[PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por FernandoFS » 15 Dez 2019 04:16

leobh escreveu:
15 Dez 2019 03:45
Amigo, o jogo dos dois é o do Woodley com mais pressão... O ST não iria ter um minuto de sossego durante a luta...
Definitivamente não. Os jogos não são nem sequer parecidos. Tu deve estar levando em consideração apenas o background dos lutadores que são o mesmo, wrestlers com uma trocação decente pro mma. Mas nem de longe é a mesma coisa.

O Woodley é um power puncher que também joga da média pra longa, esperando contragolpear o adversário. Ele também tem uma envergadura enorme (1,88) que é a mesma do Wonderboy que também tem a mesma postura em pé do Woodley. O que complicou pro ST nas duas lutas foi o fato dele não conseguir ter a vantagem de jogar na longa distância, pois o Woodley além de ter a mesma envergadura que ele, também é super explosivo e fica confortável em lutar na longa distância. E por mais que o ST seja melhor em pé, era difícil propor o jogo sem se expor as mãos de concreto do Woodley e também tinha o receio da queda (Woodley explode muito bem no double leg).

O Thompson a meu ver é como o Conor McGregor na trocação, guardadas as diferenças, os dois são melhores contragolpeando do que sendo os agressores. É mais fácil pra eles te pegar em alguma falha de movimentação ou de controle de distância ao tentar encurtar, do que quando eles tem que caçar e se expor ao contragolpe/quedas.

O jogo do Usman e Covington é o contrário do que eu falei. Eles jogam da média pra curta, usam a trocação pra clinchar, quedar ou fazer o jogo de isometria na grade, mesclando com dirty boxing. É um jogo chato de se lidar pois eles tem muito gás e eficiência no que fazem, mas são sim, diametralmente opostos ao que fazem o Woodley e principalmente o ST.

IMO o Wonderboy é favorito tanto contra o Usman quanto o Covington, mas sempre terá problemas com caras como Woodley/Till.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Maverick » 15 Dez 2019 09:21

Juizão estragando o show, tinha que deixar bater até acabar o tempo!

E se quebrou o maxilar ótimo, vai ficar um tempinho sem falar merda.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por FCB » 15 Dez 2019 10:10

ALDO X MORAES - Lutaço... resultado justo, mas poderia dar empate ou Aldo tb. Eu vi vitória do Moraes. É o tipo de luta que deveria ter 5 rounds. E nesse cenário, eu acho q daria Aldo.

AMANDA X RANADAMIE - A Amanda é muito foda. Porém, vacilou feio ao não finalizar a luta no 1o round. Naquele final ela deveria ter ido pro braço, e náo pro katagatame. Mas de qualquer forma, lutou com muita inteligencia. Sem duvida, a melhor lutadora do MMA de todos os tempos.

HOLLOWAY X VOLKANOVSKI - Péssima apresentação do havaiano. Pqp... não achou a distância e perdeu na trocação. Faltou versatilidade pro americano. Ok, o russo é duro, mas é vencível...

USMAN X COVINGTON - Caralho, q lutão... q luta. Dois MONSTROS. Luta super equilibrada... eu tava na torcida pelo nigeriano e felizmente ele conseguiu finalizar a luta. Se não fosse a blitz final, seria foda decidir a luta... pra mim tava 2 x 2. Com certeza vão se encontrar de novo. USMAN deve permanecer por um bom tempo como campeão.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por VBB » 15 Dez 2019 10:53

Marquei 3x1 pro Colby até o TKO. Essa luta merecia um rematch.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Dillan Grau » 15 Dez 2019 11:06

depois desse UFC, revanches :

- aldo x moraes ( em 5 rounds )

e casaria

- usman x covington
Imagem

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Dez 2019 11:18

FernandoFS escreveu:
15 Dez 2019 04:16
Definitivamente não. Os jogos não são nem sequer parecidos. Tu deve estar levando em consideração apenas o background dos lutadores que são o mesmo, wrestlers com uma trocação decente pro mma. Mas nem de longe é a mesma coisa.

O Woodley é um power puncher que também joga da média pra longa, esperando contragolpear o adversário. Ele também tem uma envergadura enorme (1,88) que é a mesma do Wonderboy que também tem a mesma postura em pé do Woodley. O que complicou pro ST nas duas lutas foi o fato dele não conseguir ter a vantagem de jogar na longa distância, pois o Woodley além de ter a mesma envergadura que ele, também é super explosivo e fica confortável em lutar na longa distância. E por mais que o ST seja melhor em pé, era difícil propor o jogo sem se expor as mãos de concreto do Woodley e também tinha o receio da queda (Woodley explode muito bem no double leg).

O Thompson a meu ver é como o Conor McGregor na trocação, guardadas as diferenças, os dois são melhores contragolpeando do que sendo os agressores. É mais fácil pra eles te pegar em alguma falha de movimentação ou de controle de distância ao tentar encurtar, do que quando eles tem que caçar e se expor ao contragolpe/quedas.

O jogo do Usman e Covington é o contrário do que eu falei. Eles jogam da média pra curta, usam a trocação pra clinchar, quedar ou fazer o jogo de isometria na grade, mesclando com dirty boxing. É um jogo chato de se lidar pois eles tem muito gás e eficiência no que fazem, mas são sim, diametralmente opostos ao que fazem o Woodley e principalmente o ST.

IMO o Wonderboy é favorito tanto contra o Usman quanto o Covington, mas sempre terá problemas com caras como Woodley/Till.
Meu Deus: Stephen Thompson perde para o Woodley depois para o Darren Till e também para o Anthony Pettis e vai ganhar do Usman e do Covington.
É sério isso?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Tico_Bahiano » 15 Dez 2019 12:15

Luta muito boa.

- Colby com seu gás infinito jogou muito volume, mas como é um striker muito limitado jogou muito golpe no vazio e também falta peso nas mão para causar maior dano. Entretanto, fiquei surpreso com os golpes que ele conseguiu conectar, ele tinha uma vantagem muito clara em velocidade, se ele se tornar um striker mais técnico vai dar muito trabalho para qualquer um.

- Kamaru fez uma estratégia muito boa para minar o gás do Colby, foi impressionante como os golpes no corpo tiraram muito do gás do Colby, a diferença de volume a partir do segundo round foi gigantes. Durante toda a luta tava muito claro que o Kamaru era o lutador mais técnico e com muito mais peso nas mãos. O jogo do Kamaru era de acumulação de dano e no fim isso se mostrou a estratégia perfeita.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Tico_Bahiano » 15 Dez 2019 12:17

Tonio Kröger escreveu:
15 Dez 2019 11:46
O Dana falou na coletiva que tá pensando em casar Cejudo x Aldo. Ele odiou a decisão dos juízes e quer compensar dando o title shot pro perdedor da luta.
Teve alguma controvérsia nessa luta? Eu assisti sem audio e pra mim a foi apertado, mas clara a vitória do Marlon.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Tico_Bahiano » 15 Dez 2019 12:18

Professor Ludovico escreveu:
15 Dez 2019 11:18
Meu Deus: Stephen Thompson perde para o Woodley depois para o Darren Till e também para o Anthony Pettis e vai ganhar do Usman e do Covington.
É sério isso?
Styles make fights. Um cara que se movimenta como o Thompson tem sim muita chance contra lutadores que vão partir pra cima e que são strikers inferiores, especialmente contra o Colby que tem muito volume, mas é muito limitado tecnicamente.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por FCB » 15 Dez 2019 12:28

Tico_Bahiano escreveu:
15 Dez 2019 12:17
Teve alguma controvérsia nessa luta? Eu assisti sem audio e pra mim a foi apertado, mas clara a vitória do Marlon.
Podia ser pra qualquer lado, apesar de tb ter visto a vitória do Marlon.
O lance é q o Marlon ja lutou e perdeu do CEJUDO. É muito mais interessante pro evento casar Aldo vs Cejudo

hook
Mensagens: 778
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por hook » 15 Dez 2019 13:10

Tico_Bahiano escreveu:
15 Dez 2019 12:18
Styles make fights. Um cara que se movimenta como o Thompson tem sim muita chance contra lutadores que vão partir pra cima e que são strikers inferiores, especialmente contra o Colby que tem muito volume, mas é muito limitado tecnicamente.
Esqueceu que o Usman e o Colby são wrestlers de primeiro nível e mudam o nível da luta a hora que querem quando lutam com um striker.

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Jose_ » 15 Dez 2019 14:21

Tonio Kröger escreveu:
15 Dez 2019 11:46
O Dana falou na coletiva que tá pensando em casar Cejudo x Aldo. Ele odiou a decisão dos juízes e quer compensar dando o title shot pro perdedor da luta.
Foi sensacional a superação do Aldo, como ele virou a chave e tava motivado. Como ele foi pra cima de um dos melhores strikers do UFC, ele merecia a vitória. Por no justiça só se ele passasse o carro no Marlon e não foi o caso. Talvez seja peso na consciência (que ele não tem) por não ter dado a revanche contra o Irlanda.

Agora não dá para reclamar dos juízes de modo algum e colocar o Aldo x Cejudo seria uma sacanagem com pelo menos o Sterling e o Yan, até porque caso mantenha o cinturão, sabe Deus quando o Cejudo luta de novo.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por kyo_spirit » 15 Dez 2019 14:49

Luo=-_ escreveu:
15 Dez 2019 04:01
E pelos comentários do Joe Rogan teve juiz que deu todos os rounds pro Colby...ficou meio indignado com isso inclusive.
Tinham q marcar o nome desse juiz e nunca mais colocá-lo na função. É simplesmente impossível ver a vitória do Colby em todos os rounds
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Dez 2019 16:41

O que o Aldo fez no 3º round? Pressionar e não acertar nada não é dominio. Alias, não entendi a estratégia do Aldo. Não deu um chute pra punir as saídas laterais do Marlon.

Quem tá falando em dominio do centro do octagon precisa se atualizar nas regras.


E se a luta foi apertada, não tem como ser garfo, né? Galera viaja

Joaommavt
Mensagens: 7764
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: [PBP] UFC 245 - Usman vs Covington

Mensagem por Joaommavt » 15 Dez 2019 16:59

Vi hj a luta entre o Usman x Cov... pra mim tava 2x2 ate o tko do nigeria.... caso o juiz não tivesse parado a luta, o 5 r ia pro negão...... Usman matou o Cov com os socos na linha de cintura.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes