Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15430
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Mar 2024 21:56

Hefe escreveu:
03 Mar 2024 21:48
Foi o campeão de qual categoria?

A cada seletiva aparece um novo cara “do nada”. Esse ano o Taylor Pearlman acho que foi a maior surpresa. Pegou todo mundo.

Aqui no Brasil é um show de empurra empurra e tapa na nuca. Torcer pro nível das lutas de SP ser maior. Acho que a categoria mais difícil esse FDS foi a -88, bons nomes ficaram no caminho.
Foi ele mesmo kkkkk.

Na época que treinei, a posição inside sankaku estava começando a se popularizar. Vi que ele estava trabalhando nela, e foi justamente com essa posição, partindo de entradas de false reap que ele finalizou todas as lutas na seletiva.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 04 Mar 2024 00:18

Boa luta entre o Jay Rodriguez e o Jonatha Alves. Ritmo do Jay Rodriguez é dificil de acompanhar, boa finalização! E de quebra ainda desafiou o Tainan e tomou uma dura por tirar a rashguard no tatame.

Os comentarios dos ex lutadores no evento parecem com os de ex jogadores comentando. Parece que não assistem muito o esporte, apesar de terem sido craques.
LeoMatosJJ escreveu:
03 Mar 2024 21:56
Foi ele mesmo kkkkk.

Na época que treinei, a posição inside sankaku estava começando a se popularizar. Vi que ele estava trabalhando nela, e foi justamente com essa posição, partindo de entradas de false reap que ele finalizou todas as lutas na seletiva.
Da hora! Cara tem cara de bobo, mas é uma maquina de atacar pé. False reap afiado mesmo. Quero ver uma luta entre ele e o Eoghan O'flanagan

peudoria
Mensagens: 9609
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 04 Mar 2024 00:39

Lutaço entre Ronaldo Júnior e Kody Steeler. E esse Jay Rod é mais refinado do que o irmão


Evento tá legal

Online
Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Alekson lima » 04 Mar 2024 01:20

Lutão do Fowler vs Marinho, teve até chute e tapa, parecendo a série do netflix de sumô 😄😄😄

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15430
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Mar 2024 01:44

Hefe escreveu:
04 Mar 2024 00:18
Boa luta entre o Jay Rodriguez e o Jonatha Alves. Ritmo do Jay Rodriguez é dificil de acompanhar, boa finalização! E de quebra ainda desafiou o Tainan e tomou uma dura por tirar a rashguard no tatame.

Os comentarios dos ex lutadores no evento parecem com os de ex jogadores comentando. Parece que não assistem muito o esporte, apesar de terem sido craques.



Da hora! Cara tem cara de bobo, mas é uma maquina de atacar pé. False reap afiado mesmo. Quero ver uma luta entre ele e o Eoghan O'flanagan
Ah, ele é campeão mundial sem kimono da IBJJF, finalizou o Kody Steele na final. E finalizou o Roberto Jimenez no europeu, bem no ano que o Roberto ganhou o Mundial peso e absoluto finalizando todas as lutas. Aliás, essa finalização no Jimenez foi muito doida, um cryangle (triângulo com a perna do adversário dentro) partindo da 50/50.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15430
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Mar 2024 14:09

IBJJF, que é praticamente dona do jiu jitsu no mundo, deveria ter vergonha de fazer um evento pior que o do UFC.

peudoria
Mensagens: 9609
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 04 Mar 2024 20:06

phpBB [video]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15430
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Mar 2024 19:03

Esse tipo de entrevista é legal quando você atropela todo mundo, tipo Gordon ou Meregali. E olhe lá kkkkk

Ela nunca conseguiu sequer ir ao ADCC, mesmo tendo a chance de competir nos trials americanos e do Brasil. Tentou 5 vezes já.


Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 10 Mar 2024 23:24

LeoMatosJJ escreveu:
09 Mar 2024 19:03
Esse tipo de entrevista é legal quando você atropela todo mundo, tipo Gordon ou Meregali. E olhe lá kkkkk

Ela nunca conseguiu sequer ir ao ADCC, mesmo tendo a chance de competir nos trials americanos e do Brasil. Tentou 5 vezes já.

Outro dia ela falou um monte antes de lutar com a Ffion Davies e não viu a cor da bola. Sorte que a escada do feminino tem poucos degraus e é menos dificil se manter em evidencia.

peudoria
Mensagens: 9609
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 11 Mar 2024 03:55

Meregalli ligou a metralhadora pro lado dos alunos do Caio Terra (Yuri Simões e Mason Fowler). Primeiro desafiou os dois pra lutar na mesma noite no evento do Fight Pass casando 50k com eles (25k de cada). Depois chamou o Yuri pra lutar na Flograppling em 30min, apostando os 50k e disse que o finalizaria duas vezes nesse período. Yuri respondeu dizendo que o foco é a luta com o Gordon e aceitaria uma luta de MMA com o Alemão


O cara tá voando no Trash Talk :))

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 16 Mar 2024 15:04

Voces poderiam me dizer campeoes mundias,brasileiros de jiu que tem a perna curta/tronco grande?Acho que cai ser a melhornforma de melhirar meu jogo.Estou querendo voltar a treinar.Tenho 1.87 de altura e nunca tinha reparado o quao pequena minhas pernas são.Meu tio tem 1.96 de altura e eu sentado na mesma altura sou um pouco maior que ele.
Guarda fechada é bem dificil com alguem da minha altura.meia guarda e melhor.
Imagem

peudoria
Mensagens: 9609
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 16 Mar 2024 19:41

NOGI escreveu:
16 Mar 2024 15:04
Voces poderiam me dizer campeoes mundias,brasileiros de jiu que tem a perna curta/tronco grande?Acho que cai ser a melhornforma de melhirar meu jogo.Estou querendo voltar a treinar.Tenho 1.87 de altura e nunca tinha reparado o quao pequena minhas pernas são.Meu tio tem 1.96 de altura e eu sentado na mesma altura sou um pouco maior que ele.
Guarda fechada é bem dificil com alguem da minha altura.meia guarda e melhor.
Não saberia indicar lutadores com esse perfil (pernas curtas e tronco grande) até pq nunca reparei nessas características kkkkk....Mas se quer aprofundar seus conhecimentos na meia guarda, recomendo que procure pelas lutas/cursos do Bernardo Faria, do bjjfanatics. Ele ganhou diversos mundiais na preta jogando basicamente na meia. Roberto "Gordo" Correia é outra referência mundial quando o assunto é meia guarda. Tem um instrucional completo dele de graça no youtube (está em inglês)

Tem outros canais muito bons no youtube com conteúdos sobre meia guarda, como o muito OSS e o canal do professor Felipe Siqueira. Pela minha breve vivência no jiu, vejo a meia guarda como uma guarda obrigatória a se conhecer. No mais, não se feche ao conhecimento das demais guardas. Mesmo caras com pernas curtas podem desenvolver uma guarda fechada muito boa. O Mica é um bom exemplo

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 17 Mar 2024 22:55

NOGI escreveu:
16 Mar 2024 15:04
Voces poderiam me dizer campeoes mundias,brasileiros de jiu que tem a perna curta/tronco grande?Acho que cai ser a melhornforma de melhirar meu jogo.Estou querendo voltar a treinar.Tenho 1.87 de altura e nunca tinha reparado o quao pequena minhas pernas são.Meu tio tem 1.96 de altura e eu sentado na mesma altura sou um pouco maior que ele.
Guarda fechada é bem dificil com alguem da minha altura.meia guarda e melhor.
Apesar de baixo, o Musumeci é um exemplo de que tem as pernas desproporcionais em relação ao tronco. Ele tem as pernas bem curtas.

Não é o caso do mesmo biotipo, mas pode ser que ver videos do Marcelo Garcia te ajude, já que ele tambem tem as pernas curtas.

folhabranca
Mensagens: 229
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por folhabranca » 17 Mar 2024 23:19

Rapaz como o amigo citou aí em cima; canal do professor Felipe Siqueira é o melhor canal instrucional de jiu-jítsu em português. O cara tem uma didática impressionante. Não passa só posição mas os fundamentos da movimentação e conceitos de distribuição de peso. O cara é fera. Assisto direto e já assimilei alguns conceitos que realmente funcionaram pra mim na prática
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

peudoria
Mensagens: 9609
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 20 Mar 2024 12:50

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, LeoMatosJJ, robertod12 e 108 visitantes