Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 14 Dez 2018 05:39

Alguams lutas do Mundial de luta olímpica 2018 estilo livre.
começando na 97 kg.Sadulaev vs Snyder
phpBB [video]


luta dos mamutes de 120kg

phpBB [video]

86kg

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 14 Dez 2018 13:15

alguém explica... como se da o final da luta... tem que imobilizar por quanto tempo?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 14 Dez 2018 13:29

Sambo escreveu:
14 Dez 2018 13:15
alguém explica... como se da o final da luta... tem que imobilizar por quanto tempo?
precisa encostar as costas no chão por 3 segundos fora o tempo de reação do arbitro.Por isso que os lutadores viram de barriga pra baixo ao serem quedados.As quedas também precisam ser estabilizadas,diferente do Judo. Não é só colocar pra baixo precisa manter o oponente la.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 14 Dez 2018 13:42

Axe_Spartan escreveu:
22 Nov 2015 12:01
Pra quem não viu, matéria que escrevi "Entendendo o Wrestling: Diferença entre low single e ankle pick" -> http://www.mmabrasil.com.br/entendendo- ... ankle-pick" onclick="window.open(this.href);return false;
Um raro ankle pick sem usar a mão na cabeça
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 14 Dez 2018 22:31

valeu Nogi
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por abimaelpirak » 15 Dez 2018 12:05

Esses Russos são foda.

Os americanos também, só em chegar em várias finais mostra que estão pau a pau com os Russos.

Esse Taylor é aquele que usa muita aquela técnica anckle pick, né?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Dez 2018 13:34

abimaelpirak escreveu:
15 Dez 2018 12:05
Esses Russos são foda.

Os americanos também, só em chegar em várias finais mostra que estão pau a pau com os Russos.

Esse Taylor é aquele que usa muita aquela técnica anckle pick, né?
Eu só vi a final e a luta dele contra o campeão mundial anterior
https://www.youtube.com/watch?v=h9L383GDQHA.
Não acho que o diferencial dele sejam ankle picks.E o debruçamento natural de quem é muito forte.Acho que a força física/condicionamento semelhante ao Sadulaev e Snyder são seu grande diferencial.Quando eles se debruçam sobre seus oponentes HEAD SNAPE o desequilíbrio é muito forte.Antigamente só os pesados que ocorriam isso.
O campeão do ano passado é fenomenal e nos primeiros minutos de luta foram semelhantes mas o condicionamento do Taylor é tão absurdo
que depois de um tempo só deu ele.
O Wrestling e´incrivel.Ano passado o H. YAZDANICHARA parecia que iria se tornar u mcampe~çao dominante e agora chega esse Taylor.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 23 Jun 2019 12:43

Um amigo meu me falou de um amigo gringo que estava tentando se naturalizar e enfim conseguiu. Marat Garipov.Segundo meu amigo que foi vice campeão brasileiro até 84 kg ele não conseguia derrubar o Garitov que pesa 65kg.Conseguia pela diferença de peso arrastar pra fora do ringue.
Garipov conquista medalha de prata no Grand Prix de Zagreb
Croácia - O wrestling brasileiro conquistou sua primeira medalha internacional em 2018. O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, amealhou a prata na categoria até 55kg do estilo greco-romano no Grand Prix de Zagreb 2018, disputado no último fim de semana na Croácia. Gari, como é conhecido no cenário do wrestling nacional, venceu duas lutas, a primeira sobre o húngaro Krisztian Kecskemeti pelo placar de 4 a 1 e a segunda sobre o turco Ugur Beytekin, esta por superioridade técnica (10 a 1).

No combate da medalha de ouro, o brasileiro acabou superado por outro turco Dogus Ayazcy, que o venceu por superioridade técnica (8 a 0). Além de Garipov e Dogus, completaram o pódio Muslim Alinli, também da Turquia e Krisztian Kecskemeti. No estilo greco-romano, 16 diferentes países estiveram representados.

Marat Garipov se mudou para o Brasil em busca do sonho olímpico em 2011. O atraso na documentação de sua naturalização impediu o atleta de estar apto a lutar as seletivas olímpicas. Em 2017, Marat concluiu o processo e promete buscar as vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio- 2020.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 23 Jun 2019 12:47

acho que o caminho pro esporte melhorar é naturalizando atletas estrangeiros.Seria muito bom se Conseguissem naturalizar atletas russos,do cazaquistão( EUA não vejo como).Um top 2,3 iria brincar no Brasileiro de Wrestling.
Os Cubanos preferem os países mais próximos de Cuba como Colombia, ou outros países da America central e que falem espanhol.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 23 Jun 2019 12:49

Voltando ao Garipov.Me parece ser um atleta de nivel técnico bem razoável
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 24 Jun 2019 15:28

valeu pelos relatos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2019 19:34

Falando de atletas naturalizados.
Imagem
A partir desta sexta-feira (27/04) o site oficial da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) conta um pouco mais dos vinte atletas que vão representar o país no Pan-americano de Wrestling 2018, em Lima, Peru. A série de entrevistas “Pan Pan, Pan!” começa com o armênio naturalizado Sargis Khachatryan. Embora não seja política da CBW procurar estrangeiros para lutarem pelo Brasil, Sargis resolveu tentar a sorte, incentivado pelo compatriota de nascimento e naturalização Eduard Soghomonyan, um dos cinco representantes nacionais nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016. Campeão brasileiro na categoria até 55kg, não olímpica, Sargis lembra bem o dia em que decidiu mudar radicalmente de vida e tentar a sorte no Brasil.

“Comecei a treinar com 11 anos incentivado por um amigo e passei por todas as categorias de base da Armênia, equipe cadete, júnior. Morei na França por um tempo e não estava satisfeito com a organização do esporte na Armênia e depois de conversar com Eduard e em julho de 2016 resolvi vir para o Brasil de vez. Como já estava há 5 anos sem lutar competições pela Armênia pude iniciar o processo de transferência, paguei do meu próprio bolso os 6 mil dólares exigidos pela United World Wrestling e consegui me naturalizar. Fui muito bem recebido por todos os brasileiros e hoje treino em São José dos Campos”, explicou Sargis, natural de Erevan, mesma cidade de Eduard Soghomonyan.

Em 2017, Sargis foi campeão Sul-americano na categoria até 59kg e ficou em terceiro na Copa Brasil Internacional, torneios que encerram o calendário nacional. Este ano com a mudança nos pesos de categoria e adoção da categoria até 55kg, Sargis resolveu descer de categoria e conquistou o a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro, posição que lhe garantiu o direito de participar do Pan. Em sua primeira competição, o grequista promete deixar a alma no tapete.

“Não gosto de prometer medalhas antes do torneio. O que posso dizer é que estou preparado e treinando muito bem e se Deus quiser vou trazer uma medalha”, explicou o grequista, que entra em ação no primeiro dia de competições do torneio

Luta dos 2 naturalizados
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2019 19:40

Sambo escreveu:
24 Jun 2019 15:28
valeu pelos relatos
:2handed:
Uma pena que não tem 20,30 praticantes.Seria muito bom um tópico como o de discussões gerais como o do jiu.E um aos moldes dos diario de faixa branca,azul e roxa.
Seria ótimo ter relatos meus, não só os vindo de outras pessoas. Eu espero , se as lesões e condições financeiras não me impedirem, de fazer camps de 2,3 meses em EUA e Russia.
Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Set 2019 11:52

Um dos mais importantes eventos do esporte precisa ser comentado aqui, ainda mais num ano pré-olímpico.

Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o campeonato mundial, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem:

https://mmabrasil.com.br/russos-dominam ... d-sadulaev

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 27 Set 2019 21:20

Justamente agora meu computador estraga :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes