:33

Garfield escreveu:
13 Mai 2024 16:46
Po eu discordo um pouco disso, contra o Jones blz. Mas na 84 ele venceu quem tinha que vencer. Foi campeão do wec e lutou com os melhores do UFC vencendo a grande maioria deles.
Totalmente, inclusive entre a 1ª e a 2ª contra o Anderson, ele teve que vencer o Stann e o Bisping, que eram TOP 5-10 da época

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes