Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 03 Out 2018 10:40

Jaum escreveu:
02 Out 2018 23:10
Oi gurizada. To passando por uma situação que não sei direito como lidar com ela.
Sou faixa branca na minha academia e em breve vou subir para azul, já tenho mais de 1 ano de treino. Sempre fui de cair pra dentro, inclusive meio grosseiro as vezes, não por vontade própria, por ser estabanado mesmo, tento cuidar para não machucar meu parceiro de treino.

Entrou um faixa preta na academia que é casca grossa a fu, já aprendi muito com ele, mas ainda não desvendei o qq ele quer de mim. Na maioria das vezes a gente conversa tranquilo, mas uma vez peguei as costas dele pq ele tinha deixado e quando caí num arco e flecha soltei pq não senti que eu merecia a posição, depois ele falou que na próxima vez que eu aliviasse para ele ele ia me botar para dormir, depois disso ele me bota uma pressão tinhosa, me xinga no meio do rola, fecha guilhotina e cai rachando.

Minha dúvida é: ele está querendo que eu fique quieto, ou seria um tipo de convite para eu cair pra dentro?
Imagino que ele deixou-se colocar na situação para ele treinar a saída, ai vc soltou do nada. Sobre a reação, imagino foi para te ajudar. Acho que era pra vc cair pra dentro.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Deadlift » 03 Out 2018 11:29

Leeo escreveu:
02 Out 2018 16:04
Eu também não guardo muitas posições.

Vc tem que guardar o princípio de alavanca e tentar aplicar ali na hora.
Muitas vezes vc até sabe a posição, mas não sabe como aplicar ali na hora pq não tá do jeito que vc treinou.

Vá fluindo a imaginação e testando coisas novas.
Pense sempre em tirar pontos de apoio do adversário, se manter confortável, etc.
Exatamente isso que venho tentando fazer mais, mano. Usar o instinto e a lógica pra conseguir fazer alguma coisa, ao invés de tentar lembrar de alguma posição. Problema é que ando perdendo muita oportunidade pq não me ligo na posição na hora. Kkk

E @Aquaman, tbm ficava nervoso assim logo que voltei, até quando falavam que ia começar o rola, o coração já acelerava. Kkkk
Mas vai ficando de boa.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leeo » 03 Out 2018 11:58

Deadlift escreveu:
03 Out 2018 11:29
Exatamente isso que venho tentando fazer mais, mano. Usar o instinto e a lógica pra conseguir fazer alguma coisa, ao invés de tentar lembrar de alguma posição. Problema é que ando perdendo muita oportunidade pq não me ligo na posição na hora. Kkk

E @Aquaman, tbm ficava nervoso assim logo que voltei, até quando falavam que ia começar o rola, o coração já acelerava. Kkkk
Mas vai ficando de boa.
Esse aí é um problema que só o tempo vai resolver kkkk

O "timing" é uma das maiores diferenças entre os mais graduados e os menos graduados, o cara que já passou por isso 1000x sabe muito mais como resolver o problema do que o que passou por aquilo 1x.

Só o amasso resolve kkkkkkk

Abraço e bons treinos!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
abdala
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Dez 2017 08:00
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por abdala » 03 Out 2018 13:38

Leeo escreveu:
03 Out 2018 11:58
Esse aí é um problema que só o tempo vai resolver kkkk

O "timing" é uma das maiores diferenças entre os mais graduados e os menos graduados, o cara que já passou por isso 1000x sabe muito mais como resolver o problema do que o que passou por aquilo 1x.

Só o amasso resolve kkkkkkk

Abraço e bons treinos!
Eu depois de um ano de treino que comecei a "telegrafar" menos.
Digo não mostrar explicitamente o que vou fazer a seguir.
No início do rola em pé eu dava um passo para frente indicando que iria por o outro pé no quadril do cara e puxar para a guarda.
Os graduados percebiam e já davam um tapa no pé já caindo em cima no 100kg. :cry: :cry: :cry:
Agora está menos pior kkkkkk
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS
Imagem
In God we trust.

gt_oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2017 10:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gt_oliveira » 20 Dez 2018 12:58

Pessoal, passando pra atualizar minha "situação"... depois de dois anos, sendo que nós últimos dois meses dei um gás nos treinos, chegando a fazer dois treinos por dia, três dias por semana, graduei para a Azul semana passada.
Um misto de alegria e preocupação... alegria pela conquista e preocupação pela responsabilidade que só aumentou.
Minha jornada no bjj está mesmo sendo cheia de superações e alegrias!
Oss!
Imagem

gt_oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2017 10:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gt_oliveira » 26 Dez 2018 11:20

Wado escreveu:
20 Dez 2018 14:19
Parabéns cara !

Curta o momento e te prepara pra virar alvo dos brancas e não ter mais mole com os mais graduados kkkkkkkk
Pois é... já teve um "batismo", que foi o primeiro treino depois da graduação. Sete rolas, 7 min cada, sendo o último com o Mestre. Ninguém pegou leve, muito pelo contrário, tive que ficar esperto porque a galera queria arrancar minha mão... era mão de vaca pra todo lado!!! :)) :)) :))
Mas o mais importante é que sobrevivi e, modéstia a parte, dei um bocado de trabalho para outros graduados!
Imagem

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 03 Abr 2019 07:53

Bom dia a todos. Sou novo no fórum e hoje farei a minha primeira aula de JJ algo que espero ha muito tempo mas , por conta de tempo e trabalho ( que é a minha prioridade), nunca consegui.

Estou bem ansioso mas uma "ansiedade" boa de quem espera muito tempo por algo. Estou vendo uns videos no youtube sobre primeira aula e gostaria de saber se ha alguma dica alem de cortar as unhas, ser educado e não entrar com pé sujo no tatame( que na verdade achei meio obvio)?
Unica coisa que eu espero é sobreviver ao aquecimento ( to quase com 37 e ha uns anos totalmente sedentário alem disso acabei de parar de fumar).
Valeu galera
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 03 Abr 2019 17:41

Valeu eu fiz uma lista das que vou tentar evitar. As que eu fizer vou postando aqui kkk.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 04 Abr 2019 10:34

Galera treino de ontem foi mto legal . To podre ( ninguém mandou ficar gordo sedentário). Ha em algum lugar lista dos fundamentos e golpes básicos para um faixa branca aprender? Sou meio metódico e gostaria de montar uma planilha com os fundamentos e golpes básicos para ir fazendo controle da minha evolução.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 04 Abr 2019 11:11

QUIRON escreveu:
04 Abr 2019 10:34
Galera treino de ontem foi mto legal . To podre ( ninguém mandou ficar gordo sedentário). Ha em algum lugar lista dos fundamentos e golpes básicos para um faixa branca aprender? Sou meio metódico e gostaria de montar uma planilha com os fundamentos e golpes básicos para ir fazendo controle da minha evolução.
No youtube tem centenas de vídeos de jiu-jítsu, um canal bem popular e com um grande número de inscritos é o do feu bjj, tem muita coisa pra iniciante lá. Aos poucos vc vai descobrindo outros canais bons, é só ir pesquisando os golpes e as defesas lá no youtube, vc entra no canal e já vai vendo outros conteúdos interessantes e fora os vídeos que posteriormente são sugeridos de acordo com seu histórico de pesquisa.

Além dos vídeos é bom vc baixar o livro de regras lá no site da CBJJ
https://m.cbjj.com.br

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 04 Abr 2019 11:28

fethai escreveu:
04 Abr 2019 11:11
No youtube tem centenas de vídeos de jiu-jítsu, um canal bem popular e com um grande número de inscritos é o do feu bjj, tem muita coisa pra iniciante lá. Aos poucos vc vai descobrindo outros canais bons, é só ir pesquisando os golpes e as defesas lá no youtube, vc entra no canal e já vai vendo outros conteúdos interessantes e fora os vídeos que posteriormente são sugeridos de acordo com seu histórico de pesquisa.

Além dos vídeos é bom vc baixar o livro de regras lá no site da CBJJ
https://m.cbjj.com.br
Muito obrigado pela ajuda (já sigo esse canal desde antes de me matricular kkk) . Esse livro de regras não baixei vou procurar.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leeo » 04 Abr 2019 15:37

QUIRON escreveu:
04 Abr 2019 10:34
Galera treino de ontem foi mto legal . To podre ( ninguém mandou ficar gordo sedentário). Ha em algum lugar lista dos fundamentos e golpes básicos para um faixa branca aprender? Sou meio metódico e gostaria de montar uma planilha com os fundamentos e golpes básicos para ir fazendo controle da minha evolução.
Não sei se vc começou em uma grande academia, mas sei que academias tipo Gracie Barra, Alliance, Rocian Gracie e algumas outras tem apostilas.

É bem legal pq algumas são ilustradas e tal.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 04 Abr 2019 17:56

Não, aonde comecei ( CT Viscardi Andrade) não tem apostila. Acho q a maior parte não tem. Queria montar a minha para poder acompanhar o meu progresso e garantir que não estou esquecendo nada. Vou ver se arranjo uma dessas para basear a minha planilha.
nulla tenaci invia est via

Ratão
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ratão » 09 Mai 2019 16:35

Fala rapaziada!

Mais um novo praticante de BJJ na área.

Apesar daquela ansiedade em treinar, optei por manter uma rotina de até 3 treinos semanais nesse primeiro mês.

Hoje será o segundo treino da semana e já notei uma melhora absurda na qualidade do sono e no meu humor.

Ratão
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ratão » 09 Mai 2019 16:46

QUIRON escreveu:
04 Abr 2019 10:34
Galera treino de ontem foi mto legal . To podre ( ninguém mandou ficar gordo sedentário). Ha em algum lugar lista dos fundamentos e golpes básicos para um faixa branca aprender? Sou meio metódico e gostaria de montar uma planilha com os fundamentos e golpes básicos para ir fazendo controle da minha evolução.
Quiron, o Fábio Gurgel disponibilizou um e-book chamado Manual Pessoal do Jiu-Jitsu que vai além daquilo que você está procurando. São 347 páginas de técnicas agrupadas por nível (iniciante, intermediário e avançado), vale a pena conferir.

http://materiais.fabiogurgel.com.br/e-b ... s-avancado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 51 visitantes