Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Ago 2020 22:36

Tony Fla escreveu:
03 Ago 2020 22:06
Marcar o cartão de presença e já sabe o dia certo das faixas :D
Isso realmente acontece em todas as GB? Sempre escutei falar dessas histórias...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 04 Ago 2020 01:07

robertod12 escreveu:
02 Ago 2020 14:37
Quando eu pego alguém com essa força absurda, eu tento passar pro outro lado... Se vc está passando pro lado esquerdo, deixa ele fazer força pra esse lado, pula pro outro e passa por lá... Quando o cara é muito forte e estica o braço, é bem impossível mesmo...
Mas vamos deixar alguém mais graduado dar uma ideia melhor
Foda que aí precisa de velocidade, e eu sou praticamente um bicho preguiça... Kkkkk

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 04 Ago 2020 07:49

Tony Fla escreveu:
03 Ago 2020 22:06
Marcar o cartão de presença e já sabe o dia certo das faixas :D
Vocês tocaram em um ponto interessante, que eu imagino que deve causar polemica...
Vocês são a favor da metodologia da Alliance, e Gb, que tem o "cartão de ponto", a presença, quantas aulas faltam para graduar e tudo mais
Ou vocês acham que somente o professor deveria determinar quando o aluno vai trocar de faixa?

Eu peguei a azul e a roxa na G13 em SP, aonde não tinha um cartão de ponto,mas para graduar tinha um exame, voce tinha que saber um numero de raspagem, um numero de finalização, e tudo mais...
Hoje treino com um faixa preta do Carlson, estou a 2 anos na roxa, não tenho nem ideia de quando vou graduar, e de verdade isso não é da minha conta quem tem q saber é meu professor...
Mas é inegável que o método da GB e da Alliance enche mais a academia do que os outros...
Qual é a opinião de vcs?
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por AçoitaBjj » 04 Ago 2020 10:17

robertod12 escreveu:
04 Ago 2020 07:49
Vocês tocaram em um ponto interessante, que eu imagino que deve causar polemica...
Vocês são a favor da metodologia da Alliance, e Gb, que tem o "cartão de ponto", a presença, quantas aulas faltam para graduar e tudo mais
Ou vocês acham que somente o professor deveria determinar quando o aluno vai trocar de faixa?

Eu peguei a azul e a roxa na G13 em SP, aonde não tinha um cartão de ponto,mas para graduar tinha um exame, voce tinha que saber um numero de raspagem, um numero de finalização, e tudo mais...
Hoje treino com um faixa preta do Carlson, estou a 2 anos na roxa, não tenho nem ideia de quando vou graduar, e de verdade isso não é da minha conta quem tem q saber é meu professor...
Mas é inegável que o método da GB e da Alliance enche mais a academia do que os outros...
Qual é a opinião de vcs?
Eu penso igual a vc, quem sabe de graduação é o professor. Independente de metodologia que a academia adote, acho que quem pede a faixa é a evolução do aluno não adianta o cara graduar e não segurar a faixa.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 04 Ago 2020 19:16

DeepHalf escreveu:
02 Ago 2020 13:53
Mestres, como passar a guarda de um adversário extremamente mais forte, que, independente do que eu tente, não para de empurrar com as pernas e os braços, visando sempre se levantar pra trocar queda de novo?

Sou meio pesado e lento, e minhas únicas passagens "boas" são aquela que o Bernardo Faria usa e umas variações da emborcada, mas quando chego do lado o miserável empurra com a força do mundo todo, não deixando estabilizar. As passagens que dependem de velocidade são uma verdadeira desgraça.
Dificil palpitar por aqui, mas vou tentar.

O ideal contra caras fortes assim eu acho que é mudar de direção na passagem o tempo todo, usando a velocidade mesmo, mas vc falou que tem essa dificuldade.

Nesse tipo de passagem do Bernardo tem um detalhe que facilita bastante que, depois que voce emborca a perna, voce começa a caminhar pro lado contrario da passagem pra deixar o cara com as costas do chão, e não de lado (força o cara a apontar a patela pra cima, não para o lado, ficando mais dificil ele prender sua perna) e depois só tentar chutar a perna pra tras e voltar a passar.

Outra opção, se vc ja ta passado e o cara ta empurrando, é continuar caminhando no sentido do "norte-sul" (trocando a pegada que ta na calça pra gola dele e a mão emborcada pra calça onde tava fazendo pegada), inutilizando a alavanca que ele ta fazendo para não deixar voce colar nele. Na pior das hipoteses, caso consiga, não vai passar, mas vai forçar o cara a ficar de 4 apoios e aí ter outras opções pra atacá-lo.

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 04 Ago 2020 19:54

Hefe escreveu:
04 Ago 2020 19:16
Dificil palpitar por aqui, mas vou tentar.

O ideal contra caras fortes assim eu acho que é mudar de direção na passagem o tempo todo, usando a velocidade mesmo, mas vc falou que tem essa dificuldade.

Nesse tipo de passagem do Bernardo tem um detalhe que facilita bastante que, depois que voce emborca a perna, voce começa a caminhar pro lado contrario da passagem pra deixar o cara com as costas do chão, e não de lado (força o cara a apontar a patela pra cima, não para o lado, ficando mais dificil ele prender sua perna) e depois só tentar chutar a perna pra tras e voltar a passar.

Outra opção, se vc ja ta passado e o cara ta empurrando, é continuar caminhando no sentido do "norte-sul" (trocando a pegada que ta na calça pra gola dele e a mão emborcada pra calça onde tava fazendo pegada), inutilizando a alavanca que ele ta fazendo para não deixar voce colar nele. Na pior das hipoteses, caso consiga, não vai passar, mas vai forçar o cara a ficar de 4 apoios e aí ter outras opções pra atacá-lo.
Boa! Vou tentar essa ida pro norte-sul! Valeu, irmão!
Acho que até já consegui aplicar isso, mas tem muito tempo e foi de forma meio que involuntária. Kkkkk

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2020 21:27

DeepHalf escreveu:
04 Ago 2020 19:54
Boa! Vou tentar essa ida pro norte-sul! Valeu, irmão!
Acho que até já consegui aplicar isso, mas tem muito tempo e foi de forma meio que involuntária. Kkkkk
Uma dica no norte sul para oponentes bem fortes.Pese com todo o peso do corpo com cabeça no quadril deles fazendo uma espécie de tripé.Alem disso chape ele no chão cinturando o quadril deles. Uma pessoa extremamente forte (meu amigo fazia 200kg no supino 8 series) vai automaticamente te supinar para criar espaço.Além do pressão ser bem maior te permite maior velocidade lateral no norte sul.Quanto ele explodir abrace a cintura o mais forte possível e se preucupe só em trava-lo. Pernas bem abertas para evitar ser invertido. Só tome cuidado com o triangulo invertido.
Outra dica bem útil é se ele virar de 4 apoios coloque o joelho na panturrilha com todo o peso do corpo.Mesmo que ele escape vai cansar bastante.
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 04 Ago 2020 21:33

NOGI escreveu:
04 Ago 2020 21:27
Uma dica no norte sul para oponentes bem fortes.Pese com todo o peso do corpo com cabeça no quadril deles fazendo uma espécie de tripé.Alem disso chape ele no chão cinturando o quadril deles. Uma pessoa extremamente forte (meu amigo fazia 200kg no supino 8 series) vai automaticamente te supinar para criar espaço.Além do pressão ser bem maior te permite maior velocidade lateral no norte sul.Quanto ele explodir abrace a cintura o mais forte possível e se preucupe só em trava-lo. Pernas bem abertas para evitar ser invertido. Só tome cuidado com o triangulo invertido.
Outra dica bem útil é se ele virar de 4 apoios coloque o joelho na panturrilha com todo o peso do corpo.Mesmo que ele escape vai cansar bastante.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom! Valeu!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magrinho » 07 Ago 2020 15:18

Tony Fla escreveu:
01 Ago 2020 01:03
Se for do nível do boxe dele, misericórdia...

phpBB [video]
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Professor dele fazendo o possivel p ele passar por baixo na esquiva..PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
que bagulho bubonico,.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magrinho » 07 Ago 2020 15:23

jiuhu escreveu:
01 Ago 2020 19:25
Alguém tá vendo como que tá se formando esse evento novo, BJJ BET.

Werdum x Buchecha como main evento.
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
E valor? ou será flograppling tbm?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 07 Ago 2020 15:40

jiuhu escreveu:
01 Ago 2020 19:25
Alguém tá vendo como que tá se formando esse evento novo, BJJ BET.

Werdum x Buchecha como main evento.
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
Buchecha está fora, se lesionou.

Confirmaram Cyborg x Kaynan.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 07 Ago 2020 20:33

magrinho escreveu:
07 Ago 2020 15:18
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Professor dele fazendo o possivel p ele passar por baixo na esquiva..PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
que bagulho bubonico,.
E o jogo de pernas :lol:
Octacampeão Brasileiro

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 08 Ago 2020 14:12

magrinho escreveu:
07 Ago 2020 15:23
E valor? ou será flograppling tbm?
Ainda não vi nada sobre valores. No site fala que a venda estará disponível a partir de segunda às 17h
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 08 Ago 2020 14:13

Doguera escreveu:
07 Ago 2020 15:40
Buchecha está fora, se lesionou.

Confirmaram Cyborg x Kaynan.
Que pena, eu queria ver como o Werdum se desenrolaria com um top da preta atualmente.

Kaynan x Cyborg será uma grande luta, aposto no Kaynan.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 08 Ago 2020 22:16

.
Editado pela última vez por SpeedGame em 21 Ago 2020 00:22, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes