Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Abr 2017 12:51

PãoeÁgua escreveu:NOGI, eu estudo na UFPR, vou dar uma olhada! A maioria das coisas são de graça lá!
:2handed:
Se começar a treinar avisa
Imagem

Avatar do usuário
dougglasrocha
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2015 22:22
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por dougglasrocha » 16 Abr 2017 00:14

Axe_Spartan escreveu:Primeiramente, agradeço pelo elogio!

Que legal saber que tem gente aqui que teve um contato tão grande com o esporte que cubro. Nick Suriano, se não tivesse se machucado na Big Ten, muito provavelmente teria se tornado campeão (mais um para a Penn State!). E o Anthony Ashnault é fera mesmo, só parou no bicampeão esse ano, Dean Heil, inclusive mencionei isso no meu artigo que saiu hoje.

Vamos manter contato, além dos estilos internacionais, acompanho bastante o circuito universitário americano e participo em um fórum americano que o pessoal é viciado também.

Viu todas as finais esse ano?

Se tiver interessado, aqui está o artigo que escrevi, analisando os campeões de cada categoria -> http://mmabrasil.com.br/astros-olimpico ... -wrestling

Sim, eu assiste quase todas as finais.... 7 das 10 finais !
Obrigado por compartilhar o artigo! Sensacional! Ficou muito bom!

Seria fantástico se o Brasil começasse entender que o caminho para um ciclo olimpico... para uma evolução significativa no esporte(todas as modalidades) é seguir os passos dos esportes universitários americano ! Precisa começar no ensino médio...o esporte precisa ser implantado nas escolas! Seria uma passo significativo para a mudança da nossa cultura de uma forma geral !

Se pegar o campeonato brasileiro de wrestling, em praticamente nenhuma categoria.. nenhum campeão... não teria as minimas condições de ser um all-american na D1. Acredito que não temos wrestlers preparados nem mesmo para participar de um campeonato tão competitivo como a D1.
Imagem
Faixa Preta - Equipe Fernando Boi - Goiás/BR
Diretor de Arbitragem FJJGO

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 03 Mai 2017 15:46

Garfield escreveu:Nogi se pode fazer uma comparação do nível do wrestling do Daniel Comier e Romero? Tanto pra MMA como puro, a impressão que eu tenho (achismo puro) é que mesmo o Romero tendo melhores resultados no wrestling puro, tecnicamente o Comier é superior.

As quedas que o Romero toma são de propósito (a fim de cansar o oponente) ou é falha técnica no wrestling defensivo na sua opinião.
Na minha opinião é por que o estilo de Wrestling puro do Romero é mais difícil de se adaptar ao MMA.Eu acho que ankle picks era um de seus golpes favoritos. Existem wrestlers que jogam no contragolpe,outros que são muito bons em 2 on1, arm drags ,low single legs,ankle picks mas no MMA é quase impossível adaptarem.As quedas de greco quando saem geralmente são empurrando pra grade e dai cinturando.Quedas de quadril são mais difíceis ainda. .Ja o estilo de quedas do Cormeir de derrubar que é mais baseado em single legs e proporciona ele quedar quando ele quer.Perceba a quantidade de ankle picks nas quedas do Romero no Wrestling puro
phpBB [video]


quanto as falhas defensivas do Romero.Eu acho que ele tomava quedas bobas por que ainda não tinha adaptado totalmente o Wrestlnig ao MMA.Na última luta contra Weidman que é um excelente derrubador eu acho que ele não foi quedado.Mas ai eu teria que ver as ultimas lutas e as atuais pra dar uma resposta melhor.Mas com certeza O Romero tomou as quedas mesmo.Ele não tem o chão do Mousasi ou Anderson Silva que não trocam muita força em pé para não se cansarem.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 03 Mai 2017 23:43

Garfield escreveu:Opa vlw pela explicações, ficou bem facil de enxergar, não sabia que no freestyle tinham tipos de jogos dificeis de adaptar, o lance da greco ja tinha sacado por conta.

Com relação as quedas não pensei no bjj em si, mas na facilidade com que o romero levanta sem fazer muita força. Mas realmente seria arriscado demais e defendendo quedas quem ataca cansa até mais.
2 coisas.
1)uma foram as quedas ''bobas que o romero tomou.Eu citei seu jiu jitsu fraco apenas para dizer que ele realmente foi quedado.Diferente de Anderson e Mousasi que não se importam muito.
2) A outra é ele ou qualquer outro levantar após alguém desequilibrar e ele levantar.Envolve posicionamento do corpo,pegadas e é bem difícil explicar isso online pra quem não treina.E como explicar a diferença entre um recém faixa azul de jiujitsu te controlando e um faixa marrom ou preta de jiu que quando esta por cima fazem tu só conseguir mover os olhos.
Eu posso escrever melhor sobre isso mas eu vou ter que catar muitos gifs e ver highlights pra fazer.
Muito resumidamente.Por que alguns lutadores conseguem levantar facilmente é por que eles estão controlando seus oponentes antes de irem ao chão e tem muito ''espaço'' para levantar>imagens e gifs vão deixar bem mais claros.
Não existe lutadores que após serem quedados não precisar de muita força para levantar Se alguém levanta com facilidade é por ele só foi levado ao chão não quedado.A Joanna Jędrzejczyk, e o Chuck Liddel (até Ramprage)raramente foram quedados. Levavam eles ao chão sem controla-los e isso faz toda a diferença.Rampage quando quedou Chuck Liddel o pregou no chão.A Claudia nunca consegui quedar a Joanna por isso que ela consegue se levantar.
Imagem

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por LGVB » 07 Mai 2017 19:18

Trabalhei hoje e sexta-feira no Panamericano de Wrestling, em Lauro de Freitas! Troquei ideia com o Snyder, Mestre Roberto Leitão, Stieber.

