Pena vs Gordon 3

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por jitsunaja » 01 Mar 2023 17:01

Raul Nutti escreveu:
28 Fev 2023 07:15
É muito difícil comparar épocas diferentes, mas eu acho que não dá pra comparar o nível técnico que o Gordon enfrenta (e como enfrenta) com o Roger. Roger teve uma campanha histórica, mas o que o Gordon faz é diferente
Mas é complicado compara desafios diferentes em épocas diferentes. Que os adversários hoje são muito mais técnicos eu não duvido, mas se o Roger competisse hoje em dia também seria. Roger finalizou todas as lendas da época sem nunca ser finalizado, quando o Gordon bateu de frente com seu maior adversário (Buecheha) ganhou por 1 punição, isso que ele tava no seu auge. Concordo que os feitos do Gordon são mais expressivos, porém o Roger foi muito mais dominante nas suas lutas..

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Mar 2023 11:51

O Gordon aceitou adiar a luta com o preguiça quando soube da morte do Lo.

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por SpeedGame » 04 Mar 2023 04:15

jitsunaja escreveu:
27 Fev 2023 19:10
Sobre ele ser indiscutivelmente GOAT sem kimono não é verdade. Apesar de uma carreira mais curta no no-gi o Roger teve uma carreira fenomenal, no ADCC finalizou todo mundo (não sei se foi um feito único na história do evento), além de NUNCA ter chegado perto de ter sido finalizado no sem kimono na preta. Cacete, eu nem consigo lembrar se o Roger já foi derrotado sem kimono. Dizer que o Gordon é obviamente melhor que o Roger sem kimono pra mim soa como arrogância.
Eu sou fã nº 1 do Roger, mas não tem como comparar no sem pano.

Roger tomou um baita dum triangulo do Xande no adcc 2005, passou perrengue ali. Só estou citando isso porque você disse que nunca chegou perto de ser finalizado, mas não é verdade. De qualquer forma, acho irrelevante isso pra falar sobre quem é o goat.

Roger perdeu pro Jon olav einemo em 2003.

Gordon é obviamente melhor que o roger por motivos obvios, ele só treina isso em uma época muito mais dedicada ao sem pano. É literalmente impossivel comparar o nível técnico sem pano hoje em dia pra época em que o roger lutou.

Em segundo lugar, se tu pegar o cartel do Gordon sem pano e o do Roger, não dá nem pra brincar, o Gordon tem 98 fucking vitorias e só 4 derrotas, sendo uma apenas por finalização, numa luta onde tava doente e com desvantagem de peso grande.

Roger tem só 14 lutas sem pano, sendo 13-1. Não dá nem pra começar a comparar.

Na discussão de goat entra quem foi o melhor, não quem poderia ser o melhor. Não tenho duvidas que se o roger treinasse só sem pano poderia ser melhor que o Gordon, mas não foi isso que aconteceu.

phpBB [video]

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por viniciusfs » 04 Mar 2023 11:18

Comparar o Roger com o Gordon é injusto, não é só a época, eles fazem esportes diferentes. O Roger lutou no pano e fez algumas lutas no-gi, o Gordon só treina e só luta no-gi. Numa analogia exagerada seria como colocar jogadores de futsal e futebol de campo na mesma comparação.
Imagem

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por matheusbarbosa » 04 Mar 2023 12:13

viniciusfs escreveu:
04 Mar 2023 11:18
Comparar o Roger com o Gordon é injusto, não é só a época, eles fazem esportes diferentes. O Roger lutou no pano e fez algumas lutas no-gi, o Gordon só treina e só luta no-gi. Numa analogia exagerada seria como colocar jogadores de futsal e futebol de campo na mesma comparação.
Ou talvez,

nadadores que profissionais de piscina, e profissionais de mar

O mesmo esporte, porém com técnicas e intensidades diferentes, e análises de ações dentro do esporte e necessidade?
:offtopic2:

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por Alekson lima » 05 Mar 2023 14:02

Gordon Ryan é o principal nome do no gi e não é brasileiro, é norte americano. Só mais uma evidência de que nos Estados Unidos o no gi é bem evoluído. No Brasil ainda predomina o jiu jitsu de pano.

Braziliano
Mensagens: 1200
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Pena vs Gordon 3

Mensagem por Braziliano » 07 Mar 2023 23:06

Alekson lima escreveu:
05 Mar 2023 14:02
Gordon Ryan é o principal nome do no gi e não é brasileiro, é norte americano. Só mais uma evidência de que nos Estados Unidos o no gi é bem evoluído. No Brasil ainda predomina o jiu jitsu de pano.
A pergunta que fica é, até quando?

Levanto está questão pq apesar de eu não acompanhar assiduamente o jiu-jitsu sem kimono, os americanos se dedicam exclusivamente ao Nogi já tem muito tempo, os brasileiros, até onde eu sei nunca se dedicaram exclusivamente ao Nogi, o Kimono faz parte da nossa cultura e o Nogi é só uma "brincadeira", e mesmo assim os brasileiros sempre estão ali entre os melhores no Nogi, como será quando o Brasil despertar e decidir que é hora de dominar essa porra? Acho que não vai ter americano que de conta, seja ele Gordon Ryan, Zé da Telha, etc...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 270 visitantes