Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Matemático » 03 Jul 2014 12:10

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 02:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Fefo » 03 Jul 2014 12:16

Tenho a mesma dúvida que você ...

Meu filho tem 5 anos, e desde os 3/4 ele ia assistir alguns treinos meus. E sempre quis brincar de lutas ... e até tem um pouco de noção.
É de lei, toda vez que ele vai no treino, fazer uma luta comigo, ou algum parceiro.

Agora ... pro Jiu, eu acho cedo ... pra sair na "porrada" com uma criança da mesma idade, com os recursos que o Jiu te proporciona, eu, como pai, acho meio violento.
Não sei ao certo como funcionam as aulas infantis, talvez o Hendo que dá aula pra crianças "nazarabias" possa detalhar melhor.
Mas, semana que vem ... ele começa no Judô, em uma turma especificamente infantil.
Vamos ver no que vai dar ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Lee
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Jun 2014 10:13
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Lee » 03 Jul 2014 12:46

Matemático escreveu:Oi pessoal,

Essa dúvida que eu tenho, já procurei no pvt e não achei. Ia postar lá, mas com a criação desse forum, achei oportuno tirar essa dúvida aqui.

Tenho um filho que está com um ano e quatro meses. Assim que possível gostaria de colocar ele para treinar e é aí que está a dúvida.

Qual a melhor estratégia e qual a menor idade para começar?

Coloco no judô? Coloco no Jiu Jitsu? Coloco no judô E no Jiu Jitsu?

A idade seria 3 anos?

Eu inicialmente estava pensando em colocar no judô. Depois achei que até pela questão do bullying, seria interessante colocar no Jiu Jitsu. E aí, finalmente, achei que ele poderia fazer as duas coisas.

Acredito até que seria bom colocar nos dois esportes (se for recomendável) porque ele é ligado na tomada, não pára nunca, então daria um cansaço nele.

Agradeço desde já pela atenção.



Eu treino desde os 3 anos , meu pai é professor tenho tatame em casa então bem antes já brincava , mais dos 3 anos em diante que realmente comecei.

Conheça o professor e o local , que isso que vai fazer a formação do aluno. Principalmente o professor.

3 anos em diante é uma boa idade para colocar , Jiu Jitsu e Judo , qualquer uma é ótima escolha , sempre sabendo quem é o professor , pois dai que você vai saber se é o bom para o seu filho. Desde de cedo a criança aprender uma arte marcial é ótimo , pela filosofia , ter disciplina isso numa fase de formação é importante desde de cedo saber respeitar o próximo e o local de treino , isso você leva para a vida.


Então boa sorte e que de tudo certo na sua escolha.
Imagem

Medalhas , Campeonatos são passageiros , o que fica no final é o quanto a arte marcial ficou em você.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por viniciusfs » 03 Jul 2014 13:11

Jiu-jitsu para muito pequenos (menos de 5 anos) deve ser um pouco difícil, acho que as aulas devem acabar virando atividades lúcidas com um pouquinho de quedas, então melhor ficar no judo. Meus filhos começaram jiu-jitsu com 7 anos e pelo que acompanhei das aulas, nessa idade já da para acompanharem um treino sem ser apenas brincadeira. O jiu-jitsu tem muita complexidade, o mestre tem que ter tato para mostrar o que crianças podem fazer sem se tornar algo frustrante para eles.

Como pai me preocupava com a violência de torções e estrangulamentos, então eu sempre conversei em casa explicando o porque de ter cuidado nos treinos. Sobre filosofia de artes marciais, meus filhos treinam com o mesmo mestre que eu, fico tranquilo quanto ao comportamento cobrado pelo mestre e o tipo de mensagem passada no tatame através do jiu-jitsu. Se eu não fosse praticante e eles não pudessem treinar com quem eu conheço, procuraria conhecer o histórico do lugar e professores.
Editado pela última vez por viniciusfs em 03 Jul 2014 13:14, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Hall » 03 Jul 2014 13:13

Particularmente acho cedo para o jiu jitsu.

Aqui na academia a meninada cai para dentro!

Tem uma turma até 8 anos lotada de meninos e meninas.

Eles são terríveis de se lidar, fui ajudar um amigo q estava cobrindo o professor e tinha q ter un cuidado danado, só queriam saber de rolar, fora q eles tinham suas rixas, não foi um dia fácil.

Meu filhote colocaria no judo primeiro e quando tivesse uns 7 anos colocaria no JJ.

Moleque ia quedar geral
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por BrunoJJ » 03 Jul 2014 13:37

Quando eu tiver uns bacuris, vou colocar com 6 no Judo e com 8 no Jiu-jitsu.

Acho uma idade boa pra começar, antes disso deixa brincando que ta bom.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por renatomp » 03 Jul 2014 15:15

bem interessante a pergunta, depois vou ler com calma e acompanhar...
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Marcelo BJJ » 03 Jul 2014 15:23

Meu moleque tem 3 anos e já treina Judo e Capoeira, mas como é de se esperar ele ainda enxerga como brincadeira. Todo sábado levo ele pro treino comigo para se ambientar com o JJ, mas só vai começar pra valer a partir dos 6.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2014 15:47

Eu acho que se você pegar um bom professor, não tem idade mínima pra começar. O ideal seria uma turma exclusiva pra crianças. Eu comecei no Judo com uns 5 anos, e a disciplina da arte marcial me ajudou muito, formou coisas que eu trago comigo até hoje.

Então se você achar uma academia onde o professor dê ênfase nessa parte de disiplina, respeito, dedicação, e tbm que consiga conduzir as aulas como uma brincadeira, não puxando mentalmente as crianças nem dando a mesma aula que ele daria a um adulto, seria legal colocar o pirralho desde cedo.
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por magrinho » 03 Jul 2014 16:37

Eu comecei no judo c uns 5 pra 6 anos...
minha filha tem 4 anos e já levo ela de kimoninho..e ela sai correndo, faz pula pula em bola de pilates..
e dei p ela um joão bobo que é tipo um lutaorzinho e falo p bater ela senta a bica e soco..rsrs
mas ela vai na brincadeira ou pq tem mulher treinando..espero que quando ela tiver maior se empolgue..hahahaa
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
JCNT
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2014 00:38
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por JCNT » 03 Jul 2014 18:03

Minha filha está com 2 anos, eu pretendo colocar ela no judô com uns 5 anos e com uns 7 no Jiu Jitsu

Eu acho que o judô passa mais a parte "oriental"....
Checkmat RC
Imagem

Avatar do usuário
Dano Cardoso
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2014 23:42

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Dano Cardoso » 04 Jul 2014 09:45

Cara eu acho muito relativo, acho q pequeno mesmo tem que começar no judo, jiu-jitsu acho q com 10 anos é ideal, tem muleque que já nasce com uma certa maturidade de aguentar pressão da derrota, na academia cansei de ver muleque perdendo pra garoto mais novo e sair chorando do treino falando que tava machucado e nunca mais voltar uahahua!!! tem uns vídeos rolando atualmente nos EUA em que luta menina x menino, tem uns muleques que não aguentam e choram ali mesmo, perder pra mais novo é foda, imagina pra garota!!! eu comecei com 10 anos e nunca tive essa problema!!
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Jul 2014 10:06

Dano Cardoso escreveu:Cara eu acho muito relativo, acho q pequeno mesmo tem que começar no judo, jiu-jitsu acho q com 10 anos é ideal, tem muleque que já nasce com uma certa maturidade de aguentar pressão da derrota, na academia cansei de ver muleque perdendo pra garoto mais novo e sair chorando do treino falando que tava machucado e nunca mais voltar uahahua!!! tem uns vídeos rolando atualmente nos EUA em que luta menina x menino, tem uns muleques que não aguentam e choram ali mesmo, perder pra mais novo é foda, imagina pra garota!!! eu comecei com 10 anos e nunca tive essa problema!!
Mas aí eu acho que a história é outra. Criança não tem que competir, suportar derrota, etc.

Cabe ao professor fazer uma aula lúdica, ensinar jiu jitsu passando por brincadeira. Sem pressão.
Imagem

Avatar do usuário
Dano Cardoso
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2014 23:42

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por Dano Cardoso » 04 Jul 2014 10:32

NoFunAtAll escreveu: Mas aí eu acho que a história é outra. Criança não tem que competir, suportar derrota, etc.

Cabe ao professor fazer uma aula lúdica, ensinar jiu jitsu passando por brincadeira. Sem pressão.
Em algum momento da vida dele como lutador vai aparecer essa pressão, não tem como fugir!! tenho um amigo que da aula pra umas crianças num projeto num subúrbio aqui em Manaus, tem uns muleques menos de 10 anos já com esse espirito competidor e com sangue noix olhos!!! como lidar com um muleque que passa o treino inteiro rindo, fazendo piada, brincando e querendo mexer no celular, contra um que já tem esse espirito competidor>??? uma hora eles vão tem q se enfrentar:

Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Jiu Jitsu infantil - qual a melhor idade para começar?

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Jul 2014 11:08

Dano Cardoso escreveu: Em algum momento da vida dele como lutador vai aparecer essa pressão, não tem como fugir!! tenho um amigo que da aula pra umas crianças num projeto num subúrbio aqui em Manaus, tem uns muleques menos de 10 anos já com esse espirito competidor e com sangue noix olhos!!! como lidar com um muleque que passa o treino inteiro rindo, fazendo piada, brincando e querendo mexer no celular, contra um que já tem esse espirito competidor>??? uma hora eles vão tem q se enfrentar:

Mas aí vai do professor saber quando o aluno vai estar pronto pra essa pressão ou não.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 259 visitantes