Crioterapia

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 25 Ago 2014 17:09

Alguém faz uso desse método?
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7176
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por NOGI » 25 Ago 2014 20:54

sim.Tanto pra dor quanto pra recuperação muscular.Treinando até a "falha" agachamentos eu demora 3.4 dias pra me recuperar totalmente, com agua fria do chuveiro em 2 dias ja estou recuperado.Pra dor, agua fria/gelo é bem mais eficiente que tramal+ codeina.Recomendo e muito todo dia tomar banho de agua fria de 20 minutos ,meia hora. só cuidado pra não ficar gripado.
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 26 Ago 2014 08:58

é que para recuperação de lesões eu já uso, mas tô pensando em começar a usar o método de imersão em agua com gelo duas vezes por semana, nos dias de treinos mais pesados, pra ajudar na recuperação.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por renatomp » 26 Ago 2014 09:34

Sem saber...fazia uso.

"A crioterapia é a utilização do frio com fins terapêuticos. É conhecida também como terapia por frio. A crioterapia é indicada nos casos de controle da inflamação, controle do edema, controle da dor, diminuição do espasmo muscular e facilitação da contração muscular.

Essa terapia possui diversas aplicações, entre elas: bolsas de gelo, imersão em água gelada e os sprays muito utilizados nos esportes.

O tempo de aplicação varia de acordo com a área e tamanho da lesão, mas em geral são usados cerca de 20 minutos de terapia. Em grandes porções musculares a crioterapia pode ser aplicada até em 40 minutos."

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/crioterapia.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crioterapia

Eu tive meu ombro machucado no treino de segunda-feira e não fiz nada alem de repousar por dias e sem treinar para melhorar, porém, não melhorou!
Foi então na sexta-feira que resolvi por gelo para ver se melhoraria e retornar aos treinos desta semana. O resultado foi satisfatório, digo q melhorei uns 90%...treinei ontem musculação (ombro+perna) e JJ, não tive problema algum, resta uma pequena dor mas muito leve mesmo.

Até pensava em comprar Gelol em Pomada ou talvez em Spray para carregar comigo, mas vejo q Gelo é a melhor opção para Recuperação.
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 26 Ago 2014 11:25

renatomp escreveu:Sem saber...fazia uso.

"A crioterapia é a utilização do frio com fins terapêuticos. É conhecida também como terapia por frio. A crioterapia é indicada nos casos de controle da inflamação, controle do edema, controle da dor, diminuição do espasmo muscular e facilitação da contração muscular.

Essa terapia possui diversas aplicações, entre elas: bolsas de gelo, imersão em água gelada e os sprays muito utilizados nos esportes.

O tempo de aplicação varia de acordo com a área e tamanho da lesão, mas em geral são usados cerca de 20 minutos de terapia. Em grandes porções musculares a crioterapia pode ser aplicada até em 40 minutos."

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/crioterapia.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crioterapia

Eu tive meu ombro machucado no treino de segunda-feira e não fiz nada alem de repousar por dias e sem treinar para melhorar, porém, não melhorou!
Foi então na sexta-feira que resolvi por gelo para ver se melhoraria e retornar aos treinos desta semana. O resultado foi satisfatório, digo q melhorei uns 90%...treinei ontem musculação (ombro+perna) e JJ, não tive problema algum, resta uma pequena dor mas muito leve mesmo.

Até pensava em comprar Gelol em Pomada ou talvez em Spray para carregar comigo, mas vejo q Gelo é a melhor opção para Recuperação.

Muito bom o seu relato Renatomp, só vem reforçar que no tratamento de algumas lesões o uso do gelo é melhor e mais eficaz que só descanso e medicamentos, que no meu caso me prejudicam bastante.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por renatomp » 26 Ago 2014 12:01

Maurício, agora que tenho conhecimento ainda maior sobre ela eu digo q é muito valido o uso desta terapia.
Irei praticar sempre que necessário mas espero que não necessite muito :)

Eu vejo claramente o uso deste tratamento nos atletas de MMA, Grappling etc...
Aquelas piscinas cheias de água e gelo em que eles mergulham é para fadiga muscular q ocorre por conta de um grande volume e intenso treino. Mesmo não lesionados ela ajuda na recuperação, logo se evita a lesão.

Existe Lesão causa pelo Impacto(nosso caso poderia ser as quedas) e lesão causada por fadiga(treino volumoso e intenso).
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 26 Ago 2014 12:20

Eu tenho lido bastante sobre isso tbm, um texto que eu gostei bastante por ele ser bem simples e de claro entendimento.

Crioterapia – Imersão no gelo
Uma das estratégias mais utilizadas por treinadores e atletas de alto rendimento para acelerar o processo de recuperação após treinos intensos é a Imersão em gelo (Crioterapia). A crioterapia consiste em colocar blocos de gelo em um tonel, barril, tanques, ou piscinas plásticas cheia de água, aonde o atleta permanece com seu corpo imerso durante um período de tempo. É um método barato e de fácil aplicação, usado amplamente por atletas de diversas modalidades esportivas.
Em um trabalho extremamente interessante orientado pelo prof. Dr. António Ascensão, realizado na Universidade do Porto e publicado no Journal of Sports Science, os autores verificaram a influência positiva da crioterapia (10 minutos de imersão em água fria a 10°c) quando comparado com a imersão em água natural (10 minutos de imersão em água com uma temperatura de 35°) na recuperação pós-esforço. Nesse artigo, a crioterapia após esforço preveniu a queda de performance na impulsão vertical, velocidade e força máxima isométrica do quadríceps nos voluntários do estudo. Fora esses parâmetros, a Dor Muscular de Inicio Tardio (DOMS) e o aumento da enzima Creatina Quinase (CK, marcador de microlesões musculares) tiveram um menor aumento no grupo que utilizou a crioteraia pós-esforço. Esses resultados demonstram que a crioterapia auxilia na manutenção da performance nas subsequentes sessões de treinamento, mantendo os treinos intensos. Outros estudos (Herrera et al, 2010; Ingran et al, 2008; Vaile et al, 2008; Hernandez, 2010) também viram efeitos positivos da crioterapia na recuperação muscular, prevenção de lesões musculares e articulares, entre outros benefícios. Complementando esses resultados, Baroni et al (2010) cita outros efeitos positivos do uso da crioterapia pós-exercicio intenso: redução da temperatura corporal, diminuição do metabolismo, sensações de bem estar e relaxamento muscular, melhora da amplitude de movimento.
Com relação a prática, vários treinadores vem utilizando a crioterapia e observando efeitos positivos. Rogério Camões, um dos mais renomados preparadores físicos de MMA, utiliza a banheira de gelo após treinos intensos em atletas como Ronaldo Jacaré, Anderson Silva, Rafael Feijão, Erick Silva, entre outros. Na 011 MMA Team e Chute Boxe Diego Lima, também utilizamos a banheira de gelo em atletas como Felipe Sertanejo, Allan Puro Osso, Marcos Pezão, entre outros. Vários outros atletas e equipes profissionais de MMA também utilizam a crioterapia pós-esforço, obtendo bons resultados com seu uso.
Não parece ideal que a crioterapia seja incluída pela primeira vez na rotina de um atleta em um período muito próximo de luta, mas sim em um período mais distante da luta, para que ele possa se adaptar ao gelo. Observando os estudos científicos, pode-se concluir que o tempo que o atleta deve ficar imerso no gelo varia de 5 a 15 minutos, sendo 10 minutos um bom tempo. A temperatura média deve ficar entre 5° e 15°. Com relação à periodicidade de seu uso, não existe um consenso, pois alguns profissionais utilizam apenas em determinados treinos, de alta intensidade geralmente, enquanto outros profissionais utilizam após o ultimo treino semanal, fazendo isso durante toda a sua periodização.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7176
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por NOGI » 01 Set 2014 09:17

isso é algo obrigatorio pra quem compete em alto nível.
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7176
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por NOGI » 01 Set 2014 09:25

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
esse pode se tornar um tópico bem interessante :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 01 Set 2014 09:51

high crotch escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
esse pode se tornar um tópico bem interessante :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais ibagens de Crioterapia abigo!!!
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por renatomp » 23 Set 2014 08:13

Achei um site que diz muito sobre o assunto, só passei o olho mas parece ser muito bom o estudo.

http://www.atitudejiujitsu.com.br/lesoes.htm
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Crioterapia

Mensagem por Maurício Sousa » 23 Set 2014 17:06

renatomp escreveu:Achei um site que diz muito sobre o assunto, só passei o olho mas parece ser muito bom o estudo.

http://www.atitudejiujitsu.com.br/lesoes.htm

Muito bom, vou salvar o texto e ler depois.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 289 visitantes