Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pouca Ideia » 26 Out 2019 15:17

Tony Fla escreveu:
26 Out 2019 13:34
Nas antigas era ódio mesmo, rapaziada saía na porrada em qq lugar. Hoje em dia é algo pra ganhar curtidas e na maioria das vezes eu vejo a nova geração do Jiu-Jitsu apoiando isso, é algo que me assusta.

Certa vez alguém escreveu aqui que o Erberth "apimenta" o esporte, se o cara precisa disso pra ter inspiração para treinar, é melhor procurar outro esporte.
Na minha opinião pessoal nenhuma das duas coisas é louvável.
Claro, se for pra tretar que trete de verdade ao menos.
Essa geração MERDA onde as mentes são fraquinhas e ficam pendurando melancia no pescoço por palminha mostra falta de autoconhecimento e desequilíbrio mental/emocional.
O ideal é o cara ficar quieto na dele levando uma vida de atleta, treinando, dando aula, fazendo seus business na tranqüilidade.
E ao mesmo tempo tendo bons resultados sem falação.
Não ser nem um marginal nem um attention whore.

Imagem
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5777
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 26 Out 2019 17:20

Pouca Ideia escreveu:
26 Out 2019 15:17
Na minha opinião pessoal nenhuma das duas coisas é louvável.
Claro, se for pra tretar que trete de verdade ao menos.
Essa geração MERDA onde as mentes são fraquinhas e ficam pendurando melancia no pescoço por palminha mostra falta de autoconhecimento e desequilíbrio mental/emocional.
O ideal é o cara ficar quieto na dele levando uma vida de atleta, treinando, dando aula, fazendo seus business na tranqüilidade.
E ao mesmo tempo tendo bons resultados sem falação.
Não ser nem um marginal nem um attention whore.

Imagem
Também não concordo com sair na porrada em qualquer lugar, quis dizer que era natural e não forçado como agora.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 26 Out 2019 17:46

willianribeiro escreveu:
26 Out 2019 14:44
Pergunta de leigo mesmo: Demian daria ruim pro Gordon no sem pano?
Boa pergunta, fui dar uma olhada e o demian já ganhou ADCC e vice em outro, mas ele não tem muita competição da ibjjf de preta, tem mais na cbjjo, parece que naquela época um pessoal foi lutar na cbjjo e outro na cbjj, alguém sabe explicar melhor? O cara não podia lutar nas duas?

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7681
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 26 Out 2019 21:00

Pouca Ideia escreveu:
26 Out 2019 15:17
Na minha opinião pessoal nenhuma das duas coisas é louvável.
Claro, se for pra tretar que trete de verdade ao menos.
Essa geração MERDA onde as mentes são fraquinhas e ficam pendurando melancia no pescoço por palminha mostra falta de autoconhecimento e desequilíbrio mental/emocional.
O ideal é o cara ficar quieto na dele levando uma vida de atleta, treinando, dando aula, fazendo seus business na tranqüilidade.
E ao mesmo tempo tendo bons resultados sem falação.
Não ser nem um marginal nem um attention whore.

Imagem
Se é questao de ódio igual era Ryan e Wallid é aceitável a treta, mas se for pra ficar com coisa artificial parecendo criança concordo contigo, sigam o caminho desse monstro, que é o Roger Gracie, cara na dele, ia la e fazia dentro do tatame, fazia o simples do Jiu Jitsu e finalizava geral!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 26 Out 2019 21:09

willianribeiro escreveu:
26 Out 2019 14:44
Pergunta de leigo mesmo: Demian daria ruim pro Gordon no sem pano?
Diferenca boa de tamanho e forca. Demian vs Lachlan é mais proporcional.

Pro Gordon, tinha que ser o Roger mesmo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maverick » 27 Out 2019 07:22

Prime escreveu:
26 Out 2019 17:46
Boa pergunta, fui dar uma olhada e o demian já ganhou ADCC e vice em outro, mas ele não tem muita competição da ibjjf de preta, tem mais na cbjjo, parece que naquela época um pessoal foi lutar na cbjjo e outro na cbjj, alguém sabe explicar melhor? O cara não podia lutar nas duas?
Esse foi o motivo do racha na Alliance, a Cbjjo tava dando prêmio em dinheiro e uma galera da Alliance queria lutar (Demian no meio) mas o Gurgel apoiou a CBJJ. O pessoal foi lutar mesmo assim e o Gurgel expulsou eles.

Se eu estiver errado, me corrijam por favor.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 27 Out 2019 17:44

Tartaruga escreveu:
26 Out 2019 21:09
Diferenca boa de tamanho e forca. Demian vs Lachlan é mais proporcional.

Pro Gordon, tinha que ser o Roger mesmo.
Lachlan ou Craig Jones?

Apesar de ter mandado bem no absoluto, o primeiro é muito mais leve. Demian é um meio médio grande.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 27 Out 2019 18:26

Craig Jones realmente casaria muito bem com o Demian

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 28 Out 2019 09:15

Pensei no Lachlan, mas o Craig é uma medida mais justa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Atibaia » 29 Out 2019 10:28

Prime escreveu:
26 Out 2019 17:46
Boa pergunta, fui dar uma olhada e o demian já ganhou ADCC e vice em outro, mas ele não tem muita competição da ibjjf de preta, tem mais na cbjjo, parece que naquela época um pessoal foi lutar na cbjjo e outro na cbjj, alguém sabe explicar melhor? O cara não podia lutar nas duas?
Poder lutar podia, mas equipes optavam por lutar em determinada confederação, hoje não sei como está.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 29 Out 2019 10:54

Ih...isso dae foi a gota final pro racha na Alliance.

O Gurgel sempre teve boa relação com o Carlinhos Gracie e meio que proibiu os atletas de lutarem pela CBJJO. Só que a CBJJO pagava premiação e a CBJJ não.

Ae uma galera já descontente lutou na CBJJO e rompeu com a Alliance.

Dae surgiram as equipes Master, TT, 99, Checkmat, Zenith, Vila da Luta e outras…

Demian é preta formado pelo Fabio Gurgel, campeão mundial na faixa-marrom, pela IBJJF.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
faelmaranhao
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Nov 2017 15:03
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por faelmaranhao » 29 Out 2019 11:29

POR FALAR EM TRETA
alguem ai tem os audios que o Mario Reis mandou pra Guria lá proibindo ela de treinar no horário de competição??
quem pude me mandar ....fiquei curioso pra ouvir..

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 29 Out 2019 13:31

faelmaranhao escreveu:
29 Out 2019 11:29
POR FALAR EM TRETA
alguem ai tem os audios que o Mario Reis mandou pra Guria lá proibindo ela de treinar no horário de competição??
quem pude me mandar ....fiquei curioso pra ouvir..
Pra quem não sabe o que rolou..
O Mario Reis proibiu mulheres de treinarem no treino de competição, porque atrapalharia o treino dos caras. Mandou um aúdio pra uma das alunas que treinava e citou uma outra aluna dele falando que ela era “muito leve” pra treinar naquele horário. Essa outra aluna ficou revoltada e escreveu um textão no instagram jogando a merda no ventilador dizendo que isso era comportamento machista. Essa aluna em questão é faixa preta e já foi campeã mundial 3x nas faixas coloridas. Todo mundo caiu matando em cima do Mario, menos o pessoal da Alliance que defendeu ele (Fabio Gurgel, Cobrinha, Lepri, etc).

O Mario gravou um video dizendo que “esse ser” (palavras dele) só estava fazendo aquilo por mídia e pra ganhar ibope, que isso era triste. Inclusive que a garota já tinha ganho um bando de seguidor por causa da polêmica.

Minha opinião —>
Mulheres realmente não treinam com homem de igual pra igual por causa da diferença de força e atleticismo. No treino de competição do qual eu participava o professor costumava dividir grupos no treino de competição, pretas e marrons de um lado, roxas de outro, azuis e juvenis de outro e mulheres de outro. O ideal era simular um cenário real de competição e manter os níveis parecidos. Óbvio que não era sempre assim. Lembro que tinha uma garota muito boa que treinava lá, inclusive ela era campeã mundial. A garota tinha um gás absurdo, mas quando eu treinava com ela a diferença era muito grande. O pessoal só treinava com ela fora do horário de competição e ia num ritmo mais devagar.

Eu entendo que por melhor que essas mulheres sejam (que pesam 50, 60kg) elas acabam não sendo um desafio pros outros competidores. O cara precisa desacelerar e usar menos força pra treinar com elas e isso “quebra” o ritmo intenso do treino. Acho que o Marios se expressou mal, mas entendo o que ele quis fazer. Acredito que uma solução teria sido deixar as mulheres treinarem apenas entre sí em vez de banir de vez e falar que elas “atrapalhavam o treino”.

Mas a garota tb ficou numa saia justa do cacete, provavelmente não vai mais ser aceita em nenhuma Alliance.. se bem que tem umas outras academias boas em POA tb.

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por thomaz.andrade » 29 Out 2019 13:56

Eu vi o post dela e achei equivocada a forma como ela expos a situação. Absurdo falar em machismo, por mais que discorde da decisão do professor, creio q nao se trata disso.

No “mérito”, a princípio acho q as mulheres competidoras devem participar desse treino, podem começar entre elas e depois rolar com os caras ja mais cansados e tal. Por outro lado, acho q tem q respeitar a decisao do professor, é ele q conhece o time q tem - desde que ofereça tb um treino de competição pras mulheres.

Mas o que me chamou a atenção foi a forma q o Mário reagiu a isso. Eu tinha ele como um lider equilibrado com todo aquele discurso e tal. Mas vi os vídeos nos stories dele e me pareceu bem “afetado”... realmente diferente das entrevistas.. me fez imaginar como é em “off” com os alunos. Se os audios forem nesse tom agressivo talvez se torne mais compreensiva a atitude da garota.
Imagem

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 29 Out 2019 15:10

A publicação no instagram, virou um show de ''manas'' e lacradoras. A 1ª publicação tinha o nome dele escrito, a menina lá editou e tirou o nome dele. COm isso, algumas figurinhas tarimbadas no nosso meio esportivo pediram a cabeça do ''machista opressor''; até saberem quem era o réu..HUAHUAHUHAUHAUHAU. Aí tudo virou: Vamos esperar a versão dele. Não vamos nos precipitar. HUAHUHAUHA .
Por mais que não suporte 1 único minuto da conversa de luz e exalatação de paz do Mário e conheça algumas atitudes que nada exalavam luz quando ele era competidor, devemos lembrar que a academia é dele, as regras são dele e quem não tiver de acordo, é só meter o pé. Se ele achar que no treino de competição será só ele e o Nicolás, problema é dele. Mudem de equipe. A Alliance mesmo prega que presta um serviço e como tal, você é livre para escolher o mehor para você. No mais, os caras insinuando que ele queima a rosca estava hilário...kkkkkkkkkk. PQP. Nego não pode ver uma vaca atolada que afunda o pé.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes