Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 11 Jul 2014 20:20

viniciusfs escreveu: Altura deve ficar por volta de 1,65cm, talvez um pouco mais.
Ha!!!! Alguem menor que eu!!!

E mais leve q o malicia!
Imagem

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 12 Jul 2014 15:01

LAWYER escreveu: Rapaz, eu faço jiu-jitsu, musculação, sou disciplinado com dieta e tenho 80 kg... Meu sonho era ter 30 anos a menos! :enhancedwheelchair:

Parem de chorar! :bleh:
Hahuahuahu, é que enquanto a técnica não vem é hard mesmo.. Mas com o tempo e tandrilax o cara vai superando huahua..

E 56kg nunca vi também, todo mundo pesadão no treino, só tem um de peso parecido comigo também.. Até em campeonatos, aqui em SC normalmente nessa categoria aí nunca fecha a chave, sempre sobra espaço
Imagem

Zezé
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2014 19:15
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Zezé » 14 Jul 2014 11:08

Eu sempre foquei nas transições básicas tipo triângulo para omoplata, omoplata para triângulo, armlock para raspagem, etc. Acho que atualmente o pessoal ta ficando mais focado em uma coisa só tipo berimbolo, worm. Isto tem o seu lado bom, eles são muito bons nisto, mas as vezes um pouco deficientes em outros aspectos.

Avatar do usuário
Tyler Durden
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2014 19:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Tyler Durden » 14 Jul 2014 14:53

renatomp escreveu: rsrsrs, blz mano, mas nao quis chamar de mentiroso era só zuera mesmo.
Lá na academia sou um dos mais leves, acho q Talvez o segundo mais leve com 90kg atualmente...o resto tem 100kg pra cima...tenso! e gosto de jogar na guarda, buscando aplicar triangulo, sou amassado direto.
Cara, onde tu treinas? Na Suécia, algo assim? Pomerode? :D
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7152
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 15 Jul 2014 02:04

LAWYER escreveu:
reposição hormonal
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 15 Jul 2014 08:20


Cara, onde tu treinas? Na Suécia, algo assim? Pomerode? :D
Eu sou aqui do ES...

Tem um lá que é apelidado de monstrão, o cara faz trabalho braçal e apesar de ser faixa branca é um cara q nao faz grosseria pra conseguir finalizar, mas tem uma força absurda.
Imagem

Avatar do usuário
Tyler Durden
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2014 19:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Tyler Durden » 15 Jul 2014 11:56

renatomp escreveu: Eu sou aqui do ES...

Tem um lá que é apelidado de monstrão, o cara faz trabalho braçal e apesar de ser faixa branca é um cara q nao faz grosseria pra conseguir finalizar, mas tem uma força absurda.
É, digamos que ter uma força absurda e uns 20 kg a mais ajuda um pouquinho :)

Quando eu comecei entrou também um cara apelidado ummeiazero, por razoes literais.por sorte o cara não continuou :)
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 15 Jul 2014 13:19

Tyler Durden escreveu: É, digamos que ter uma força absurda e uns 20 kg a mais ajuda um pouquinho :)

Quando eu comecei entrou também um cara apelidado ummeiazero, por razoes literais.por sorte o cara não continuou :)
kkkkkkkkkkkk
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Birita » 17 Jul 2014 09:08

fala pessoal, meu primeiro posto aqui no diário de um faixa branca, mas eu deveria começar um diário de um lesionado contumaz, pqp!!!!!!!!!!!

acabo de voltar de 20 dias de molho...uma lesão num musculo que fica trás do joelho (gastrocnemio). Meu primeiro treino foi ontem depois desses dias...e? alem de ter sido colocado pra nada por um roxa e ter tido certa dificuldade com um garoto 15kg mais leve faixa amarela...voltei pra casa com uma dor no pulso, nada grave...hj de manhã a dor era insuportável...fui logo na policlínica de botafogo (pensava que era uma fratura ou algo grave)...depois de um raio x osso ficou descartado...o médio acha que talvez seja um estiramento de ligamento...entrei no tandrilax e ele disse que quando a dor passar posso voltar aos treinos (estou meio cabreiro com esse diagnostico tão bom).

A M¨%#¨*&#@ é que após esses 20 dias parado parece que retrocedi no meu jiujitsu...oooooooooooo esporte complicado!

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 17 Jul 2014 10:14

leonardoazevedo escreveu:fala pessoal, meu primeiro posto aqui no diário de um faixa branca, mas eu deveria começar um diário de um lesionado contumaz, pqp!!!!!!!!!!!

acabo de voltar de 20 dias de molho...uma lesão num musculo que fica trás do joelho (gastrocnemio). Meu primeiro treino foi ontem depois desses dias...e? alem de ter sido colocado pra nada por um roxa e ter tido certa dificuldade com um garoto 15kg mais leve faixa amarela...voltei pra casa com uma dor no pulso, nada grave...hj de manhã a dor era insuportável...fui logo na policlínica de botafogo (pensava que era uma fratura ou algo grave)...depois de um raio x osso ficou descartado...o médio acha que talvez seja um estiramento de ligamento...entrei no tandrilax e ele disse que quando a dor passar posso voltar aos treinos (estou meio cabreiro com esse diagnostico tão bom).

A M¨%#¨*&#@ é que após esses 20 dias parado parece que retrocedi no meu jiujitsu...oooooooooooo esporte complicado!
Cara, uma coisa que aprendi nesse 1 ano de JJ é que é difícil treinar sempre 100%, volte e meia o cara sofre alguma lesão e sempre tem algum desconforto, faz parte.

Quanto a ser tirado pra nada por um roxa é "normal" ou pelo menos é o que se espera. Na minha academia com os mais graduados, o menor graduado que "dita" o treino, se tu for com tudo pra cima e der trabalho, os caras vão ter que soltar o jogo... e aí vai ficando bem complicado hehehe mas é assim que se aprende.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 17 Jul 2014 13:13

leonardoazevedo escreveu:fala pessoal, meu primeiro posto aqui no diário de um faixa branca, mas eu deveria começar um diário de um lesionado contumaz, pqp!!!!!!!!!!!

acabo de voltar de 20 dias de molho...uma lesão num musculo que fica trás do joelho (gastrocnemio). Meu primeiro treino foi ontem depois desses dias...e? alem de ter sido colocado pra nada por um roxa e ter tido certa dificuldade com um garoto 15kg mais leve faixa amarela...voltei pra casa com uma dor no pulso, nada grave...hj de manhã a dor era insuportável...fui logo na policlínica de botafogo (pensava que era uma fratura ou algo grave)...depois de um raio x osso ficou descartado...o médio acha que talvez seja um estiramento de ligamento...entrei no tandrilax e ele disse que quando a dor passar posso voltar aos treinos (estou meio cabreiro com esse diagnostico tão bom).

A M¨%#¨*&#@ é que após esses 20 dias parado parece que retrocedi no meu jiujitsu...oooooooooooo esporte complicado!
Kkkk po bicho tu eh faixa branca, se tu tiver engrossando para os roxas das duas uma: os roxas são formados na internet ou estão deixando vc brincar e ACHAR que está engrossando
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Birita » 18 Jul 2014 14:50

fala Hall!

o retrocesso no meu JJ não era pelo atropelo que eu recebi, mas pelas falhas que eu cometi e me dei conta durante o rola, esquecer de fazer as pegadas direito e coisas do tipo...

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 22 Jul 2014 07:33

Galera preciso de ajuda, sempre que tentam me raspar os caras colocam a canela no meu saco e fica difícil de segurar a posição. Acabo cedendo logo pra nao ficar sentindo dor.

Muitas vezes nesta raspagem o cara acaba batendo o joelho ou raspando com a canela...
Imagem



Nestre outro é ainda pior, pq as vezes sou lançado para cima e fico sem base e o colega de baixo fica usando a canela na "virilha" pra me erguer e jogar para o lado.
Imagem

Meu kimono não me protege neste sentido, meu irmão disse que o dele tem uma costura q nao deixa q pegue no saco rs
mas a minha nao tem, vcs usam alguma coisa pra proteger? coquilha...shorts lycra... :-??
Imagem

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 22 Jul 2014 14:23

renatomp escreveu:Galera preciso de ajuda, sempre que tentam me raspar os caras colocam a canela no meu saco e fica difícil de segurar a posição. Acabo cedendo logo pra nao ficar sentindo dor.

...

Meu kimono não me protege neste sentido, meu irmão disse que o dele tem uma costura q nao deixa q pegue no saco rs
mas a minha nao tem, vcs usam alguma coisa pra proteger? coquilha...shorts lycra... :-??
Aqui na academia uma raça usa coquilha, pessoal fala que não atrapalha em nada e já me falaram pra comprar também e tal. Acho importante, já levei umas duas no saco também e é embaçado =))
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 22 Jul 2014 17:15

cara é triste, eu acho que vou comprar a coquilha mesmo. :dunno: :mf_depressed:

Alguém tem alguma recomendação de Coquilha?



....Só não pode esquecer do shorts ou cueca =))
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes