Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 13 Jul 2023 14:06

Dica:Quem quer força e condicionamento físico primeiro faça musculação de modo que alem de força aumente sua resistencia e tambem seu condicionamento físico.
Por exemplo se fizer 100kg no supino se aqueça com 50kg,depois 70kg,faça 100kg suas 3 séries de 8,10,15... e depois faça com 20kg ou 30kg CENTENAS DE VEZES,de 2 a 5 minutos dependendo da disponibilidade de tempo.
Depois de um mínimo de força é transporte/elíptico.Desaconselho corrida pra quem faz lutas ate ficar BEM FORTE.Luta e muito desgastante pros joelhos.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 13 Jul 2023 14:07

Melhor decisão da vida de vocês vai ser dar ênfase a força e condicionamento física por 2 ou 3 anos.
Imagem

Avatar do usuário
Megatron
Mensagens: 249
Registrado em: 12 Out 2015 15:51
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Megatron » 14 Jul 2023 15:15

A parada que.mais me deu força e condicionamento (mesmo.com todo mundo zuando) foi.o crossfit. Tava parado de jiu jitsu há cerca de uns tres anos. Voltei a treinar com uma defasagem de velocidade de reação, mas gás e força em dia. Seis treinos direto.

Recomendo muito.
Black Team ♠️Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 15 Jul 2023 14:31

Pra quem já fez musculação pesada a pelo menos 3 anos e tem condi$$@0 treine pliometria,vai ajudar do faixa branca ao preta.Foda é que qualquer cara bom vai cobrar R$100 a hora mas vale muito a pena.
Uma forma alternativa é treinar ginástica olímpica e corrida de 100 metros e adptar ao jiu(wrestling,judo etç).
Em muitos esportes o que define o campeão do vice é saber adptar drills pra movimentos que se pode usar no esporte em questão
Imagem

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amâncio Siqueira » 27 Nov 2023 08:41

Comecei aos 41, quase 42. Comecei a treinar com uns caras que estavam passando o básico de judô e jiu jitsu, mas depois de dois treinos o local fechou e ficou de reabrir em outro local na semana seguinte, mas passaram-se quinze dias e nada, eu na vontade de continuar treinando fui com eles na principal, bem diferente. Na academia em que estou é mais luta do que passando posições. Basicamente, por ser pesado em relação aos demais, acabo tendo alguma vantagem ao passar para os cem quilos, mas estou evitando esse jogo, senão não aprendo nada. Estou evitando usar força e explosão, buscando mais entender as posições, pegadas, não aprendi nem a amarrar a faixa ainda. Não sou grande como muitos aqui, estou com menos de cem quilos, mas lá ainda sou um dos maiores. Também fico receoso se estão pegando leve comigo, às vezes não sei de entregam a posição de propósito e fico na dúvida se devo segurar ou não. Semana passada caí pra meia guarda e o cara entregou a guilhotina. Peguei, mas soltei sem tentar apertar. Completei a semana bem estrupiado, dores musculares por todo o corpo, nem quando voltei pra musculação fiquei assim. Muitos hematomas também, que nem sei de onde vieram. Estou gostando muito, até comprei um tatame pra treinar em casa, principlamente os aquecimentos que estou muito enrolado. Se o espaço que eu estava indo antes reabrir, vou ficar nas duas, pra aprender mais o básico numa e tentar eplicar nas lutas da outra. É como se fosse uma filial, o cara que passa os treinos é roxa da principal, mas tem um histórico no judô também, filho de judoca, então os métodos são diferentes.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO e 52 visitantes