Leitão disse que tá treinando 04 (quatro) vezes por dia. Tá fazendo quimioterapia pra câncer de próstata, com ela sente fortes dores articulares e, segundo ele, precisa de endorfina, daí a carga. ("Não quis operar pra não ficar broxa.")

Aline é gigantesca. Snyder mais bruto ainda pessoalmente. Gabe Dean monstro também (shape), apesar do bronze. James Green fisionomicamente bem parecido com o Burroughs. Do Stieber só consegui ver a luta contra o argentino. Primeira vez que acompanhei wrestling de perto. Arena vazia, somente povoada pelos atletas que não estavam lutando na hora. Hoje (domingo) até tinha familiares de competidores brasileiros.

* Curiosidade: no primeiro dia de competição (sexta) houve incendio na sauna logo durante as primeiras lutas. A arena foi evacuada. Ninguém se machucou mas onze pessoas foram encaminhadas para o hospital mais próximo (nenhum atleta) devido a intoxicação pela fumaça. O local foi liberado lá pelas 22h mas a programação restante foi remanejada para o início do dia seguinte.

Quem quiser saber mais algum detalhe, só me contatar por mensagem privada.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2017 13:44

Melhor campeonato nacional de wrestling o russo.
Sadulaev foi pra 97kg e foi campeão.Monstro demais.a velocidade é incrível pro seu peso.Sugiro muito verem essa luta.. .

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2017 13:52

finais até 57 kg
phpBB [video]

finais até 61 kg
phpBB [video]

finais até 70kg
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2017 13:52

finais até 86kg
phpBB [video]

97 foi a do Sadulaev 2 posts acima
final dos mamutes de até 125kg
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 25 Ago 2017 08:48

Comprei minhas primeiras sapatilhas de wrestling.Não gosto de comprar tenis online mas não tem na minha cidade.O preço esta otimo R$170+ frete gratis.no ebay custa 50U$.Esta mais barato que importando.
Muitos boxistas usam tenis/sapatilhas de wrestling pois eles são melhores.
Procurei e vi que esse é u mdos modelso melhores avaliados.
Imagem
Tenha o suporte que você precisa para dominar o octógono com o Tênis Asics JB Elite V2.0. Inspire-se no atleta olímpico Jordan Burroughs, e desenvolva as suas habilidades de luta em grande estilo.
EU prefiria a da outra cor mas não tem meu número.
link
http://www.netshoes.com.br/produto/teni ... atures-box
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Grappler » 26 Ago 2017 18:07

Snyder ganhou ao Sadulaev na final do mundial. 6-5. Surpreendeu-me!
Frank Chamizo é um animal, domínio total.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 27 Ago 2017 12:33

Grappler escreveu:
26 Ago 2017 18:07
Snyder ganhou ao Sadulaev na final do mundial. 6-5. Surpreendeu-me!
Frank Chamizo é um animal, domínio total.
O Sadulaev destruiu na 84kg mas na 97kg não seria certo que ele repetiria o sucesso.Esse Snyder é outro monstro.O cara com com 21 anos já estar assim mostra o quão bom ele é.
Eu fico pensando se campeões mundiais de wrestling com 20 e pouco anos migrassem pro UFC imediatamente se não teria um salto no nível de quedas no UFC
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Grappler » 28 Ago 2017 06:47

NOGI escreveu:
27 Ago 2017 12:33
O Sadulaev destruiu na 84kg mas na 97kg não seria certo que ele repetiria o sucesso.Esse Snyder é outro monstro.O cara com com 21 anos já estar assim mostra o quão bom ele é.
Eu fico pensando se campeões mundiais de wrestling com 20 e pouco anos migrassem pro UFC imediatamente se não teria um salto no nível de quedas no UFC
Acredito que atletas como o Sadulaev ou o Snyder tentem revalidar o título olímpico e depois migrem para o MMA.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Ago 2017 23:44

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Ago 2017 23:50

Lutão.Sadulaev parece bem menor que Snyder.Me pergunto se vai ganhar massa e ir pra 97kg ou vai ficar na 84kg.Kyle Snyder e Sadulaev são bem baixos pra categoria. Só um 1,8 de altura
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7073
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Set 2017 13:34

A lona de wrestling escorrega bastante então fica ruim entrar em single ou double legs.Comprei minha 1 sapatilha.Elas são bem apertadas e esse é o modelo mais largo.Uso Mizuno 43,fica folgado no meu pé e esse 44 ficou bem justo,que o certo para sapatilhas.Paguei R$300.Se consegue achar até o 41 por R$150 dessa marca.
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes